Duvida gyro hk 401b no TX turnigy 9X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Duvida gyro hk 401b no TX turnigy 9X

Mensagem por roclombardi »

Olá amigos apesar de ja estar voando com meu copterx 450 pro ainda tenho algumas duvidas e curiosidades sobre o ajuste do gyro e do radio turnigy 9x ,na opção gyrosens do radio existe as opcões uprate e dnrate deixo ambas em 50 no modo normal e o led do gyro fica aceso durante o voo,mas tbm existe a opcao AVC que tbm vai de 0 a 100 ,gostaria de saber se estou fazendo o correto? e especificamente se alguem souber o que significam as opcoes uprate e dnrate ,estou voando no modo certo (norm)? o meu servo e um ds 520 align ,se alguem ja configurou esse gyro no radio turnigy puder ajudar agradeço ok
abraços a todos
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Cara... seria melhor vc voar em AVC, que é o "trava cauda", o Uprate e o dnrate seriam para arrumar o ganho do gyro pelo rádio, provavelmente...

Se precisar de alguma coisa.. só avisar :D
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Amigo ja tentei voar em AVC ,mas o ld nao fica aceso com nehuma configuração nem estando ambos em 100 ,e isso que ainda nao consegui entender ,c tiver alguma ideia ? agradecido pela ajuda
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Hmm... não uso o rádio Turnigy nem esse seu Gyro, mas de acordo com o manual dele, o AVCS fica ON quando ta com o Led aceso ou apagado?

Tem vários gyros que ficam acesos APENAS quando vc dá comando :D da uma olhada
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

no manual o AVC fica com led aceso ,mas nao e o que ta acontecendo no caso desse meu radio,poderia ser um bug? kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Normalmente não..

Quanto ta seu ganho no rádio? e no gyro?
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

no manual ta assim amigo
Steady light Indicate that the gyro is operating in the AVCS mode.
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

o ganho no radio ta uprate 50 e dnrate 40 ,estando assim o led ja fica aceso,no gyro nao existe ganho ta em 0 pois uso servo digital align
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Uprate e o dnrate refere-se a posição da chave ‘gear’, que é a do gyro nesse rádio:
UP: para cima;
DN: para baixo.
Se você coloca o valor de 50 para Uprate, quer dizer que quando a chave estiver para cima estará com 50 de ganho, se colocar -50 para dnrate a mesma coisa, só que com a chave para baixo.
Os valores nesse rádio vão de -100 a 100 se não me engano, valores positivos ou negativos “representam “ o gyro em modo normal ou AVCS, eu só não me lembro qual é qual. Exemplo: -50 indica 50 de ganho em modo normal; +50 indica 50 de ganho em modo AVCS. Mas como disse não me lembro qual lado é o certo, mas é isso aí ou o contrário :lol:, basta ver a luz no gyro, e mudar a chave de posição, como disse.
Normalmente voa-se com o trava-cauda ativado como o rafakrav falou, nesse modo a luz do gyro fica sempre acesa, piscando quando se dá comando de leme.
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

hum estou começando a entender agora amigo ,mas resumindo o importante seria ter um ganho em que a cauda fique travada e consequentemente o led aceso,e isso?no caso de ganho excessivo geraria algum problema no servo? ou simplesmente um wag ? agradeço a todos pela ajuda
Responder