Qual tipo de elástico posso usar para prender a asa?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Qual tipo de elástico posso usar para prender a asa?

Mensagem por blackhawk »

Olá a todos!

Eu estou construindo um quick que está quase pronto, só falta colocar os servos e fazer a linkagem. Mas eu não sei como prender a asa....

Eu quero prender com elásticos, mas estou em dúvida de que tipo de elásticos posso usar...

Posso usar elásticos de prender dinheiro?
Se sim, quantos devo usar?
Se não, qual tipo de elástico devo usar e onde posso compra-lo?

Esse é o link pra o post da minha construção: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=96753&postdays=&postorder=asc&start=25
Lama V4
Quick (falecido)
Starlite (em construção)
Rádio: Ch 19: 72,170 Mhz
Avatar do usuário
MiniBig
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 15, 2010 6:40 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por MiniBig »

Elasticos de borracha.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:1d9039baf9="MiniBig"]Elasticos de borracha.[/quote:1d9039baf9]

O dia que tiver elásticos que não são de borracha, mesmo que sintéticas, ficarei surpreso com o avanço da tecnologia.

Muitos usam aqueles elásticos amarelinhos que são usados para firmar maços de dinheiro que muitos inclusive conheçem pelo nome de atilhos, mas tem uns específicos para esse uso pois são mais largos, machucando menos as asas do aeromodelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por blackhawk »

[quote:a239dd6ccf="LaercioLMB"][quote:a239dd6ccf="MiniBig"]Elasticos de borracha.[/quote:a239dd6ccf]

O dia que tiver elásticos que não são de borracha, mesmo que sintéticas, ficarei surpreso com o avanço da tecnologia.

Muitos usam aqueles elásticos amarelinhos que são usados para firmar maços de dinheiro que muitos inclusive conheçem pelo nome de atilhos, mas tem uns específicos para esse uso pois são mais largos, machucando menos as asas do aeromodelo.[/quote:a239dd6ccf]

Obrigado!

Mas esses elásticos mais largos eu só encontro em casa de modelismo, ou são fáceis de encontrar em outro lugar?

O meu modelo deve ficar com uns 400, 500g.
Se eu usar esses elásticos de prender dinheiro, quantos devo usar +- para não correr o risco da asa soltar no vôo?
Lama V4
Quick (falecido)
Starlite (em construção)
Rádio: Ch 19: 72,170 Mhz
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Use o suficiente para ter segurança de que a asa está firme, dois ou três de cada lado costuma ser o suficiente.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Pelo peso, não precisará muitos não, o pacotinho vem com acho umas 100 borrachinhas (atilhos) ou mais até.
Mas prenda utilizando o máximo em que você tente mecher na asa e sinta uma certa resistência, mas não demais pois eles serão uma espécie de segurança no caso de alguma queda, pois a asa batendo no chão, irá se deslocar da fuselagem, evitando assim maiores estragos.
Se usares muitos e a asa ficar muito firme, as chances de estragar a asa ou a fuselagem principalmente, são maiores, mas isso dependerá também de que tipo de voo pretende fazer, se for voos escala, o suficiente para manter a asa firme já basta, mas se for para voos acrobáticos, terá que afirmar ela mais um pouco, se não corre o risco de a asa se deslocar do lugar e prejudicar muito o voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por blackhawk »

Obrigado a todos!
Lama V4
Quick (falecido)
Starlite (em construção)
Rádio: Ch 19: 72,170 Mhz
Avatar do usuário
MiniBig
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 15, 2010 6:40 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por MiniBig »

Cada modelo é um modelo, a quantidade de elásticos de "borracha" é vc quem decide cara, isso nem se pergunta, o modelo é seu vc deverá saber a quantidade adequada.
Alias vc já fez essa pergunta no outro tópico.
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por blackhawk »

Como esse é o meu 1° avião, eu queria confirmar se os elásticos de dinheiro servem e também ter uma noção de quantidade.

Realmente eu fiz essa pergunta em outro tópico, mas como não obtive respostas e pretendo voar sábado, eu achei que criando um tópico só sobre isso seria mais fácil obter uma resposta.

Novamente obrigado a todos!
Lama V4
Quick (falecido)
Starlite (em construção)
Rádio: Ch 19: 72,170 Mhz
Avatar do usuário
MiniBig
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 15, 2010 6:40 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por MiniBig »

[quote:721a9b6a57="blackhawk"]Como esse é o meu 1° avião, eu queria confirmar se os elásticos de dinheiro servem e também ter uma noção de quantidade.

Realmente eu fiz essa pergunta em outro tópico, mas como não obtive respostas e pretendo voar sábado, eu achei que criando um tópico só sobre isso seria mais fácil obter uma resposta.

Novamente obrigado a todos![/quote:721a9b6a57]

Se for asa baixa vai menos elásticos, já num asa alta existe a necessidade de uma maior quantidade.
Coloque e veja se a asa esta firme e pode usar qualquer elástico que de nela.
...CRITICAR, FAZ PARTE......OFENDER, JAMAIS...
Responder