kinetic 800 - vontade de voar

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
minuto
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 12:45 pm
Localização: Muriaé,MG

kinetic 800 - vontade de voar

Mensagem por minuto »

Galera , acabou de chegar meu kinetic 800.

[img:2fc8ed0ede]http://hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/HK-Kin800.jpg[/img:2fc8ed0ede]


Tava pensando em voar com ele somente depois de treinar muito nos modelos que criei (zagi).

mas não me dei bem ao acertar o CG da zagi e to sem cobaia pra testes.

de cara o que me poe medo é dele ser bem pequeno e de sobra comprei bateria de 1000mha ou seja vou estar no limite do peso.

Specs:
Wing Span: 800mm
Length: 620mm
Weight: 247grams (without battery)
Servos: 4 x 4.3g Servo (Included)
Motor: 2226-1250kv (Included)
ESC: 30A (Included)
Prop: 8x5 (Included)
[color=red:2fc8ed0ede]Battery: 11.1v 500~1000mah 3S1p (Required)[/color:2fc8ed0ede]
Battery Compartment: 100mm x 27mm x 30mm
Material: EPO

qual seria o melhor lugar pro 1º voo?

na planicie ou numa encosta?

com vento ou sem vento?[img][/img][vm][/vm]
ffguima
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 12:29 am
Localização: Sao Paup , SP
Contato:

Mensagem por ffguima »

Ola Minuto....

tava pesquisando agora mesmo sobre este modelo... hj devo comprar meu primeiro aero....tava decidido ao Cessna 182 da HK, mas depois de ler muito mesmo sobre ele...acho que vou acabar mudando de idéia e pegar um destes: HobbyKing Kinetic 800 Mini Glider, na mesma configuração que o seu....

Vi varios videos no youtube á poucos....e vi ele voando nas duas situações que voce disse: Encostas e num campo de futebol.... O do campo de futebol tava com vento, mas mesmo assim o cara conseguiu controlar bem o aero....

Qual bateria e controle voce pegou para ele?

To pensando em usar o tx-rx:
*Hobby King 2.4Ghz 6Ch Tx & Rx V2 (Mode 2)
*e uma turnigy de 1000mah lipo 3s

Depois de aprender com ele...no natal pego meu cessna 182 e aproveito o carregador de lipo 3s bem como o tx-rx.... se não estiver enganado rs....

Abraço e bom voo com ele...depois me conta como foi...devo fazer minha encomenda hj a noite!
Nos dias que não tem onda, agora a diversão será garantida ;)
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

eu comprei um destes, ele é bem contolável e voa muito, usei uma bateria de 800mAh e vou meia hora e ainda tem bateria... o motor dele dá vertical infinito hehehe...

Agora o f**a é que tem que ter um bom espaço pra pouso, por ser planador ele desliza muito e plana muito tambem, tem que deixar correr... dai fica dificil de pousar ele.

Outra coisa que quando for voar pra ter atenção é no leme, o leme dele faz o avião girar muito no eixo, tendo que compensar demais no aileron, eu mixei cerca de 50% do leme com aileron e ainda sim tenho que dar uma compensadinha na mão... conclusão, nem uso o leme, ele voa muito bem sem ele
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Osvaldo qual o peso deste modelo RTF?

Ffguima, aconselho você pegar o rádio Hk6DF http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16239

Porque o que você quer comprar precisa de um cabo USB para configurar e tem dado muita queima neste cabo. O 6DF já vem com chaves de reversão de servos e de mixagem para elevon ( Zagis e outras delta wings ) no próprio rádio.
minuto
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 12:45 pm
Localização: Muriaé,MG

Mensagem por minuto »

[quote:e31ecde277="osvaldoljunior"]eu comprei um destes, ele é bem contolável e voa muito, usei uma bateria de 800mAh e vou meia hora e ainda tem bateria... o motor dele dá vertical infinito hehehe...

Agora o f**a é que tem que ter um bom espaço pra pouso, por ser planador ele desliza muito e plana muito tambem, tem que deixar correr... dai fica dificil de pousar ele.

