Bird of Time * modificado*(video)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Bird of Time * modificado*(video)

Mensagem por martinseu »

Depois da lenha total do meu F3J Eraser,resolvi volta a voar os mais baratos,e acabei por comprar o kit do Bird.
A idéia de principio é usar a fuselagem original e fazela motoplanadora,e fazer uma fuselagem nova para histart,sempre usando a mesma asa.
A asa to pensando em reforça com fibra de carbono e colocar flap e ailerons,os mesmos que tirei do Eraser,ou melhor oque restou dele.To pensando também em eliminar o diedro central ,assim como a baioneta central,e usar baionetas nas pontas das asas,no caso também usaria a do Eraser.

Agora é pensar e construir e adequar as idéias,vou tentar postar o passo a passo.

Abraço a todos

Felipe
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Cai matando :)
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
kamikaze4206
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 7:38 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por kamikaze4206 »

Manda ver Felipe. Estaremos acompanhando. E a propósito, é muita coragem modificar um clássico desses, mas já que insiste, da uma pesquisada no youtube que algum tempo atrás eu vi um vídeo de um cara que modificou o kit dele deixando a asa reta com ailerons e obviamente motorizado.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Pesquise no rcgroups por BIRD of FUTURE
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Mensagem por martinseu »

[quote:b3cbbbed7e="kamikaze4206"]Manda ver Felipe. Estaremos acompanhando. E a propósito, é muita coragem modificar um clássico desses, mas já que insiste, da uma pesquisada no youtube que algum tempo atrás eu vi um vídeo de um cara que modificou o kit dele deixando a asa reta com ailerons e obviamente motorizado.[/quote:b3cbbbed7e]


Fala ai Kamikaze,então ontem fiquei olhando a planta por + ou - 3 horas,e ainda devo analisar bastante se vai ficar boas as modificações,fiquei meio sismado com o aileron ,vi que já fizeram e não teve muita atuação,gostaria de saber de vc sobre o reforço na longarina com FC?

Abs
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Mensagem por martinseu »

[quote:6bf91e0619="Lambreta"]Pesquise no rcgroups por BIRD of FUTURE[/quote:6bf91e0619]

Fala ae Motoca meu tutor para assuntos planadoristicos,então deu uma olhada,mas não achei nenhuma foto,nada mais aprofundado...
Avatar do usuário
gilnei_r
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Jan 16, 2009 11:24 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por gilnei_r »

Também estou pensando em comprar um kit e motorizar. Estive pensando em qual construir e fiquei na dúvida entre o BOT ou o Riser 100. Também pensei no Bubble Dancer, porém o desafio é maior. Decidi pelo Bird devido à menor carga alar porque estou querendo aprender a pegar térmicas. Esterei acompanhando o tópico. Abraços!!
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Mensagem por martinseu »

[quote:b54930d6df="gilnei_r"]Também estou pensando em comprar um kit e motorizar. Estive pensando em qual construir e fiquei na dúvida entre o BOT ou o Riser 100. Também pensei no Bubble Dancer, porém o desafio é maior. Decidi pelo Bird devido à menor carga alar porque estou querendo aprender a pegar térmicas. Esterei acompanhando o tópico. Abraços!![/quote:b54930d6df]


Fala ai Gilnei,então também pensei no Bubbler Dancer,mas desisti por causa do custo que ia ficar muito alto em relação a balsa, corte a laser ,e o restante das peças que ia ter que trazer de fora.Então resolvi montar o BOT.

A planta já ta na parede do corredor de casa,a namorada fico feliz de ver quando mostrei o quadro novo de casa hehehehehe......
Anexos
Imagem.jpg
Imagem.jpg (26.26 KiB) Exibido 12997 vezes
Avatar do usuário
kamikaze4206
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 7:38 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por kamikaze4206 »

Martins, o meu kit , todo em balsa, montei exatamente como manda a planta/manual. No começo, questionei muito sobre a resistência, pois o meu, quis prepará-lo para hi-start e vc sabe que a tensão sobre as asas na hora do lançamento é muito grande, por isso a dúvida sobre a resistência. Não usei nenhum tipo de reforço a não ser os de balsa que constam no manual e posso te garantir, agora e depois de muitos vôos e 1 queda bem forte que não só a asa mas todo o conjunto é forte como um trator. Até mesmo depois de queda que sofri no Intergliders este ano em que achei que tinha esfarelado com o planador todo, devido a força da pancada, ele sofreu apenas um arranhão no bico e um pequeno empeno no eixo do profundor. Mas se a sua ideia ainda é motorizar a criança sugiro colocar fitas de fibra de carbono podendo ser colocada de duas maneiras: a 1ª colocando por cima e por baixo das longarinas em toda sua extensão. A 2ª colocando lateralmente com as longarinas. Acho até que a última é mais eficaz. Mas lembre-se, reforçar, na minha opinião só se vc for o tipo de cara que gosta de voar fazendo looping ou manobras que exijam muito da asa. Caso coloque motor apenas para chegar até as térmicas, não acho necessário reforçá-la. Segue abaixo o video da quada que falei.



[quote:5b4485c64c="martinseu"][quote:5b4485c64c="kamikaze4206"]Manda ver Felipe. Estaremos acompanhando. E a propósito, é muita coragem modificar um clássico desses, mas já que insiste, da uma pesquisada no youtube que algum tempo atrás eu vi um vídeo de um cara que modificou o kit dele deixando a asa reta com ailerons e obviamente motorizado.[/quote:5b4485c64c]


Fala ai Kamikaze,então ontem fiquei olhando a planta por + ou - 3 horas,e ainda devo analisar bastante se vai ficar boas as modificações,fiquei meio sismado com o aileron ,vi que já fizeram e não teve muita atuação,gostaria de saber de vc sobre o reforço na longarina com FC?

Abs[/quote:5b4485c64c][yt]mEKFyxjbzIk[/yt]
Se cair, do chão não passa !
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Mensagem por martinseu »

Fala Kamikaze,então normalmente acabo exagerando um pouco nas manobras,to acom seguinte ideia,fazer um sanduiche com fita de carbono na longarina,ja fiz isso uma vez e fico forte pra caramba,já ta encomendado as fitas de carbono 13 no total.
Responder