Alguém vai encarar o 1o. Red Bull Flugtag ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Alguém vai encarar o 1o. Red Bull Flugtag ?

Mensagem por Akamatsu »

Fiquei sabendo que haverá aquele evento onde o pessoal monta qualquer avião, para um carinha voar nele. Provavelmente vai ser em algum lago ou represa. Legal não ? Dê uma olhada: http://www.redbullflugtag.com.br/
Alguém vai nessa ?
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Muito legal!
A limitação para 200kg parece interessante, 10m de asa tambem, só nao gostei de "...que contará com a força do empurrão dos pilotos de sua equipe." isso tá me parecendo catapulta ;(> outra coisa, fazer a traquitana em dois meses parece meio apertado, tanto pro projeto como um todo, como pro regime do piloto :)

quanto pesaria uma bike + duas velas de windsurf + alguns bambus?

e quwem seria louco pra pilotar isso? cair de 5 metros na agua pode machucar.
Anexos
bikewing.gif
bikewing.gif (10.31 KiB) Exibido 5002 vezes
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Tenho uma sugestão que se ele aceitar vai dar uma boa ajuda: o Biguá poderia ser o piloto da brincadeira, já que tem experiência em ultra-leve ... :-). Além do mais, quanto mais leve for o piloto, acho que será melhor ...
Como a equipe pode ter no máximo de 5 e mínimo de 3, acho que dá montar várias equipes com os membros do E-Vôo.
Dá oportunidade de divulgação também que não tem tamanho ... 8)
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:02bc1f7343="Eduardo Yamin"]Muito legal!
A limitação para 200kg parece interessante, 10m de asa tambem, só nao gostei de "...que contará com a força do empurrão dos pilotos de sua equipe." isso tá me parecendo catapulta ;(> outra coisa, fazer a traquitana em dois meses parece meio apertado, tanto pro projeto como um todo, como pro regime do piloto :)

quanto pesaria uma bike + duas velas de windsurf + alguns bambus?

e quwem seria louco pra pilotar isso? cair de 5 metros na agua pode machucar.[/quote:02bc1f7343]

Você já tem este material Eduardo ? Quanto as duas velas, depende se for para wave, fun, ou oceânica ... mas deve pesar em torno de 10kg cada ( vela + mastro ) então dá uns 20 kg, chutando.

Pois é temos que considerar o problema de segurança do piloto também. Um capacete daqueles de treino de boxeador, o peitoral do motocross, joelheira, caneleira, e outros eiras para garantir a segurança.

E o evento é em setembro, em local e data ainda não definidos, portanto, definindo o que fazer neste mês, ainda teremos uns 3 meses para montar ... se tiver certeza que será escolhido, se quiser ter certeza então teria que esperar até julho, então serão 2 meses ..
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2043
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

ja pensou se for aqui do lado de casa? na represa de guarapiranga?

Ja teve uns eventos no KD2, será que vai ser lá ?
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Acho mais provável, já pensou se for no laguinho do Ibirapuera ? Além da sujeira toda, será um inferno com tanta gente. Tomara que este pessoal do MKT do RedBull não faça esta besteira !
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

Tentei o link http://www.redbullflugtag.com.br/ e não está abrindo no meu computador.

Neste outro link dá para se ter uma idéia das condições para lançamento, como comprimento e altura da pista, e também verificar a "propulsão" máxima que o pessoal está conseguindo ao longo da pista.Notei que este é o grande problema para os modelos mais "apropriados" para vôo.

É só clicar em "Play" !
http://www.redbullflugtagusa.com/gallery.aspx

Abs
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:70f9e14b4b="Gerson B."]Tentei o link http://www.redbullflugtag.com.br/ e não está abrindo no meu computador.

Neste outro link dá para se ter uma idéia das condições para lançamento, como comprimento e altura da pista, e também verificar a "propulsão" máxima que o pessoal está conseguindo ao longo da pista.Notei que este é o grande problema para os modelos mais "apropriados" para vôo.

É só clicar em "Play" !
http://www.redbullflugtagusa.com/gallery.aspx

Abs[/quote:70f9e14b4b]
O site está em FLASH, talvez não está instalado ou configurado no seu computador.
O que me preocupa é a altura, deve ter mais de 15 metros ....
E pelos vídeos vi que o pessoal fez uma réplica do Flyer, hehehe, não vou muito ...
Aqui alguém poderia fazer uma réplica do 14bis para voar ...
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

nossa o pessoal tá entusiasmado, trocamos umas mps, já temos piloto e várias possibilidades de projetos... vamos ver no que dá.
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2061
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

Meu, pelas fotos não parece sério, tipo, que alguém queira voar mesmo...
Parece festival de palhaçada...
Pelo que entendi é aquele tipo de "rampa sobre água", eles saem sem velocidade, e só a água é que ganha...

De qualquer forma a minha sugestão é de um projeto em P3+vareta de fibra, nada de P0+vareta japonesa, ok ?!

Acho que o problema é a velocidade de saída. Imagina que se sair numa velocidade acima do stol, ele vai voar alguns metros e cair. Teria que decolar acima do stoll para conseguir realmente mostrar que voa. Haja potência ! (numa rampa de 5 metros ?)
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Responder