Página 85 de 119

Enviado: Qua Jan 02, 2013 1:24 pm
por Gyovane
[quote:f8680c170a="marceloveiga"][quote:f8680c170a="gygio"][quote:f8680c170a="marceloveiga"][quote:f8680c170a="gygio"]O lance da curva é assim mesmo, você deve dar uma acelerada e cabrar de leve, pois o aero tem tendência de "afundar" na curva. Mas faça isto usando pouco comando de leme, ele fará uma curva longa mas é bem mais seguro e prático, dará tempo de você treinar.

Quanto à pergunta da carteirinha (na verdade é mais um tipo de seguro), ela existe mas só é cobrada quando se faz parte de um clube, se você não for associado, ela te será inútil.

Não utilizo MSN apesar de ter cadastro pois não tenho tempo, geralmente resolvo tudo por e-mail ou MP, fique à vontade para tirar dúvidas e parabéns pelo voo.

Att.

Gyovane[/quote:f8680c170a]

Ta beleza amigo, então vamos la...
No caso, eu com essa minha eletronica e com essa unica helice que tenho, se eu fizesse o modelo maior, acho que é o 42" né? funcionaria sem problemas, ou mesmo assim a helice não serve para essa eletronica (lembrando que a minha eletronica é motor 2822/ ESC Tower Pro 40A /helice APC 9x6 /Bateria Nano Tech 3s 1600 mAh )
Grande abraço amigo!!![/quote:f8680c170a]

Retirando a hélice que não é apropriada pro 2822, todo o resto funcionaria sem problemas.[/quote:f8680c170a]

Então amigo, qual helice seria ideal para esse motor? Lembrando que tenho varios tipos de modelos.[/quote:f8680c170a]

[quote:f8680c170a="gygio"][quote:f8680c170a="marceloveiga"]A e você falou em queimar o motor com essa helice, porque você falou isso, pois ja voei em meu outro aero e nem pra esquentar o motor...(foi so alguns minutos, pois foi lenha)
E agora? o que devo fazer???

Grande abraço amigo!!![/quote:f8680c170a]

O 2822 tem como maior hélice que pode ser usada a 9X5, qualquer hélice maior ou com maior passo que isso. o risco de queimar é grande. Eu uso uma APC 10X5 (por conta e risco) mas nunca dou todo o motor, até porque com o Sea não precisa.

Como você optou pelo Sea de 34" que é menor, não cabe uma hélice maior que 8X4, que é mais que suficiente pra levar o aero com tranquilidade pro alto.[/quote:f8680c170a]

Enviado: Qua Jan 02, 2013 7:22 pm
por marceloveiga
Então deixa eu ver se entendi, eu ate posso uzar a 9x5 mas corro o risco de queimar, então tenho que uzar uma 8x4 né?
Grande abraço amigo, e obrigado pelas informações!!!!

Enviado: Qui Jan 03, 2013 9:12 am
por Gyovane
[quote:b5d4c3c0a7="marceloveiga"]Então deixa eu ver se entendi, eu ate posso uzar a 9x5 mas corro o risco de queimar, então tenho que uzar uma 8x4 né?
Grande abraço amigo, e obrigado pelas informações!!!![/quote:b5d4c3c0a7]


Não, você não entendeu.

1- Seu motor 2822 suporta ATÉ uma hélice 9X5, qualquer hélice maior ou com maior passo pode queimá-lo.

2- Você havia optado por construir o Sea 34" (este aero "É MENOR" que o Sea 42") e pelo fato de ser menor, você só conseguirá utilizar nele uma hélice até 8X4. Não há espaço para hélice maior.

3- O Sea 42" (NÃO O MOTOR) aceita hélice ATÉ 10X5 (há espaço pra isso) mas como o motor utilizado será o [b:b5d4c3c0a7]CF2822[/b:b5d4c3c0a7], a maior hélice que você poderá utilizar, será uma 9X5.

Espero que agora tenha ficado mais fácil de entender a diferença entre aquilo que o motor suporta e entre aquilo que poderá ser usado no aero.

