Voo Sesi - Guarulhos

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Se a asa não fosse tão frágil dava para colocar mais ao lado para fugir da hélice com um contrapeso.

Se colocar debaixo do aero com um montante improvisado, você poderá deixar ela mais inclinada para baixo e voar alto, fazendo bons videos. Isso eu já fiz algumas vezes e fica bem legal

À propósito, legal o video do piano!

Abç
Avatar do usuário
TAZ
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 8:56 am
Localização: Québec/Canadá

Mensagem por TAZ »

Eu prefiro os vídeos onde não aparece nada do avião. Se você fizer deste modo, você pode processar o seu vídeo para diminuir a tremedeira e deixar os movimentos mais suaves usando um programa chamado VirtualDub e o plugin Deshaker.
Jpaulo_2010
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Set 20, 2010 1:06 pm
Localização: São Paulo - SP (Zona Leste)

Mensagem por Jpaulo_2010 »

opa, fiz outra filmagem hj, ate em homenagem ao Warne que sugeriu voar mais alto...

Segue o video:
http://www.youtube.com/watch?v=YXRYKrhrmIc

E ae Juverto!! Obgd pelo elogio ao piano!!
Viajei colocando o link errado, que bom que gostou...
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:5aafb318ae="Jpaulo_2010"]opa, fiz outra filmagem hj, ate em homenagem ao Warne que sugeriu voar mais alto...

Segue o video:
http://www.youtube.com/watch?v=YXRYKrhrmIc

[yt]YXRYKrhrmIc[/yt]

E ae Juverto!! Obgd pelo elogio ao piano!!
Viajei colocando o link errado, que bom que gostou...[/quote:5aafb318ae]

Valeu Jpaulo!
Foi bem mais alto mesmo! Isso é apenas o começo!! Depois de um tempo vai vê que estava voando baixo ainda...tudo vai do costume.
Só estranhei as ondulações na imagem. Como o esc deve está longe da câmera não deveria ter acontecido, tem que vê o porque dessas ondulações, mas acredito que seja interferência do esc.
No outro poste, perguntou onde podia colocar a câmera para filmar, pois bem, ontem tentei colocar a minha câmera chaveiro na ponta da asa do meu Quick e acabei por quebrar a sua fuseca!! Já havia usado uma micro câmera na ponta da asa do Scoutcessa, e não tive problemas, mas não sabia que em um asa média causasse esses desequilíbrio, levando o modelo a cair fazendo estrelinha...
Segui o vídeo on board das duas lenhas:
http://www.youtube.com/watch?v=fww2qqI958E
Vai testando ângulos diferentes!!

Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Jpaulo_2010
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Set 20, 2010 1:06 pm
Localização: São Paulo - SP (Zona Leste)

Mensagem por Jpaulo_2010 »

Valeu Warne, tinha hora que dava um frio na barriga, como sou acostumado com heli, voar tão alto assim não é costume!
Então, na verdade, a camera não ficou longe do esc, ficou proxima, coloquei ela no cg da asa em cima proximo ao esc, mais acho eu que as ondulações intensas no começo foi por causa da aceleração forte para poder subir, confesso que não sabia que o esc dava interferencia, fica a dica.
Então quer dizer que seu quick caiu por ter desbalanceado a asa com a camera chaveiro??
Ela é bem leve e mesmo assim interferiu??

Abç Warne e obgd novamente.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Eu costumo dizer que quem pilota heli, pilota qualquer coisa!!!hehehe
Com o tempo vai se acostumar a voar com 200 metros de altura, mas que isso eu acho complicado, porque não se deve voar sobre a cabeça, corre o risco de perder a referência do modelo e, o modelo estando a 200 metros de altura ele vai estar pelo menos 300 metros de você. Isso já é bem longe.
Só conheço o Alexcmag que gosta de voar alto, mesmo assim, outro dia ele perdeu um modelo.
Esse meu vídeo mostra a interferência do esc na micro câmera. No inicio do vídeo o esc estava colado com a câmerazinha, depois afastei e resolveu o problema.
http://www.youtube.com/watch?v=HD1NyxNItek

[yt]HD1NyxNItek[/yt]

Nesse vídeo estava voando a 100 a 150m de altura.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Jpaulo_2010
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Set 20, 2010 1:06 pm
Localização: São Paulo - SP (Zona Leste)

Mensagem por Jpaulo_2010 »

Realmente, é um interferencia que ja vi em muitos videos, mais não sabia o que era...

Mais é muito alto, mais o prazer de voar avião é exatamente esse, da pra tirar um lazer voando assim...
Gosto muito dos helis, mais é 100% de atenção e corrigindo a todo momento, avião nesse aspecto é mais tranquilo.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Voar Heli deve ser algo muito gostoso, mas como vc mesmo falou, se piscar um pouco mais demorado, pode perde o controle do modelinho.
Eu curto pousar e decolar, não consigo mais fazer muitas manobras, então acho legal um pouso bem feito e uma decolagem bem escala. Ultimamente meu local de voo esta impossibilitando essas coisa, mas sempre tento fazer um pouso ou outro bem feito.
Abs
Warne
Gustavo_Guarulhos
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Out 01, 2011 11:07 pm
Localização: Guarulhos,SP

Mensagem por Gustavo_Guarulhos »

Os morros ao lado do sesi são realmente um ótimo lugar para voo, principalmente para quem quer aprender.
hoje fomos lá de manha, eu, Toninho e mais 2 amigos que o toninho está dando uma ajuda...
encontramos com uma turma de 3 modelistas lá no sesi mesmo.
Tem bastante gente que vooa lá, porém falta combinar algo, montar uma estrutura... se tiver um dia fixo para ir lá, concerteza será bom.
Normalmente vamos aos domingos de manha. Mas não é fixo.
em Breve posto vídeos.
Responder