Cessna 182 - Phoenix Models

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Ismar
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Cessna 182 - Phoenix Models

Mensagem por Ismar »

Pessoal,

Terminei a montagem do meu Cessna da Phoenix, o avião é muito bonito e bem escala, claro que não é um Top flite, mas tem detalhes bem escala.

Gostei da montagem da asa e da linkagem da Phoenix. Ele tem flaps bem funcionais que seguram bastante no pouso, aliás o pouso é bem real, tem que calçar um pouco no motor e tirar pouco antes do toque. Deu pra sentir que não se pode abusar pois apesar de ser asa alta, o stol acontece rápido e sem muito aviso. Um colega nosso destruiu um avião deste no pouso e vimos que não tem muito aviso antes de virar.

Inicialmente coloquei um AX 46, mas o avião é um pouco pesado e não ficou bom, agora coloquei um AX 55 com hélice 12X8 APC, ficou bem melhor, voa com meio motor bem tranquilo.
Anexos
Ainda no Hangar
Ainda no Hangar
P1030119.jpg (36.51 KiB) Exibido 8357 vezes
Antes do 1 voo
Antes do 1 voo
P1030122.jpg (38.46 KiB) Exibido 8357 vezes
já na pista após o voo inaugural
já na pista após o voo inaugural
P1030132.jpg (36.1 KiB) Exibido 8357 vezes
prb_silva
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Mensagem por prb_silva »

Lindo avião. Sou um apaixonado pelo Cessna. Parabéns e bons voos.
Decolar é opção, pousar é obrigação.
sabongi
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Mensagem por sabongi »

http://en.wikipedia.org/wiki/Stall_%28flight%29
http://en.wikipedia.org/wiki/STOL

Veja que 2 letras mudam tudo.
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Willian Ribeiro da Silva
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Mensagem por Willian Ribeiro da Silva »

Parabéns, lindo avião. Sou apaixonado por cessnas
______________
"O maior erro na vida é ter medo de errar"
Ismar
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Mensagem por Ismar »

[quote:4b01f03b82="sabongi"]http://en.wikipedia.org/wiki/Stall_%28flight%29
http://en.wikipedia.org/wiki/STOL

Veja que 2 letras mudam tudo.[/quote:4b01f03b82]


Valeu Sabongi,

Vivendo e aprendendo.....
cmteborba
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Mensagem por cmteborba »

Vou postar minha contribuição... até domingo passado eu tinha um desse. Fez 5 voos. No local onde voo, venta sempre, dificil voar ali com vento alinhado ou calmo. Pois bem. O meu estava com um kyosho .52 4T e voava perfeitamente, sem problemas. Porém a briga com o vento era constante.

Nos dois primeiros voos, tudo normal, nada a declarar, porém o pouso com flap, embora necessário era muito dificil pela questao relatada acima. Mas, pousava. No terceiro voo perdeu uma roda e no quarto, ao vi pra pouso com muito traves, simplesmente o aviao virou na final e "saiu" a parte de cima da fuselagem, onde prende a asa.

**Cuidado nessa parte, é muito frágil e não tem reforços de estrutura, visto que a maior parte ali é de plástico.

No quinto voo já consertado, subiu e virava pra um lado e pro outro sacudindo demais, pensei ser comando invertido, mas tinha checado no pre-voo dai arrisquei ser excesso de comando depois da reconstrução. Pode ter sido isso, nao sei. O negócio é que num rasante e passagem para o pouso, apagou meu kyosho pela primeira vez, depois de 4 voos e 2 tanques de amaciamento. E nisso, com o ventinho da pista... chão! So pensei em flapear e dar leme à esquerda, pois estava paralelo à pista. E... ainda assim caiu do lado partindo a asa na junção.

** fica esperto tambem que aquele tubo de aluminio não é tao seguro assim. Evita manobra brusca, embora de vontade de fazer uns rolls, loopings, hats, ele faz muito bem, mas, danifica a estrutura da junção da asa (o tal tubinho nao resiste muito, mesmo com muita cola).

** outro detalhe tambem é a parte da frente, entre a parede de fogo e onde seria o painel do avião. Ali é balsa terrivelmente fina e numa queda vai moer tudo. Aconteceu com o meu. Muito frágil mesmo.

É um excelente avião. Muito bonito, mas frágil também.

Meu cessna da world models chega no próximo sabado (sem ser esse do ano-novo).

A situação...

[img:a830b29438]http://i420.photobucket.com/albums/pp287/cmteborba2008/voo3.jpg[/img:a830b29438]
[img:a830b29438]http://i420.photobucket.com/albums/pp287/cmteborba2008/voo5.jpg[/img:a830b29438]
[img:a830b29438]http://i420.photobucket.com/albums/pp287/cmteborba2008/voo17.jpg[/img:a830b29438]

Até!

Fotos: Carlos Panzera
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sab
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Mensagem por sab »

No meu coloquei um Saito 72 e ficou otimo, voa muito facil.
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eliabew
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Mensagem por eliabew »

LINDO AERO.ESTOU FAZENDO UM COM 2'05 IGUAL AO TOP F. QUANDO DER MAIS UMA ADIANTADA POSTO.ABC
cmteborba
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Mensagem por cmteborba »

podem ficar despreocupados. O .52 4T é perfeito. Não tem falta.

*versão C182 46.
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sab
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Mensagem por sab »

[quote:03a7dcfbb1="cmteborba"]podem ficar despreocupados. O .52 4T é perfeito. Não tem falta.

*versão C182 46.[/quote:03a7dcfbb1]

Fiquei preocupado devido ao peso e tamanho dele, havia comprado um Saito 56 Golden Knight que ficou guardado, mas dei preferencia ao 72.
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