Cessna 182 - Phoenix Models
Cessna 182 - Phoenix Models
Pessoal,
Terminei a montagem do meu Cessna da Phoenix, o avião é muito bonito e bem escala, claro que não é um Top flite, mas tem detalhes bem escala.
Gostei da montagem da asa e da linkagem da Phoenix. Ele tem flaps bem funcionais que seguram bastante no pouso, aliás o pouso é bem real, tem que calçar um pouco no motor e tirar pouco antes do toque. Deu pra sentir que não se pode abusar pois apesar de ser asa alta, o stol acontece rápido e sem muito aviso. Um colega nosso destruiu um avião deste no pouso e vimos que não tem muito aviso antes de virar.
Inicialmente coloquei um AX 46, mas o avião é um pouco pesado e não ficou bom, agora coloquei um AX 55 com hélice 12X8 APC, ficou bem melhor, voa com meio motor bem tranquilo.
Terminei a montagem do meu Cessna da Phoenix, o avião é muito bonito e bem escala, claro que não é um Top flite, mas tem detalhes bem escala.
Gostei da montagem da asa e da linkagem da Phoenix. Ele tem flaps bem funcionais que seguram bastante no pouso, aliás o pouso é bem real, tem que calçar um pouco no motor e tirar pouco antes do toque. Deu pra sentir que não se pode abusar pois apesar de ser asa alta, o stol acontece rápido e sem muito aviso. Um colega nosso destruiu um avião deste no pouso e vimos que não tem muito aviso antes de virar.
Inicialmente coloquei um AX 46, mas o avião é um pouco pesado e não ficou bom, agora coloquei um AX 55 com hélice 12X8 APC, ficou bem melhor, voa com meio motor bem tranquilo.
- Anexos
-
- Ainda no Hangar
- P1030119.jpg (36.51 KiB) Exibido 8357 vezes
-
- Antes do 1 voo
- P1030122.jpg (38.46 KiB) Exibido 8357 vezes
-
- já na pista após o voo inaugural
- P1030132.jpg (36.1 KiB) Exibido 8357 vezes
- Willian Ribeiro da Silva
- membro
- Mensagens: 59
- Registrado em: Dom Nov 21, 2010 9:57 pm
- Localização: Araraquara - SP
Vou postar minha contribuição... até domingo passado eu tinha um desse. Fez 5 voos. No local onde voo, venta sempre, dificil voar ali com vento alinhado ou calmo. Pois bem. O meu estava com um kyosho .52 4T e voava perfeitamente, sem problemas. Porém a briga com o vento era constante.
Nos dois primeiros voos, tudo normal, nada a declarar, porém o pouso com flap, embora necessário era muito dificil pela questao relatada acima. Mas, pousava. No terceiro voo perdeu uma roda e no quarto, ao vi pra pouso com muito traves, simplesmente o aviao virou na final e "saiu" a parte de cima da fuselagem, onde prende a asa.
**Cuidado nessa parte, é muito frágil e não tem reforços de estrutura, visto que a maior parte ali é de plástico.
No quinto voo já consertado, subiu e virava pra um lado e pro outro sacudindo demais, pensei ser comando invertido, mas tinha checado no pre-voo dai arrisquei ser excesso de comando depois da reconstrução. Pode ter sido isso, nao sei. O negócio é que num rasante e passagem para o pouso, apagou meu kyosho pela primeira vez, depois de 4 voos e 2 tanques de amaciamento. E nisso, com o ventinho da pista... chão! So pensei em flapear e dar leme à esquerda, pois estava paralelo à pista. E... ainda assim caiu do lado partindo a asa na junção.
** fica esperto tambem que aquele tubo de aluminio não é tao seguro assim. Evita manobra brusca, embora de vontade de fazer uns rolls, loopings, hats, ele faz muito bem, mas, danifica a estrutura da junção da asa (o tal tubinho nao resiste muito, mesmo com muita cola).
** outro detalhe tambem é a parte da frente, entre a parede de fogo e onde seria o painel do avião. Ali é balsa terrivelmente fina e numa queda vai moer tudo. Aconteceu com o meu. Muito frágil mesmo.
É um excelente avião. Muito bonito, mas frágil também.
Meu cessna da world models chega no próximo sabado (sem ser esse do ano-novo).
A situação...
[img:a830b29438]http://i420.photobucket.com/albums/pp287/cmteborba2008/voo3.jpg[/img:a830b29438]
[img:a830b29438]http://i420.photobucket.com/albums/pp287/cmteborba2008/voo5.jpg[/img:a830b29438]
[img:a830b29438]http://i420.photobucket.com/albums/pp287/cmteborba2008/voo17.jpg[/img:a830b29438]
Até!
Fotos: Carlos Panzera
Nos dois primeiros voos, tudo normal, nada a declarar, porém o pouso com flap, embora necessário era muito dificil pela questao relatada acima. Mas, pousava. No terceiro voo perdeu uma roda e no quarto, ao vi pra pouso com muito traves, simplesmente o aviao virou na final e "saiu" a parte de cima da fuselagem, onde prende a asa.
**Cuidado nessa parte, é muito frágil e não tem reforços de estrutura, visto que a maior parte ali é de plástico.
No quinto voo já consertado, subiu e virava pra um lado e pro outro sacudindo demais, pensei ser comando invertido, mas tinha checado no pre-voo dai arrisquei ser excesso de comando depois da reconstrução. Pode ter sido isso, nao sei. O negócio é que num rasante e passagem para o pouso, apagou meu kyosho pela primeira vez, depois de 4 voos e 2 tanques de amaciamento. E nisso, com o ventinho da pista... chão! So pensei em flapear e dar leme à esquerda, pois estava paralelo à pista. E... ainda assim caiu do lado partindo a asa na junção.
** fica esperto tambem que aquele tubo de aluminio não é tao seguro assim. Evita manobra brusca, embora de vontade de fazer uns rolls, loopings, hats, ele faz muito bem, mas, danifica a estrutura da junção da asa (o tal tubinho nao resiste muito, mesmo com muita cola).
** outro detalhe tambem é a parte da frente, entre a parede de fogo e onde seria o painel do avião. Ali é balsa terrivelmente fina e numa queda vai moer tudo. Aconteceu com o meu. Muito frágil mesmo.
É um excelente avião. Muito bonito, mas frágil também.
Meu cessna da world models chega no próximo sabado (sem ser esse do ano-novo).
A situação...
[img:a830b29438]http://i420.photobucket.com/albums/pp287/cmteborba2008/voo3.jpg[/img:a830b29438]
[img:a830b29438]http://i420.photobucket.com/albums/pp287/cmteborba2008/voo5.jpg[/img:a830b29438]
[img:a830b29438]http://i420.photobucket.com/albums/pp287/cmteborba2008/voo17.jpg[/img:a830b29438]
Até!
Fotos: Carlos Panzera