Duvidas com eletronica

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
neolmo
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 3:01 pm
Localização: sao paulo

Duvidas com eletronica

Mensagem por neolmo »

Bom dia a todos, estou iniciando e como muitos aqui montei o famoso cessna com bandeijinhas... Esse fim de semana fiquei um pouco empolgado com o processo de fabricação que entrei no site hk e comprei parte da eletronica mas nao sei se fiz a compra certa, gostaria da opiniao dos colegas.
Fiz a seguinte compra.
4 servos HXT900 9g / 1.6kg / .12sec Micro Servo
1 esc Hobbyking SS Series 25-30A com cartão programavel
1 bateria Turnigy 1300mAh 2S 20C Lipo Pack

sei que ainda falta algumas coisas como, motor, helice etc, mas gostaria da opiniao dos colegas se a compra foi bem feita e qual motor e helice ideal para este conjunto, levando em conta o modelo que é o scoutcessna e esta pesando 300g. valeu
neolmo
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 3:01 pm
Localização: sao paulo

Re: Duvidas com eletronica

Mensagem por neolmo »

[quote:1104bc8570="neolmo"]Bom dia a todos, estou iniciando e como muitos aqui montei o famoso cessna com bandeijinhas... Esse fim de semana fiquei um pouco empolgado com o processo de fabricação que entrei no site hk e comprei parte da eletronica mas nao sei se fiz a compra certa, gostaria da opiniao dos colegas.
Fiz a seguinte compra.
4 servos HXT900 9g / 1.6kg / .12sec Micro Servo
1 esc Hobbyking SS Series 25-30A com cartão programavel
1 bateria Turnigy 1300mAh 2S 20C Lipo Pack

sei que ainda falta algumas coisas como, motor, helice etc, mas gostaria da opiniao dos colegas se a compra foi bem feita e qual motor e helice ideal para este conjunto, levando em conta o modelo que é o scoutcessna e esta pesando 300g. valeu[/quote:1104bc8570]
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

estes equipamentos funcionam sim...fica tranquilo!! É o mesmo que uso em meu scoutcesna treinador..(500g)

Mas espera aehh....bateria 2s? ceerteza? se for 11.1V ela é 3s.....2s não fica bom nao...
neolmo
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 3:01 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por neolmo »

Rickremers, peguei a 2s, a de 3 nao tinha em estoque. Mas vc fala que ela nao fica boa pela força ou pelo tempo de voo que ela ira oferecer?

Valeu pela ajuda.
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

pela força , o motor vai girar numa rotação menor que com uma 3S.
abs
neolmo
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 3:01 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por neolmo »

E se eu usar um motor kda2028m, sera que da pra aproveitar essa lipo?
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

É o seguinte, eu sou fraquinho em eletrônica..sou iniciante também...Mas pelo que uns colegas me explicaram se for usar bateria 2s o ideal seria que ela tivesse Amperagem maior pra compensar..porem agrega peso...Mas acredito que você consiga voar porém com tempo reduzido!
Mas vamos aguardar para que os entendidos no assunto explanem melhor sobre a duvida..abraço
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

Neolmo...dei uma pesquisada e achei um tópico bom...deve te ajudar!!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=28745
neolmo
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 3:01 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por neolmo »

analisando o topico to pensando usar uma helice 10x4.7 com motor kda 2028, acho que assim consigo um tempo maior de voo. O que os colegas acham? pesei o aero hoje e esta com 255g, so faltando a eletronica.
Avatar do usuário
Prof.Pardal
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 12:49 am
Localização: Marilia,SP

Mensagem por Prof.Pardal »

[quote:93f2e17db5="neolmo"]analisando o topico to pensando usar uma helice 10x4.7 com motor kda 2028, acho que assim consigo um tempo maior de voo. O que os colegas acham? pesei o aero hoje e esta com 255g, so faltando a eletronica.[/quote:93f2e17db5]

Bom eu voava com um scoutcessna de 480g com o famoso motor Azul do Fred com helice 9x4,7 e com bateria 2s de 500 mah e conseguia 15 a 20 minutos tranquilamente , mas o voo fica bem calmo bem lento mesmo.

o seu motor tem Kv menos mais eu acho que voa traquilamente.
Vivo para voar e voo para viver
Responder