YAK 54 60-90" DLE20
- krekrek
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YAK 54 60-90" DLE20
Resolvi montar um modelinho a combustao:
[img:798a4f6f4e]http://i298.photobucket.com/albums/mm279/krekrek/YAK%2054%20DLE20/Foto-0022.jpg[/img:798a4f6f4e]
O Motorzinho
[img:798a4f6f4e]http://i298.photobucket.com/albums/mm279/krekrek/YAK%2054%20DLE20/DSC04565.jpg[/img:798a4f6f4e]
Ele eh pequeno para gasolina, mas comparado aos eletricos da turma...
[img:798a4f6f4e]http://i298.photobucket.com/albums/mm279/krekrek/YAK%2054%20DLE20/DSC04571.jpg[/img:798a4f6f4e]
Kit da Phoenix Models YAK 54 para motores glow tamanho 60-90"
[img:798a4f6f4e]http://i298.photobucket.com/albums/mm279/krekrek/YAK%2054%20DLE20/DSC04602.jpg[/img:798a4f6f4e]
Olha a comparaçao do kit com o Spitfire da serie 500 guillows ( 41cm de envergadura )
[img:798a4f6f4e]http://i298.photobucket.com/albums/mm279/krekrek/YAK%2054%20DLE20/DSC04603.jpg[/img:798a4f6f4e]
E num eh que o bichim tem ate painel!
[img:798a4f6f4e]http://i298.photobucket.com/albums/mm279/krekrek/YAK%2054%20DLE20/Foto-0035.jpg[/img:798a4f6f4e]
Esse abestado ai vai botar os bofes pra fora
[img:798a4f6f4e]http://i298.photobucket.com/albums/mm279/krekrek/YAK%2054%20DLE20/Foto-0036.jpg[/img:798a4f6f4e]
Oia Us muleque!
[img:798a4f6f4e]http://i298.photobucket.com/albums/mm279/krekrek/YAK%2054%20DLE20/Foto-0024.jpg[/img:798a4f6f4e]
Break-In "Esquentando as turbinas pra sair arrancando as rodas"
[yt]http://www.youtube.com/watch?v=PmUY41t1Lis[/yt]
[url]http://www.youtube.com/watch?v=PmUY41t1Lis[/url]
[img:798a4f6f4e]http://i298.photobucket.com/albums/mm279/krekrek/YAK%2054%20DLE20/Foto-0022.jpg[/img:798a4f6f4e]
O Motorzinho
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Ele eh pequeno para gasolina, mas comparado aos eletricos da turma...
[img:798a4f6f4e]http://i298.photobucket.com/albums/mm279/krekrek/YAK%2054%20DLE20/DSC04571.jpg[/img:798a4f6f4e]
Kit da Phoenix Models YAK 54 para motores glow tamanho 60-90"
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Olha a comparaçao do kit com o Spitfire da serie 500 guillows ( 41cm de envergadura )
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E num eh que o bichim tem ate painel!
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Esse abestado ai vai botar os bofes pra fora
[img:798a4f6f4e]http://i298.photobucket.com/albums/mm279/krekrek/YAK%2054%20DLE20/Foto-0036.jpg[/img:798a4f6f4e]
Oia Us muleque!
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Break-In "Esquentando as turbinas pra sair arrancando as rodas"
[yt]http://www.youtube.com/watch?v=PmUY41t1Lis[/yt]
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Obrigado Deus Todo Poderoso, Criador de tudo e de todos, por tudo que me deste e que ainda tens a me dar nessa vida e na outra
- sylviocrazypilot
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- krekrek
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Demorou...
- 4 Hitec 645 MG digital - 2 para os ailerons e 2 no profundor
- 1 Futaba 3003 - Afogador ( sem necessidade, eu sei... )
- 1 996 MG - Acelerador ( sera substituido em 3 meses por Hitec 645 ou Futaba 3003 )
- 1 996 MG - Leme ( sera substituido em 2 meses por Hitec )
- 1 Motor DLE 20 gasolina - 2,5HP 6kg de empuxo ( exagerado pro aviao, eu sei tambem ). Cabe dentro do cowl SEM CORTES, APENAS OS FUROS DO ESCAPE E DO CACHIMBO
- 1,6m de envergadura com asas baionetadas
- 1,4m de comprimento
- 1 bateria LifePo A123 2S2P 4600mA 350g com ligaçao direta para o receptor e servos, + saida para regulador de tensao de 5V para o CDI ( ajudou a acertar o CG, pois coloquei os servos no local de origem, mas da pra voar o FDS todo )
- 1 tanque de combustivel de 650cc embaixo do CG ( excesso de peso morto, ja sei, vou voar pra china, etc... ). Sao 29 min pro corte, entao 20 min de voo tranquilo e volta com 1/3
Kit entelado com oracover. Nao coloquei as polainas para voos iniciais. No video e fotos esta sem o cowl para o melhor break-in. Dispensei o tanque original, tambem o montante foi substituido por um ajustavel de 60-120. Helice de Break-In 15x8 e de voo 17x6.
Ele fez um voo com a 15x8, muito rapido e apagando, pois o amaciamento precisa uns +20L. A 17x6 segura sem apagar, mas se souber pousar ( pois eh no limite ) eh perfeita pro torque e 3D ( que so sera feito apos o amaciamento ), e o ideal para iniciar os voos talvez seja a 16x8.
O bicho levou 1 demao de cola branca diluida e 2 demaos de epoxi diluida, para amenizar o tranco.
Parafusos PARLOCK no montante, arruelas de pressao na porca da helice e parafusos dos braços de servos, alem de trava rosca em TODOS os demais, sao [b:c999c0997a]muito uteis[/b:c999c0997a]!
- 4 Hitec 645 MG digital - 2 para os ailerons e 2 no profundor
- 1 Futaba 3003 - Afogador ( sem necessidade, eu sei... )
- 1 996 MG - Acelerador ( sera substituido em 3 meses por Hitec 645 ou Futaba 3003 )
- 1 996 MG - Leme ( sera substituido em 2 meses por Hitec )
- 1 Motor DLE 20 gasolina - 2,5HP 6kg de empuxo ( exagerado pro aviao, eu sei tambem ). Cabe dentro do cowl SEM CORTES, APENAS OS FUROS DO ESCAPE E DO CACHIMBO
- 1,6m de envergadura com asas baionetadas
- 1,4m de comprimento
- 1 bateria LifePo A123 2S2P 4600mA 350g com ligaçao direta para o receptor e servos, + saida para regulador de tensao de 5V para o CDI ( ajudou a acertar o CG, pois coloquei os servos no local de origem, mas da pra voar o FDS todo )
- 1 tanque de combustivel de 650cc embaixo do CG ( excesso de peso morto, ja sei, vou voar pra china, etc... ). Sao 29 min pro corte, entao 20 min de voo tranquilo e volta com 1/3
Kit entelado com oracover. Nao coloquei as polainas para voos iniciais. No video e fotos esta sem o cowl para o melhor break-in. Dispensei o tanque original, tambem o montante foi substituido por um ajustavel de 60-120. Helice de Break-In 15x8 e de voo 17x6.
Ele fez um voo com a 15x8, muito rapido e apagando, pois o amaciamento precisa uns +20L. A 17x6 segura sem apagar, mas se souber pousar ( pois eh no limite ) eh perfeita pro torque e 3D ( que so sera feito apos o amaciamento ), e o ideal para iniciar os voos talvez seja a 16x8.
O bicho levou 1 demao de cola branca diluida e 2 demaos de epoxi diluida, para amenizar o tranco.
Parafusos PARLOCK no montante, arruelas de pressao na porca da helice e parafusos dos braços de servos, alem de trava rosca em TODOS os demais, sao [b:c999c0997a]muito uteis[/b:c999c0997a]!
- krekrek
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[quote:e501c0ea9f="Andresec"]passa as medidas, onde comprou, adoro Yaks,[/quote:e501c0ea9f]
O Kit foi na [url=http://http://www.bravomodelismo.com.br/]bravomodelismo[/url]
O DLE 30 empurra muito bem tambem o 120. Eh bom ter sobra ne!
O Kit foi na [url=http://http://www.bravomodelismo.com.br/]bravomodelismo[/url]
O DLE 30 empurra muito bem tambem o 120. Eh bom ter sobra ne!
Obrigado Deus Todo Poderoso, Criador de tudo e de todos, por tudo que me deste e que ainda tens a me dar nessa vida e na outra
- krekrek
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[quote:f9773ed233="sylviocrazypilot"]ótimo conjunto.
tá de parabens! :wink:[/quote:f9773ed233]
Cara, eu acho que o futuro eh isso ae. Motor a gasolina de pequeno porte em aviao glow a partir de 60 com asas baionetadas.
Voce tem economia de combustivel, pois usara gasolina comum com apenas o inconveniente de limpar periodicamente a tela do carburador. Soltou um parafuso e boa!
Tambem suja menos que glow e cabe ate em UNO!
tá de parabens! :wink:[/quote:f9773ed233]
Cara, eu acho que o futuro eh isso ae. Motor a gasolina de pequeno porte em aviao glow a partir de 60 com asas baionetadas.
Voce tem economia de combustivel, pois usara gasolina comum com apenas o inconveniente de limpar periodicamente a tela do carburador. Soltou um parafuso e boa!
Tambem suja menos que glow e cabe ate em UNO!
Obrigado Deus Todo Poderoso, Criador de tudo e de todos, por tudo que me deste e que ainda tens a me dar nessa vida e na outra
- aeroguitar
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Bacana o aero!!!
Eu tenho um Jupiter Pattern series da Phoenix MOdel , gostei muito do aero , ainda não fiz o primeiro voo com ele , mas achei o aero muito bem acabado e a entelagem é de prima , vamos ver se aguenta 3D!!
Vai postando a evolução da sua montagem!!!
abçs!!
Eu tenho um Jupiter Pattern series da Phoenix MOdel , gostei muito do aero , ainda não fiz o primeiro voo com ele , mas achei o aero muito bem acabado e a entelagem é de prima , vamos ver se aguenta 3D!!
Vai postando a evolução da sua montagem!!!
abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7