Cortador de isopor com fonte de pc!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
DodgeCharger
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 29, 2011 4:19 pm
Localização: Lins, São Paulo

Cortador de isopor com fonte de pc!

Mensagem por DodgeCharger »

Eu vi varias pessoas falando que fizeram cortador de isopor com fonte de pc, porem eu fiz o meu mais o fio não esquenta (Cabo de aço de pesca). Eu peguei o fio amarelo 12v, na ponta do fio coloquei uma lampada 12v pra puxar corrente, mais ela fica fraquinha e não esquenta. Eu sei que é porque o fio é grande e tal, ai eu tentei juntar os fios pra aumentar a tensão mais a fonte desarma. Qual seria a solução???

Vi uns projetos com resistencia e dimmer ligando na tomada, mais acho meio perigoso isso.


Obrigado.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: Cortador de isopor com fonte de pc!

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:2cf3972927="DodgeCharger"]Eu vi varias pessoas falando que fizeram cortador de isopor com fonte de pc, porem eu fiz o meu mais o fio não esquenta (Cabo de aço de pesca). [color=red:2cf3972927]Eu peguei o fio amarelo 12v, na ponta do fio coloquei uma lampada 12v pra puxar corrente, mais ela fica fraquinha e não esquenta[/color:2cf3972927]. Eu sei que é porque o fio é grande e tal, ai eu tentei juntar os fios pra aumentar a tensão mais a fonte desarma. Qual seria a solução???

Vi uns projetos com resistencia e dimmer ligando na tomada, mais acho meio perigoso isso.


Obrigado.[/quote:2cf3972927]

Isso é para ser feito na linha de +5V... não na de + 12V....
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

DodgeCharger,
Já tem tuto no fórum explicando tudo...

O meu eu usei resistência de chuveiro 220v, liguei direto nos fios amarelo/preto.
Funciona perfeitamente.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

fio de niquel chromo, ligado a saida 12v, esta lampada tem que ser colocada na saida 5v conforme o Claudio descreveu, ai funciona muito bem.
Avatar do usuário
Alberto_da_ilha
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qua Jun 09, 2010 2:19 pm
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por Alberto_da_ilha »

o meu eu fiz com um trafo de uma tv velha saida 16v AC com dimmer na entrada...... Meu cunhado me arrumou uns 30 trafos que estavam encostados.
Avatar do usuário
moises barreto nunes
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Jul 26, 2007 3:19 am
Localização: Penha Sao Paulo

Mensagem por moises barreto nunes »

DodgeCharger..
CUIDADO!! particulamente eu nao manjo nada de eletronica, pois quase morri tentando fazer uma gambi para cortar esopor mas o pessoal a cima ja deu as dicas e com certeza vc encontra o passo a passo aqui no forum ..
[]s
Avatar do usuário
rogerioeletrico
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 8:25 pm
Localização: Santos, SP
Contato:

Mensagem por rogerioeletrico »

[quote:3f5582106f="Farleytufao"]fio de niquel chromo, ligado a saida 12v, esta lampada tem que ser colocada na saida 5v conforme o Claudio descreveu, ai funciona muito bem.[/quote:3f5582106f]

Coloquei a lâmpada na saída de 5V, conforme vc tinha me falado em outro tópico, e meu cortador passou a funcionar melhor, apesar de ainda ser fraquinho, corta bem de vagar, mas dá para o gasto!

Valeu pela dica.

Abç,
Blá blú bla brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
DodgeCharger
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 29, 2011 4:19 pm
Localização: Lins, São Paulo

Mensagem por DodgeCharger »

Eu coloco uma lampada de 12v na saida de 5v ou coloco uma lampada menor?

Intão eu tinha até pensado em uma resistencia, a própria resistencia vai virar o fio de corte né? Apesar que eu achava que a resistencia só esquentava com alta tensão, não sabia que pra 12v dava.

vlw galera.
Douglas Effgen
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 12:41 pm

Mensagem por Douglas Effgen »

Eu uso uma fonte dessas tbm de 12V, porem eu uso uma corda de violao (a primeira, E; a mais fina de todas) e uma coisa importante, quanto menor o fio mais quente fica.
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

Cara, faz direto...
como eu disse acima, coloco apenas a resistencia de chuveiro 220v e 12v direto da fonte do PC... Funciona muito bem.
Responder