perda de sinal no hitec lazer 4

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
gordo
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 11:05 pm
Localização: Espirito Santo do Pinhal SP

perda de sinal no hitec lazer 4

Mensagem por gordo »

galera fui voar ontem meu aero um pastinha glow motor tander tiger gp 42 com meu radio hitec e toda a eletronica dele tudo hitec e em coisa de uns 40 metros chutando alto fiquei completamente sem sinal parou de responder msm meu aviao foi em bora que nem loco no talo pensei q ia perder o aviao derrepente ele fez a curva e voltou e enterrou no chao...........meu santo é tao forte q só quebrou a rosca do crburador do gp e a parede de fogo..............alguem aiii pode me ajudar oq sera q é radio, receptor...........a bateria estava carregadinha e o radio tbm e nao tinha nem um outro 72. 970 por perto pra dar interferencia.......
6exa 7c scoout cesnna, Sky Raider, Spitfire, Avistar, uglystik, Calmarco, Nextar, Super Decathlon, Asa Zagi
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Fez o teste de alcance com antena abaixada antes de voar ?
lobo883
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 9:13 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por lobo883 »

Também pode ter ocorrido alguma outra transmissão neste mesma frequencia.. aproveitando... tenho uma duvida... o que mais poderia trabalhar nessas frequencias que normalmente são usadas em aeromodelo, ex 72mhz..

Radios PX(aqueles usados em carretas(caminhoes))?
Radios amadores?
Frequencias da policia?
Bombeiros?
Equipamentos diversos....?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Só outro transmissor de aero (que pode estar fora de alcance visual mas ainda no alcance), ou algum equipamento ilegal operando em 72 MHz. Essa faixa [e homologada para aeros, nenhum outro serviço a usa.
Avatar do usuário
gordo
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 11:05 pm
Localização: Espirito Santo do Pinhal SP

hitec perda de sinal

Mensagem por gordo »

fizemos o teste com a antena abaixada depois de tudo ter acontecido e a mais ou menos uns 20 metros ele perdeu o sinal novamente.....pode ser radio ou receptorrr!!!!
6exa 7c scoout cesnna, Sky Raider, Spitfire, Avistar, uglystik, Calmarco, Nextar, Super Decathlon, Asa Zagi
Avatar do usuário
gordo
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 11:05 pm
Localização: Espirito Santo do Pinhal SP

Mensagem por gordo »

[quote:be77b105bc="claudiorfernandes"]Fez o teste de alcance com antena abaixada antes de voar ?[/quote:be77b105bc]

só depois de tudo ter acontecido e msm assim a uns 20 metros ele perdeu o sinal novamente.....
6exa 7c scoout cesnna, Sky Raider, Spitfire, Avistar, uglystik, Calmarco, Nextar, Super Decathlon, Asa Zagi
Avatar do usuário
gordo
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 11:05 pm
Localização: Espirito Santo do Pinhal SP

Mensagem por gordo »

[quote:a275c1f931="lobo883"]Também pode ter ocorrido alguma outra transmissão neste mesma frequencia.. aproveitando... tenho uma duvida... o que mais poderia trabalhar nessas frequencias que normalmente são usadas em aeromodelo, ex 72mhz..

Radios PX(aqueles usados em carretas(caminhoes))?
Radios amadores?
Frequencias da policia?
Bombeiros?
Equipamentos diversos....?[/quote:a275c1f931]

vc falou do radio amador ..........um amigo meu instalou no carro dele um desses nao sei o modelo e ele estava la com o radio ligado sera q foi isso q derrubou meu aviao..............esses radios dao interferencia msm ...............o dele é tudo legalizado pela anatel ele tem até licença pra usaaaaa.....pode serrrrrrrr issooooo
6exa 7c scoout cesnna, Sky Raider, Spitfire, Avistar, uglystik, Calmarco, Nextar, Super Decathlon, Asa Zagi
Avatar do usuário
giulio_abbagliato
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 8:22 pm
Localização: RJ

Mensagem por giulio_abbagliato »

da uma conferida nas soldas do rx pode ser o fio da antena quebrado ou solda rachada.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Re: perda de sinal no hitec lazer 4

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:eea2f638bc="gordo"]galera fui voar ontem meu aero um pastinha glow motor tander tiger gp 42 com meu radio hitec e toda a eletronica dele tudo hitec e em coisa de uns 40 metros chutando alto fiquei completamente sem sinal parou de responder msm meu aviao foi em bora que nem loco no talo pensei q ia perder o aviao derrepente ele fez a curva e voltou e enterrou no chao...........meu santo é tao forte q só quebrou a rosca do crburador do gp e a parede de fogo..............alguem aiii pode me ajudar oq sera q é radio, receptor...........a bateria estava carregadinha e o radio tbm e nao tinha nem um outro 72. 970 por perto pra dar interferencia.......[/quote:eea2f638bc]

Depois falam que turnigy não é confiável,me pergunta quantos aeros eu perdi com radio fora da "etiqueta"" txh9 .
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
wanderley_aero
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Seg Out 12, 2009 5:54 pm
Localização: são paulo

Mensagem por wanderley_aero »

[quote:4279352ef1="gordo"][quote:4279352ef1="lobo883"]Também pode ter ocorrido alguma outra transmissão neste mesma frequencia.. aproveitando... tenho uma duvida... o que mais poderia trabalhar nessas frequencias que normalmente são usadas em aeromodelo, ex 72mhz..

Radios PX(aqueles usados em carretas(caminhoes))?
Radios amadores?
Frequencias da policia?
Bombeiros?
Equipamentos diversos....?[/quote:4279352ef1]

vc falou do radio amador ..........um amigo meu instalou no carro dele um desses nao sei o modelo e ele estava la com o radio ligado sera q foi isso q derrubou meu aviao..............esses radios dao interferencia msm ...............o dele é tudo legalizado pela anatel ele tem até licença pra usaaaaa.....pode serrrrrrrr issooooo[/quote:4279352ef1]

pode ocorrer sim, mesmo o radioamador estando com a autorização da ANATEL para utilizar o serviço, pode ocorrer sim interferência e não é dificil de ocorrer, oque da interferência é o espúrio de RF que causa na transmissão dele.mas somente quando ele esta transmitindo ou seja falando no rádio, se ele estava apenas ouvindo o radio não tem problema. no caso de caminhoneiros não todos mas a maioria utiliza de um recurso para aumentar a potência do rádio, um amplificador( chamado entre eles de botina). observe que o radio PX utiliza uma frequencia de 27mhz e causam interferência em televisores que aqui em SP começa no canal 2 que é 54mhz. sugiro que faça teste com ele transmitindo e verifique se causa alguma instabilidade na eletrônica.
Stick 15cc - zaggi - tucano T-27 - Cesnna - ultimate - Diablo 3D
Responder