Antigas!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Antigas!

Mensagem por julissontiago »

Palmas pra Eless ! ! !

Bom pessoal, fico imaginando como era voar nessa epoca.
E olha que hoje em tanta tecnologia ainda reclamamos..

[yt]bae54RVHhr0[/yt]

Abração
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Muito bacana, a galera na época abusava do diedro e do gel no cabelo, além é claro de serem muito preocupados com a segurança, rsrsrsrsrs.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:0460a79b75="Hidden"]Muito bacana, a galera na época abusava do diedro e do gel no cabelo, além é claro de serem muito preocupados com a segurança, rsrsrsrsrs.[/quote:0460a79b75]

.. e de terno.

Se eu usar meu Zegna na pista eu me enforco com cizal.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Uruguaio
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:15 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Uruguaio »

Os caras não sabiam o que era CG!!!!
Hoje em dia tem aeromodelos com cauda em V....eles tinham asa em V
Gostei do aero que decolou com a ajuda de uma moto!!!!!!
No minuto 2:19 do vídeo apareceu o bisavó do Doca!!!!!! rsssss
Me pergunto como guardavam a antena do radio que aparece no min 2:49
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Uruguaio, acho que é você que não sabe o que é CG... :P
Quando se tem um modelo voo livre é exatamente assim que se faz, você ajusta o CG para que ele tenha um voo nivelado, sem tração e ao colocar um motor tracionando a tendência é ele subir assim.
Depois, lá em cima com o motor apagado o modelo faz seu voo em curva espiral até voltar ao solo.

Naquela época não havia produto falsificado, era tudo americano ou europeu.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Aos 6:40 o cara rapou o cabelo de meio mundo...KKKK. Imagine se existisse heli 700 nessa época, tinha decapitado geral.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:28f54cf8a4="julissontiago"]Aos 8;10 o cara tinha uma rádio controle. muito comedia viu.
kkkk

Ainda bem que estamos em 2011.
abs[/quote:28f54cf8a4]

E acha que chegou onde está como???? Um dia alguém acordou e teve a idéia???

É engraçado, não..

É cómico quando alguém do alto de seu umbigo tira sarro de uma coisa que um dia foi tecnologia de ponta, se esquece que seu neto, quem sabe seu filho vai olhar pro super hiper novíssimo e moderníssimo equipamento que você tem e vai tirar um sarro da tua cara!

Essa hora quem vai adorar sou eu!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Mensagem por julissontiago »

[b:ae32204dff]Marco Antonio disse:[/b:ae32204dff][quote:ae32204dff]E acha que chegou onde está como???? Um dia alguém acordou e teve a idéia???

É engraçado, não..

É cómico quando alguém do alto de seu umbigo tira sarro de uma coisa que um dia foi tecnologia de ponta, se esquece que seu neto, quem sabe seu filho vai olhar pro super hiper novíssimo e moderníssimo equipamento que você tem e vai tirar um sarro da tua cara!

Essa hora quem vai adorar sou eu!
[/quote:ae32204dff]
Acho que me expressei mal.
[b:ae32204dff]Eu disse[/b:ae32204dff][quote:ae32204dff]Aos 8;10 o cara tinha uma rádio controle. muito comedia viu.
kkkk

Ainda bem que estamos em 2011.
abs[/quote:ae32204dff]Não quis levar pra zuação embora tenho levado.

Quis dizer o mesmo que você Marco Antonio. E sei que em gerações futuras vão olha nossos videos e rir..

Mas é isso que tu disse. um dia alguem teve a brilante ideia e tudo começou, e a cada dia essa ideia e tantas outras vão se aperfeiçoar, e cada um em seu espaço temporal irá usufruir delas...

Abraço
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Muito legal!

Consigo ver muito bem de onde veio a herança de certos aviões 2ch, hoje vendidos como brinquedo. :wink:

5:48 - Olha! "CDF"? ("combustion ducted fan") :lol:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Quando eu olho um equipamento antigo o que eu faço é reverencia... quase tudo o que é feito hoje era feito em um KRAFT ou Graupnner a custas de muito conhecimento, muito trabalho e engenharia.

Hoje linhas de programas e um integrado tranceiver da conta!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder