Peça HK, nunca mais. Alerta !!! [VÍDEO]

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Peça HK, nunca mais. Alerta !!! [VÍDEO]

Mensagem por Alex Câmara »

Antes de mais nada não é preconceito ou bla bla bla. É só mais um alerta.

Ja cansei de relatar e alertar sobre problemas com peças HK, eixo entre pas arrancando rosca de parafuso, torque tube arrancando pontas, vários pega pas de cauda estourando, comandos de cauda travando , engrenagens do tail drive escapando, eixos de cauda sendo comidos, entre outros.

Hoje na ânsia de voar fui vitima de mais uma. Estava precisando de um eixo principal para o T-Rex 450 pro. Como não consegui com ninguém aqui o original, resolvi arriscar o do hk 450pro feito de maria mole.

O eixo se comportou muito bem por uns 3 minutos. Após uma manobra mais travada onde mergulhei de bico de dorso e subi de uma vez o heli simplesmente empenou o eixo de maria mole no ar, onde visualmente virou dois rotores e o heli começou a sacudir como um louco e ficou completamente sem controle e veio para cima de mim sem nenhuma piedade.

Machuquei bastante apesar de ser uma heli 450. Que fique o alerta para usar peças de qualidade em virtude da sua própria segurança e sobre tudo proteção de terceiros. As vezes a economia sai caro.

A filha de uma amigo estava filmando os voos do turma e flimou o voo, mas aparentemente se assustou quando o heli começou a sacudir e não filmou. vou ver se consigo o mesmo.

Abraços


Olha o resultado da minha economia porca que por sorte não tive um problema mais serio.

Video:
Não mostra o momento exato no video. Apos o ultimo mergulho do heli , ele sobe ja sacudindo todo indo para frente e volta para meu lado sem controle.
[yt]zCjsJ4qPPcE[/yt]

[img:5c9855e5f1]http://img708.imageshack.us/img708/2987/dsc03025zg.jpg[/img:5c9855e5f1]
[img:5c9855e5f1]http://img97.imageshack.us/img97/9150/dsc03028ed.jpg[/img:5c9855e5f1]
[img:5c9855e5f1]http://img51.imageshack.us/img51/9679/dsc03030il.jpg[/img:5c9855e5f1]
[img:5c9855e5f1]http://img10.imageshack.us/img10/5485/dsc03031ac.jpg[/img:5c9855e5f1]
[img:5c9855e5f1]http://img204.imageshack.us/img204/5026/dsc03032a.jpg[/img:5c9855e5f1]
Avatar do usuário
Iorram Araujo
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Abr 08, 2010 8:09 pm
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Iorram Araujo »

Eu estava com Alex nesta tarde, e vi o acidente de perto, acho que Alex teve sorte em não se machucar mais, esse argumento de que peças paralelas tem um custo benefício interessante leva a resultados como esse, não vale a pena, e se Alex tivesse voando com um 500 ou com um 600? Vale essa dica, tenho dois helis originais e nunca quebraram, bons voos a todos.
abliveira
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:51 pm
Localização: US

Mensagem por abliveira »

cara, realmente foi sorte... valeu pelo alerta: por causa de uma peça pode ser colocado em risco o heli e a vida de uma ou mais pessoas (caso fosse um heli maior)
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

puts Alex... foi feio, mas poderia ter sido pior...

Bem, é o que dizem... peça HK até aguenta o tranco, mas se forçar... bem
abliveira
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:51 pm
Localização: US

Mensagem por abliveira »

parei de ver na primeira foto... só gostaria de saber o que essas pessoas aprontaram ou se foi puro azar mesmo
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Acho que estão mudando de assunto.

Não estamos falando de acidentes em geral. Estamos falando da qualidade das peças de algumas marcas.

Aqui em BSB tá caindo 500HK que nem abacate maduro. O pega-pás da cauda costuma ejetar e o rolamento do torque tube não resiste a uma semana de vôo.

Isso não é exclusivo dos HK, eu explodi o Copter X no ar umas três vezes por teima em forçá-lo em algumas manobras.

O que percebo é que se o helimodelista partiu para acionar o IDLE, é bom pensar em uma marca original, os clones são perigosos para isso.

Alex, lamento pelos ferimentos. Ainda bem que não foi com um heli maior.

Abs.

Airton
Elilson
membro
Mensagens: 725
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

é pura irresponsabilidade ou ignorancia o uso de peças HK ou similares em heli onde o piloto faz o que o amigo acima fez no video.
Para isso tem que abrir o bolso e usar peças originais e de qualidade comprovada

Os clones são produzidos a preço extremamente reduzido para popularizar o hobby em detrimento da qualidade. Afinal o iniciante vai hoverar por horas e horas antes de partir para manobras mais ousadas.
Apos esta fase de aprendizado ou uso 3D, tem que partir para Align e ponto final!!!
Avatar do usuário
rngarcia
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:24 pm
Localização: Marilia, SP

Mensagem por rngarcia »

ola Alex, lamento o ocorrido e graças a Deus não lhe aconteceu nada mais grave, fica o alerta, para todos os helimodelistas, estou iniciando em heli com um hk 450 e estou ciente das limitações desse heli, mas quebra em voo não é exclusividade de clones não, ja vi dois trex 700 ficarem loucos em voo por quebra do pega pás do rotor de cauda, fica ai o alerta para os cuidados a serem tomados quando se esta manuseando ou voando não só heli mas aero tb.
obs.: tomei 18 pontos na mão cortando 3 dedos amaciando motor no aero, vacilo meu....
abraços....
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Pena pelos ferimentos do Alex e do prejuízo no heli.
Clones são opções baratas e de qualidade equivalente ao preço, para um piloto bom e com manobras fortes como o Alex, não dá para usar helis ou peças HK, Copter ou seja lá qual clone for.
Fica aí de alerta para o pessoal, montagem de clone não é para 3D, para esse tipo de voo só vai de helis "originais", usar um clone, ou peças , em manobras fortes é perigoso.
"Já chegou o disco voador!"
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Realmente fiquei preocupado com meu HK 450.
Ainda bem que estou longe do 3D e SEMPRE que voo não deixo ninguem chegar perto, não só pelo dedo, mas pela qualidade do Heli também.
Responder