Servos HXT900 é bom para 3D?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Jair Venturi
membro
Mensagens: 329
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 12:21 pm
Localização: Curitiba - PR

Servos HXT900 é bom para 3D?

Mensagem por Jair Venturi »

Tenho um hk450 pro, estava pensando em começar no 3D, só que pelo que vi a especificação em voos 3D, usam normalmente servo de torque 2.2kg, não sei qual é a especificação realmente no hxt, mas dizem que é bom para começar pois é barato e bom.
tenho 5 deles que uso para fazer aeromodelos aqui em casa, atualmente tenho os 5 fora de uso, e estava pensando em colocar no bixinho, será que tem problema?
Att.
Jair Venturi Junior
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

cara servo fraco e lento, procure servos fortes e rapidos se quiser voar 3d.
Avatar do usuário
jeoman
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 8:12 pm
Localização: Jacobina-BA

Mensagem por jeoman »

jamais faça isso.. coloque pelo menos servos da henge
Ultimate 20cc gas / Big Tiger Pol 26cc gas/Pastinha Artal 9cc gas/ Turnigy 9x + Er9x + Frsky Telemetry -- Yes gás no Glow!!
Avatar do usuário
MarcoTulioLL
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 7:05 pm
Localização: Mateus Leme MG

Mensagem por MarcoTulioLL »

Cara esses servos costumam se quebrar em voo se voce abusar muito deles.
T REX 700 NITRO PRO 3G
T10CHG
Avatar do usuário
Tome
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 7:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Tome »

o 3d que tu for fazer com um hxt900 eh cair de dorso no chão!
ele so tem 1,6 kg de força e as engrenagens são de nylon, o ideal pelo menos é vc colocar um servo de engrenagens de metal.
O que eu recomendo apesar de não ser um servo muito preciso seria o MG14, por que ele eh forte, resistente e confiavel.

Abraços
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Servos HXT900 é bom para 3D?

Mensagem por framos »

[quote:c3d3b171c2="Jair Venturi"]Tenho um hk450 pro, estava pensando em começar no 3D, só que pelo que vi a especificação em voos 3D, usam normalmente servo de torque 2.2kg, não sei qual é a especificação realmente no hxt, mas dizem que é bom para começar pois é barato e bom.
tenho 5 deles que uso para fazer aeromodelos aqui em casa, atualmente tenho os 5 fora de uso, e estava pensando em colocar no bixinho, será que tem problema?[/quote:c3d3b171c2]

Hum !

Os HTX 900 originais da Hextronics, vendidos na HK, são muito fortes e servirão perfeitamente para começar a fazer manobras 3D, claro, não vai fazer hard mesmo, pois você está começando.

Depois que estiver fazendo tic-tocs rápidos e muitos chaos, parta para trocar o heli, ai sim, vai valer a pena pegar um Trex 450 PRO, mas indicaria até partir para o 500ESP ou 550E.

Você vai quebrar muito o heli antes de quebrar estes servos, pode apostar. Sim, eles tem 1,6kgs e fazem bem voo 3D no 450. São .12s que são ideais para cíciclos. Seus horns NÃO SÃO REFORÇADOS, por isso, compre os horns da HITEC ou Align separadamente. Não é fundamental, mas vai dar mais segurança nas lenhas, pois eles não vão quebrar em voo, mas se lenhar, quebraram com facilidade, tem gente que acha isso até vantagem, pois evitará forçar e quebrar suas engrenagens.

Alias, anos atrás comprei uns kits de engrenagens dele, NUNCA USEI ! rsrsrs E ainda, uso estes servos em Aviões e Asas Zaguis, os quais são recomendados o uso de servos de tamanho standard, de 3kgs, sem problemas !

Se você já os tem no heli, pode mantê-los. Agora se for comprar, ai poderá comprar servos de maior performance e resistência, Metal Gear, pois o HTX não é ! Ai, indico o Turnigy MG90S:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9392

Aproveitando, para voo 3D, invista em um bom servo de cauda e um gyro de alta performance, estes sim irão permitir que vc faça as manobras. Coloque um HDG 261HB da inolab na cauda e um Gyro SPARTAN Quark, seu HK450 PRO nunca mais será o mesmo !!!!

Vlw ! bons voos.
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

não presta para 3D
joaocfs
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Jun 09, 2011 8:31 pm

Mensagem por joaocfs »

[quote:0bbafb9ea4="Alex Câmara"]não presta para 3D[/quote:0bbafb9ea4]

Concordo.
T-REX 450 Pro; T-REX 600 Nitro; DX7.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Se quer uns baratos e que aguentam o tranco vai pelo menos nos Henge 933, 10 doletas, menos que isso já é economia em 'exagero'!
Avatar do usuário
eduardo almeida
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Ter Nov 24, 2009 11:07 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por eduardo almeida »

Sobre voo 3d em helis não posso opinar, mas já fiz uso e já abusei muito destes servos em aero, desde aero de 800g a 1 kg, e zagi de velocidade e nunca, repito nunca tive um servo travado, queimado ou com engrenagens quebradas, faço uso destes servos há mais de 2 anos sem ter tido problemas e sempre compro deles, hoje tenho mais de 20 servos deste e recomendo.
Responder