Outra coisa que quando for voar pra ter atenção é no leme, o leme dele faz o avião girar muito no eixo, tendo que compensar demais no aileron, eu mixei cerca de 50% do leme com aileron e ainda sim tenho que dar uma compensadinha na mão... conclusão, nem uso o leme, ele voa muito bem sem ele[/quote:e31ecde277]

Cara , compartimento de bateria muito pequeno.

cabe bateria ate 1000mh mas com meu receptor turnigy 9x ficou pequeno

coloquei bateria de 2s 500mh e me pareceu mais confiavel.

no manual vem aconselhando bateria de 450 3s


Osvaldo, qual seu radio? como c fez essa mixagem?
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Eu não sei o peso dele RTF serginho, tenho que pesar

minuto, a bateria que eu uso é 3s de 800mAh, entra apertadinha e dá o cg certinho mas vi que podia ter pego susa a de 450, ia ficar mais leve e dava pra colocar a bat mais pra frente pra dar CG

Meu rádio é um DX7, eu fiz a mixagem usando uma das mixagens livres, quando dou comando de leme pra direita a mixagem faz junto comando de aileron pra esquerda, mas não é necessário, é so compensar no dedo ou voar sem usar o leme (o que eu estou mais fazendo).

Não sei se a 2s vai dar vertical infinito, mas acho que leva sim, quando for voar ele, me fala se tambem sentiu bem este comportamento do leme. Sem mixagem se vc dá muito leme tem a impressão que vai entrar em parafuso!
ffguima
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 12:29 am
Localização: Sao Paup , SP
Contato:

Mensagem por ffguima »

[quote:d771115d89="serginho_la"]Ffguima, aconselho você pegar o rádio Hk6DF http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16239

Porque o que você quer comprar precisa de um cabo USB para configurar e tem dado muita queima neste cabo. O 6DF já vem com chaves de reversão de servos e de mixagem para elevon ( Zagis e outras delta wings ) no próprio rádio.[/quote:d771115d89]

Boa dica...a diferença no preço é insignificante... Valeu mesmo!!!!.

Minuto -> boa dica sobre o manual falar em 450mah... 1000 já to achando exagero mesmo....

Ja to mudando de idéia e vou pegar a bateria de 800mah
Achei umas no ML, mas tenho serias duvidas sobre os plugues para ela...
Uma é para o carregador(normalmente na cor branca) que ta certo, ja que vou usar o carregador turnigy De Lipo Com Fonte Bivolt Acoplada - 2 Ou 3s, mas o outro plugue vermelho e pequeno..., nem faço idéia...seria para o rx?
a bateria tem exatamente estes plugues:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9163

Alguem pode dar um help??? Obrigado!
Nos dias que não tem onda, agora a diversão será garantida ;)
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Ffguima, o plugue branco é o JST-XH que é para balanceamento, o plugue vermelho é o JST o qual você conecta no ESC ou UBEC ( reguladores de tensão ).

O seu carregador não tem visor então você irá carregar pelo plugue branco apenas, se você comprar um carregador inteligente você irá plugar os dois conectores e assim terá a indicação da voltagem e da capacidade da bateria.
ffguima
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 12:29 am
Localização: Sao Paup , SP
Contato:

Mensagem por ffguima »

[quote:f32b7e0f4b="serginho_la"]Ffguima, o plugue branco é o JST-XH que é para balanceamento, o plugue vermelho é o JST o qual você conecta no ESC ou UBEC ( reguladores de tensão ).

O seu carregador não tem visor então você irá carregar pelo plugue branco apenas, se você comprar um carregador inteligente você irá plugar os dois conectores e assim terá a indicação da voltagem e da capacidade da bateria.[/quote:f32b7e0f4b]

Obrigado novamente!!!! Bom acho que então isso é tudo que preciso...
Se voce Serginho_la e o Minuto puderem dar um ok final na minha lista, ficaria extremamente agradecido:
- aero: HobbyKing Kinetic 800 Mini Glider (PNF) = OK
- controle: HobbyKing HK6DF 2.4Ghz FHSS 6Ch Tx & Rx (Mode 2) = OK
- 8 pilhas AA Turnigy AA LSD 2200mah + carregador para essas pilhas = OK
- Batteria 800mah 3s lipo e carregador turnigy 2/3s 110V = OK
- UBEC não vem junto,por curiosidade, será que precisaria dele?

Acho que agora não falta mais nada para quando chegar, poder montar e voá-lo, certo?

rs... além de esperar anciosamente as encomendas e treinar muito em simuladores até que chegue tudo!

Muito obrigado á todos!
Nos dias que não tem onda, agora a diversão será garantida ;)
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Não irá precisar de ESC ou UBEC pois o kit já vem com ESC: 30A (Included).
Pelo jeito já terá tudo o necessário para sair voando já.
As pilhas que você está comprando são muito boas.

Só dou mais 2 dicas, ao escolher o frete peça Air Parcel, chega em 15-20 dias, e custa $10 a mais, se pegar por Air Mail está muito enrolado ultimamente e vai ficar 40-60 dias esperando.
Nos itens que irá comprar veja se não tem nenhum em "backorder", isto significa que está fora de estoque e pode demorar até meses para chegar, ficando sua encomenda travada lá na China.
Responder