Problema com tração no rotor principal do t-rex 700n LE

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Eduardo Souza
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 22, 2011 4:25 pm
Localização: Birigui-SP

Problema com tração no rotor principal do t-rex 700n LE

Mensagem por Eduardo Souza »

Srs.
Como posso tirar o barulho do one-way, quando aumenta o giro do motor, aparece um barulho de ferro com ferro, e o rotor principal nao traciona. O que posso fazer para solucionar este problema??
Des de já muito borigado.
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

A lona do sino pode ter estragado, já verificou se ainda existe a lona no sino?
Eduardo Souza
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 22, 2011 4:25 pm
Localização: Birigui-SP

Mensagem por Eduardo Souza »

Sim já verifiquei. este heli é zero nunca voou so funcionaei para virar o motor que é zero, e quando fui fazer o primeiro voo o barulho iniciou.
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Se o rotor não traciona quando acelera não é oneway, é algma coisa no conjunto de embreagem.
Desmontou e verificou se tem algo de errado comparando com o manual?
Eduardo Souza
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 22, 2011 4:25 pm
Localização: Birigui-SP

Mensagem por Eduardo Souza »

O rolamento, pode fazer barulho e nao tracionar???
Eduardo Souza
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 22, 2011 4:25 pm
Localização: Birigui-SP

Mensagem por Eduardo Souza »

pode estar mau lubrificado e ter este comportamento??
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Não, o oneway só serve para o eixo de pardida, se o rotor não está tracionando deve olhar a parte da embreagem.
Eduardo Souza
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 22, 2011 4:25 pm
Localização: Birigui-SP

Mensagem por Eduardo Souza »

A embreagem já vem montada e pronta e so colocar ou nao??
Eduardo Souza
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 22, 2011 4:25 pm
Localização: Birigui-SP

Mensagem por Eduardo Souza »

Me desculpe a pergunta, mas eu nunca montei heli, comprei este kit e paguei para uma pessoa montar, mas nao estou sentindo muita firmeza, e le esta falando que o rolamento veio com defeito por isso tem o barulho e a falta de tração, eu acho que uma coisa nao tem nada a ver com a outra, eu acho tambem que deve ser embreagem.
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

[quote:668d6ce182="Eduardo Souza"]Me desculpe a pergunta, mas eu nunca montei heli, comprei este kit e paguei para uma pessoa montar, mas nao estou sentindo muita firmeza, e le esta falando que o rolamento veio com defeito por isso tem o barulho e a falta de tração, eu acho que uma coisa nao tem nada a ver com a outra, eu acho tambem que deve ser embreagem.[/quote:668d6ce182]

Vc pagou para uma pessoa montar e ela nem fez um voo de teste e ajuste com o heli?? Muito menos te deu suporte num problema desse tipo?? Beleza, hein!!!

Se o One Way do rotor principal estiver com problemas isso pode acontecer sim.. é esse rolamento o responsável por passar o torque da maingear para o eixo principal.

Teria q inspecionar para ver a causa do problema.

Segure o rotor principal com uma mão e force a maingear a girar com a outra mão.. ela não pode girar (no sentido de torque, é logico.. no outro ela gira em falso). Se com uma certa força vc conseguir girar a maingear, ai está o problema.

Abraço.
Compass 6HV + MBX
Responder