TRoca de rolamentos e parafusos CopterX 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

TRoca de rolamentos e parafusos CopterX 450

Mensagem por clovis campos »

Galera,

Tenho um copterx 450 que estava bem surradinho ja.

Há muito tempo atras, apos uma lenha, quebrou a engrenagem que ligava a maingear à cauda.

Na época, para comptrar a peça ela custava 13,00 e o frame completo 16, comprei o frame completo e usei apenas a peça que precisava.

Bastante tempo depois resilvi trocar o cabeçote CopterX por um align. Trocuei e o heli continuou meio bobo, balançando sem parar.

Tava começando a ficar envocado, e resolvi usar um kit de parafusos da RCscrewa no heli.

QUando fui desmontar, vi que os rolamentos do eixo principal tambem estavam estourados.

Então decidi começar de novo hehehehe.

Peguei o frame novo e desmontei inteiro e desmontei o heli tambem. Comecei a montagem do heli "novo" coplocando todos os parafusos de aço (que maravilha, nenhum espanou e todos deram um bom aperto)

Troquei os rolamentos do eixo principal, e remontei tudo, passando os fios dos servos antes de terminar dde fechar o heli, tudo com muito cuidado e capricho.

Demorei umas 4 horas fazendo isso.

Os únicos parafusos que não troquei foram os do cabeçote, que estão novos e com trava-rosca e os da cauda, que tambem estão com trava-rosca, rolamentos novos e eixo novo.

Regulei o heli com o pitch-gauge, acertei o rádio, etc.

Fui fazer um hover no terraço, só pra ver mesmo, pois já era tarde.

É um novo heli mesmo, montado na calma e caprichoi.

Não tem tendencias, está super parado, etc.


Sei que é mesmo um heli novo, pois tem chassis novo, rolamentos novos, cabeçõte com 3 voos apenas, a única coisa aintiga nele são a eletrônica, o canopy e os esquis hehehehe.

Mas falando dos parafusos,

Quem nunca ficou com raiva dos parafusos usados nos helis?

Realmente os parafusos da RCScrews valem cada centavo de dolar que pagamos, pois todos dão um bom aperto, não expanam e na caixinha vem mmmuuuiiitttooo parafuso, dá pra montar uns 3 helis, com exeção dos parafusos das pás do rotor, que vem "apenas" 3

No final o heli ficou com a seguinte configuração:

Motor |Turnigy 2836
Esc E-max 35
Servos cíclico: MG14 (bem usasos já)
Servo de cauda DS 650 (estúpido mesmo)
Gyro Futaba 401
RX Turnigi 8 ch
Pás de Carbono HK
Pás de cauda carbono HK

Clovis
Aquarista, aeromodelista, pai e esposo
40 anos
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

DS650 na caude de um heli 450? :shock: Já acho o DS520 grande, embora eu o use nos meus dois Storm 450. Para ter uma ideia, o DS520 é equipamento padrão dos T-Rex 500!

No mais, parabéns pelo heli. Eu ia dizer que você provavelmente gastou mais nesse CopterX do que se comprasse um kit 450 completo da Align. Mas como eu já gastei os tubos nos meus Storm, não tenho muita moral! :lol:

Um abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

Concordo que ja astei, mas com o que astei de peças de reposição, ainda assim ficou vantaem.

Quando falam que comprar um kit barato e eletronica cara fica quase iual a completo bom, concordo, mas quando da lena é muito mais barato arrumar o kit barato, fora que da menos tremor na ora de voar

desculpe os erros, meu teclado esta com problemas nas letras (1ª letra de asolina e a letra que falat aqui: coelo)

Clovis
Responder