MOTOR LEO .40 ou .46

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
admhi
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Out 13, 2009 5:56 pm
Localização: maceio,al

MOTOR LEO .40 ou .46

Mensagem por admhi »

pessoal estou qurendo comprar o motor leo .40 e 1 .46 pelo que li o motor é muito bom, facil de regularem e etc..., preciso do motor por que quero 1 coisa mais barata em conta., melhor o asp regrigerado a agua ou o leo?
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

no aeroclube onde voo ainda não vi ninguem com esse motor LEO , mas tem diversos ASP's , considero um ótimo motor.
NO TUBE NO LOVE
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

O motor é para uso nautico? Refrigerado a agua?
admhi
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Ter Out 13, 2009 5:56 pm
Localização: maceio,al

Mensagem por admhi »

não aeromodelismo, mas na hobby king tem esse asp.46 regrigerado a agua.
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

Se voce ler bem o anuncio vera que é marine ou seja nautico
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

o ASP eh mto bom... ótimo custo beneficio
MAURO HENRIQUE
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 3:08 pm
Localização: CAMPO BOM - RS

Mensagem por MAURO HENRIQUE »

pegue o asp... se for voar com bastante chuva!
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

MOTOR LEO .40 ou .46

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Colega

Primeiro e preciso saber qual a finalidade do motor é para aeromodelismo ou nautimodelismo, se for refrigerado a agua com certeza é para nauti modelismo , se for para aeromodelismo sem duvida nenhuma nesta categoria , de motores 40 a 46 o LEO é bem seperioir em tudo principalmente no quesito durabilidade , custo beneficio .
O que muita gente não sabe é que o LEO é fabricado em Taiwan , a fabrica comprou da OS MAX todo o Direito de fabricação da Serie dos motores OS MAX SF 25 / 40 / 46 / 61 e 90 , e toda tecnologia necessaria e ferramentaria ou seja, um motor identico a um OS MAX da serie SF só que o fabricante investiu em tecnologia de ponta , e os motores são espetaculares em todos os sentidos isso eu posso falar pois ainda tenho dois motores OS SF um 40 e um 46 , etenho os motores LEO e hoje praticamente 18 anos que este motor saiu de linha , e posso afiarmar que o LEO é um OS SF evoluido .
Aqui em Cuiaba como é muito calor os motores ASP não deram muito certo , fizemos varios testes ; porem um colega trouce um ASP da Inglaterra e o motor deu certo e esta voando tranquilo , de onde se pode concluir que falta para ASP pode ser um bom controle de qualiadade que ela não tem .
Quando algum colega me pergunta que motor eu devo comprar , e eu respondo procure nos foruns quais são os motores que o pessoal esta mais atraz de peça , e caia fora deste motor e parta para um motor .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

[quote:a6e8c9f562="Mario Luiz Zuffo de Paula"]Colega

Primeiro e preciso saber qual a finalidade do motor é para aeromodelismo ou nautimodelismo, se for refrigerado a agua com certeza é para nauti modelismo , se for para aeromodelismo sem duvida nenhuma nesta categoria , de motores 40 a 46 o LEO é bem seperioir em tudo principalmente no quesito durabilidade , custo beneficio .
O que muita gente não sabe é que o LEO é fabricado em Taiwan , a fabrica comprou da OS MAX todo o Direito de fabricação da Serie dos motores OS MAX SF 25 / 40 / 46 / 61 e 90 , e toda tecnologia necessaria e ferramentaria ou seja, um motor identico a um OS MAX da serie SF só que o fabricante investiu em tecnologia de ponta , e os motores são espetaculares em todos os sentidos isso eu posso falar pois ainda tenho dois motores OS SF um 40 e um 46 , etenho os motores LEO e hoje praticamente 18 anos que este motor saiu de linha , e posso afiarmar que o LEO é um OS SF evoluido .
Aqui em Cuiaba como é muito calor os motores ASP não deram muito certo , fizemos varios testes ; porem um colega trouce um ASP da Inglaterra e o motor deu certo e esta voando tranquilo , de onde se pode concluir que falta para ASP pode ser um bom controle de qualiadade que ela não tem .
Quando algum colega me pergunta que motor eu devo comprar , e eu respondo procure nos foruns quais são os motores que o pessoal esta mais atraz de peça , e caia fora deste motor e parta para um motor .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT[/quote:a6e8c9f562]
Que interessante, Mario.

Tenho um OS .46 SF na ativa também. Era do avô da minha namorada, comprado na década de 80. Troquei rolamentos, camisa/pistão há 2 anos. Realmente é um belo motor. É evidente o capricho maior em relação aos OS atuais.

Essas peças dos motores LEO servem então nos OS SFs? Já testou?

Valeu, grande abraço!
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

MOTOR LEO .40 ou .46

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Rai

Eu ainda não fiz este teste porque meus dois SF estavam horiginais , só fiz uma troca de rolamentos nos dois , e comprei uma camisa e pistão horiginal para o SF 46 comprei no Ebay , quando vierem estas peças eu vou fazer este teste , teoricamente deveriam servir porque os dois motores o SF e LEO são do mesmo tipo de cabeçote , que entra uma parte na camisa , diferente do que a OS MAX atuais que desde a serie FX que é Cabeçote de Topo .
Aqui em Cuiaba tem ja alguns colegas voando com motores LEO 40 e 46 , é uma motor que requer um certo amaciamento como heram os SF , os meus ja tem quase um ano de uso , são idenicos aos OS a unica diferença que a LEO fez , foi um motor que você tanto pode usar combustivem sem nitro , ou com nitro e isso foi muito interessante , voltar a voar com combustivel a 4 X 1 sem nitro .
Assim que fizer esta verificação eu posto aqui vai valer a pena .

100 + Mario Zuffo BRA - 00076 Cuiaba MT
Responder