Primeiros contatos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
AMORYODIO
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Dez 31, 2010 7:29 pm
Localização: Suzano - SP

Primeiros contatos

Mensagem por AMORYODIO »

Olá Pessoal
Meu nome é Claudio Bitencourt sou de Suzano SP, estou a algumas semanas pesquisando por conta propria e salvando em meu PC tudo que acho de interessante a respeito AEROMODELISMO na net. Gostaria de saber se alguem é ou tem contato com algum praticante na regi]ao de SUZANO, MOGI DAS CRUZES, POÁ ETC E tambem gostaria de algumas sugestoes de lojas na cidade de São Paulo que vcs acham confiavel, pois não queria comprar pela net gostaria de visitar uma loja conversar com o vendedor para decidir sobre qual modelo comprar, eletrico ou a combustão , qual rádio etc . Andei vasculhando o site de vcs e me parece bem digno etico e confiavel Ainda não possuo aeromodelo nem tampouco vi algum de perto, no entanto estou lendo bastante sobre e estou ancioso pra adquirir tudo necessário para montar meu modelo instalar os componentes e enfim sair voando.
Agradeço desde ja a atenção dispensada fico no aguardo de respostas.
Um abraço
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Cara são paulo o que mais tem é loja. vá na seção de patrocinadores e procure a que fica mais perto de voce. o pessoal que patrocina o forum é testado e aprovado.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Mensagem por dtox »

cara.. se puder vir qualquer dia pra piracicaba, na pista de aeros, vai ser uma boa tambem ;P
Sao paulo tem mta coisa sobre aeros, é só pesquisar ;x
Avatar do usuário
Rafael Mariano da Silva
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 20, 2010 11:10 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Rafael Mariano da Silva »

Olá amigo, tem uma bela pista na região de Jundiapepa. Por que não dá uma visitada?

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=94216

Abraço!
AMORYODIO
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Dez 31, 2010 7:29 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por AMORYODIO »

[quote:319b0fb2b6="Rafael Mariano da Silva"]Olá amigo, tem uma bela pista na região de Jundiapepa. Por que não dá uma visitada?

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=94216

Abraço![/quote:319b0fb2b6]

Olá. Antes de tudo obrigado.
Mas e então vc conhece algum frequentador do local? pois sei lá chegar assim do nada, não tenho contato com ninguem
AMORYODIO
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Dez 31, 2010 7:29 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por AMORYODIO »

[quote:e3ab39a816="magnoudia"]Cara são paulo o que mais tem é loja. vá na seção de patrocinadores e procure a que fica mais perto de voce. o pessoal que patrocina o forum é testado e aprovado.[/quote:e3ab39a816]

E ae fmz? Putz acho que justamente pela diversidade é que fico meio perdido. to em contato via email com o Rodrigo que é consultor da Hobby delivery, e ele tem me dado varias dicas e tb tem sido bastante atencioso e disposto a ajudar, acho que vou acabar comprando lá, na loja do shopping bourbon . De uma olhada no que me sugeriu: Dentro da minha análise de INICIANTE acho uma boa opção. DIGAM O QUE ACHAM

aero modelo wingman I treinador na versão elétrica - R$350,58
- Rádio Controle básico de 4 canais com 4 servos - HITEC LASER 4 - R$449,33 (sem estoque) tenho previsão de chegada para 15/01 de um radio de 7 canais a R$850,34
- Motor EMAXBL 2826 R$97,97
- Controlador de velocidade EMAX ESC 60AMPERES - R$ 166,85 (previsão de chegada 15/01)
- 1 bateria de LIPO YT-4S/3700mAh - R$346,22
- 1 par de conector tipo DEANS para ligação entre bateria e ESC - R$14,52
- 1 conjunto de conectores para motores brushless - R$14,98 (sem estoque)
- Cola epóxi para junção dos painéis de asa - R$37,34
- Cola de cianoacrilato fina para colagem das dobradiças - R$10,82
- carregador de baterias IMAX computadorizado R$148,49

versão glow

Rádio Controle básico de 4 canais com 4 servos - HITEC LASER 4 R$449,49
- Motor 2 tempos na faixa de .40 - JBA 39 OU R$230,20
- Cola epóxi para junção dos painéis de asa R$37,34
- Cola de cianoacrilato fina para colagem das dobradiças R$10,82
- tubo de silicone R$5,30
- Hélice e vela apropriada p/ o motor a ser usado
ascessórios:
aquecedor de velas R$66,75
bomba de combustivel manual R$38,28
Avatar do usuário
jeff
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Dez 17, 2010 8:23 pm
Localização: São José do Rio Preto

Mensagem por jeff »

como sou iniciante não tenho muito o que falar, mas sobre aviões a combustão, não é muito indicado pelo pessoal do forum, como primeiro modelo, sem falar que o custo é bem maior.
Sobre o preço, tem aero que sai mais enconta que esse, mas ao invés de vc comprar o modelinho, fazer é absolutamente fantástico depois de pronto, é maravilhoso. Vai a dica abraçosss
...Voar é maravilhoso, mesmo que seja sem sair do chão.....
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Olá Claudio,

Há sim várias pessoas que voam aí na sua região, o José é um deles, mande MP pra ele com combine para conhecer os locais de voo, tenha contato com o equipamento e o pessoal antes de finalizar a compra, além de jundiapeba, eles voam em suzano mesmo e em mogi, na avenida cívica.

http://www.e-voo.com/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=7765

Abraços e bem vindo ao hobby.
Luiz
AMORYODIO
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Dez 31, 2010 7:29 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por AMORYODIO »

Jeff. Valeu a dica, estou pensando msm em tb montar o meu pra começar mas mesmo assim pretendo adquirir um modelo digamos "pronto", pra servir de estimulo sei lá, talvez esteja viajando.

Luiz Carlloz agradeço a atenção, acatarei a sugestão e entrarei em contato com o josé para coinhecer os locais de voo

A todos .Agradeço o contato. Se tiverem algo a acrescentar/opinar/sugerir sintam-se a vontade sera de grande valia as opinioes
abraço.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Na verdade você pode começar nos elétricos ou combustão. Pelo que pude perceber, você tem intenção de procurar um clube e fazer algumas aulas com um instrutor, portanto, se tem planos de voar glow, já da pra começar nestes modelos.

Eu gosto bastante dos elétricos pela praticidade, voo em praticamente qualquer lugar, ao contrário do glow, que era somente na pista.

Sobre o equipamento pra começar...
Não sei o limite da sua conta bancária, mas um radio de bom custo benefício talvez seja um computadorizado de pelo menos 6 canais. Pode encontrar usado em bom estado aqui no forum a partir de 300 reais.

A Hobby Delivery tem ótimas opções de modelos treinadores glow.
A Asas Elétricas tem ótimas opções de modelos elétricos.

O resto você pode ir descobrindo conforme for aprofundando as leituras e definir o tipo de motor que irá utilizar, e principalmente ONDE pretende voar.

Acrescento ainda que o custo pra eletrificação de modelos glow do tamanho 40 ( cerca de 150cm de asa) está bem em conta, principalmente se importar toda a eletronica a ser utilizada. ( Pesquise pela Hobby King ). Tenho indicado essa opção pro pessoal que cogita a possibilidade de modelos elétricos maiores.


No mais, seja bem vindo e bons vôos!

Abs
Responder