Abraços,

Gyovane

Asa reta com Aileron

Enviado: Qui Jan 03, 2013 2:45 pm
por Huziel
E ae pessoal, revi o tópico e tem muita informação nova, notei que não 'como fazer' uma Asa reta com Aileron, um 'Modelo'. Vi que tem fotos de vários Seas,.
Então, gostaria de pedir ajudar a vc.
Estou pensando em fazer uma Asa reta de isopor P3 com aileron.
oq usar pra reforçar, fibra de vidro ou de carbono?
como linkar com um servo.(sou iniciante na parte de ailerons)

Desde já agradeço.
Bons Voos a todos!!

construção

Enviado: Qui Jan 03, 2013 9:03 pm
por WesleyCampinas
hehe, depois de um tempo babando nesse tópico, porem sem tempo para por a mão na massa, decidi iniciar minha construção segue imagens.

[img:a16d88df25]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/184436_371740616254948_1872531069_n.jpg[/img:a16d88df25]

[img:a16d88df25]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/268422_371741269588216_1996192718_n.jpg[/img:a16d88df25]

[img:a16d88df25]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/542121_371741322921544_864884803_n.jpg[/img:a16d88df25]

[img:a16d88df25]https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/23360_371741506254859_1645405773_n.jpg[/img:a16d88df25]

[img:a16d88df25]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/224950_371741609588182_1730682693_n.jpg[/img:a16d88df25]



Em breve segue mais fotos

Enviado: Qui Jan 03, 2013 9:14 pm
por Gyovane
Está com cara que vai sair uma excelente construção. Estaremos acompanhando.

Att.

Gyovane

Re: Asa reta com Aileron

Enviado: Qui Jan 03, 2013 9:20 pm
por Gyovane
[quote:1cd0fad3e1="Huziel"]E ae pessoal, revi o tópico e tem muita informação nova, notei que não 'como fazer' uma Asa reta com Aileron, um 'Modelo'. Vi que tem fotos de vários Seas,.
Então, gostaria de pedir ajudar a vc.
Estou pensando em fazer uma Asa reta de isopor P3 com aileron.
oq usar pra reforçar, fibra de vidro ou de carbono?
como linkar com um servo.(sou iniciante na parte de ailerons)

Desde já agradeço.
Bons Voos a todos!![/quote:1cd0fad3e1]

Tem no tópco dois Seas com asa reta e aileron em P3, inclusive um com asa reta casquinha BI-motor e com ailerons.

O reforço é com fibra de vidro mesmo e você vai ter de usar um servo para cada aileron ou o sistema de varetas de guarda chuva pra usar um servo só.

Vou ver se acho o tópico e posto aqui.

Att.

Gyovane

Enviado: Qui Jan 03, 2013 9:21 pm
por CONDOR 2
E eu também.

Enviado: Sex Jan 04, 2013 9:57 am
por DaltonRocha
Há muito tempo não vôo com o Sea BB mas acho o projeto mais genial para começar no aeromodelismo.

Construí um que já está precisando de reformas, na verdade uma nova construção.

Um ponto importante para quem está aprendendo a pilotar com o Sea BB diz respeito as curvas.

É importante lembrar que junto com o leme o piloto dê um pouco de atuação no profundor para que o aero possa compensar a tendência de perda de altura nas curvas.

Ou seja, para fazer curvas o modelo exige leme + profundor senão ele invariavelmente vai afundando a ponta da asa até cair por perda de sustentação.

Sempre vejo esse comentário sobre a dificuldade em fazer curvas e comigo aconteceu varias vezes até aprender, repito, LEME + PROFUNDOR.

Fica a dica, pode evitar muitas quedas.

Curva

Enviado: Sex Jan 04, 2013 10:24 am
por jpaniceto
[list:51e18e205d]É, eu me lembro de quando estava aprendendo a voar... aprendi isso de [b:51e18e205d]acionar profundor junto com o leme[/b:51e18e205d] na prática... e o pior é que dava pra ter aprendido isso no simulador, mas lá eu não tinha medo do avião cair :D.[/list:u:51e18e205d]