Motor FTL 26cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
yuri rodrigues
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 12:34 pm
Localização: São Paulo - Capital

Motor FTL 26cc

Mensagem por yuri rodrigues »

Olá Pessoal

Por favor, estou " tomando" uma canseira danada com este motor , comprei ele usado no ML , esta aparentemente em otimo estado , completo , nada quebrado ou indicando queda , faísca normal. Porem não há como faze-lo funcionar, já tentei de tudo ... percebi que o carburador puxa o combustivel , chegando até a pingar bela boca a entrada de ar , consegui rodar um pouco colocando a gasolina pela vela , terminando esta , o motor morre mesmo conectado com o tanque. mexi nos parafusos de regulagem e piorou , agora no maximo apenas um pequeno estouro na boca do escape e nada mais , pode ser baixa compressão ? pois apesar de estar em bom estado geral , estou pensando que deve ser a compressão , se trocar somente o anel sera que fica bom ? qual seria a regulagem dos dois parafusos ?
Aguardo um help .

Abraço

Yuri
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Re: Motor FTL 26cc

Mensagem por Dumaia »

[quote:28b0aa1a55="yuri rodrigues"]Olá Pessoal

Por favor, estou " tomando" uma canseira danada com este motor , comprei ele usado no ML , esta aparentemente em otimo estado , completo , nada quebrado ou indicando queda , faísca normal. Porem não há como faze-lo funcionar, já tentei de tudo ... percebi que o carburador puxa o combustivel , chegando até a pingar bela boca a entrada de ar , consegui rodar um pouco colocando a gasolina pela vela , terminando esta , o motor morre mesmo conectado com o tanque. mexi nos parafusos de regulagem e piorou , agora no maximo apenas um pequeno estouro na boca do escape e nada mais , pode ser baixa compressão ? pois apesar de estar em bom estado geral , estou pensando que deve ser a compressão , se trocar somente o anel sera que fica bom ? qual seria a regulagem dos dois parafusos ?
Aguardo um help .

Abraço

Yuri[/quote:28b0aa1a55]

Amigo ta me parecendo problemas no carburador, fasa uma limpeza no carburador o diafragma da bomba deve ta colado, acontece muito nesses motes.
yuri rodrigues
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 12:34 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por yuri rodrigues »

Prezado Dumaia

Obrigado pela atenção, vou verificar sim o carbura , porem o motor não pega mesmo colocando a gasolina no cilindro...deveria pelo menos rodar um pouco, não ?

Abraço

Yuri
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

Olá amigo,
da pra trocar o carburador tambem e colocar um da roçadeira sthil.
fiz isso num zenoah e funfou perfect. se limpar não resolver...
mas motor muito tempo parado eh f**a mesmo..
se o motor tem compressão não precisa trocar anéis.
verifique a vela. se tem uma faísca consistente.
90% dos problemas que tive com motores a gasoina foram: carburador sujo/colado, e vela. o resto só alegria.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

vela carbonizada também complica, dá centelha mas não queima.
yuri rodrigues
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 12:34 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por yuri rodrigues »

[quote:6cb975b303="tio cenoura"]Olá amigo,
da pra trocar o carburador tambem e colocar um da roçadeira sthil.
fiz isso num zenoah e funfou perfect. se limpar não resolver...
mas motor muito tempo parado eh f**a mesmo..
se o motor tem compressão não precisa trocar anéis.
verifique a vela. se tem uma faísca consistente.
90% dos problemas que tive com motores a gasoina foram: carburador sujo/colado, e vela. o resto só alegria.[/quote:6cb975b303]

Prezado

Obrigado pelas dicas , o caburador é Walbro , acredito que possa ser a compressão que ao meu ver não esta boa e a vela , vou comprar um anel std e uma vela, para tentar resolver a situação.

Abraço

Yuri
yuri rodrigues
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 12:34 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por yuri rodrigues »

[quote:aa0bc0a8d2="magnoudia"]vela carbonizada também complica, dá centelha mas não queima.[/quote:aa0bc0a8d2]

Boa dica , tem centelha porem pode não estar queimando... nem colocando a gasolina no cilindro , penso que mesmo com baixa compressão deveria pegar tendo gasolina no cilindro...

Valeu

Abraço

Yuri
Responder