Ajuda com carregador e fonte..

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Dalbosco
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 3:36 am
Localização: Aracaju-se

Ajuda com carregador e fonte..

Mensagem por Dalbosco »

Galera queria indicacoes de carregador e fonte para umas baterias de 6s 5000mah 22.algumacoisa v
Trex 600 nitro, Pastinha , Radio Futaba 10 C
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Quantos C de carga?
Dalbosco
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 3:36 am
Localização: Aracaju-se

Mensagem por Dalbosco »

Quero um que carregue ate 50 c
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Vc quer um carregador que forneça 250A? É isso mesmo?

Sua bateria aguenta 50C de carga?

Ou você não tem muito conhecimento em LiPos?
Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 9:01 pm
Localização: Palmas - TO

Mensagem por claudio0110 »

[quote:c282d9d11b="Dalbosco"]Quero um que carregue ate 50 c[/quote:c282d9d11b]
50 C de Carga??? Isso é somente uma bateria, ou são várias??
É tão difícil entender a diferença entre um helicóptero e um avião???
FM
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Nov 01, 2011 7:44 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por FM »

acho que ele confundiu com 50C de pico de descarga...
Avatar do usuário
Lucio_Costa
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 10:49 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lucio_Costa »

Galera,

É ano novo, vamos ser um pouco mais condescendentes com nosso amigo. Estou certo que ele quer 50C de pico de descarga.
Ou pelo menos espero que seja isto.

Bom eu tenho um Trex550e e uso Nano-tech 6S 45~90C em meu Heli.
O conjunto que estou usando de carregador e fonte são os que coloco abaixo. Até o momento não tive nenhum problema em minhas 8 baterias.
Detalhe eu carrego a 2.5C com dois carregadores ligados nesta fonte.

Carregador:
[url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7523__Turnigy_Accucel_8_150W_7A_Balancer_Charger.html]Turnigy Accucel-8 150W 7A Balancer/Charger[/url]


Fonte:
[url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9205__25A_14v_DC_Power_Supply_for_Chargers_350W_.html]25A 14v DC Power Supply for Chargers (350W)[/url]


Espero ter te ajudado.
Lucio
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Por isso eu perguntei: Quantos C de carga ele quer carregar?

Suas baterias não são de 5000mAh, já que vc carrega elas a 2,5C com menos de 7A..

Ele tem uma bateria de 5000mAh, mas não especificou qual é o rate de carga dela..

Poderia aconselhar um carregador de 1000W supondo que ele irá carregar uma Nanotech a 8C.. mas não tem como saber.. Então indicar qualquer coisa pra ele neste momento é precipitado..

Se não for uma Nanotech e o cidadão pegar um iCharge de 1000W pra carregar uma LiPo Xing qualquer com 8C, vai botar fogo na casa..

Por isso eu acho que sempre devemos perguntar exatamente o que o usuário quer, tanto para poder responder a dúvida com exatidão, quando para saber se o usuário tem proficiência no assunto e não vai trazer riscos a ninguém..

Assumir que ele quis dizer Pico de carga é apenas uma suposição. Enquanto ele não mostrar o que ele quer, qualquer resposta dada será duvidosa..

Vai que ele realmente tem uma bateria que pode ser carregada a 50C e a gente não sabe..
Avatar do usuário
Lucio_Costa
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 10:49 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lucio_Costa »

[quote:7d672f4804="Abib"]Por isso eu perguntei: Quantos C de carga ele quer carregar?
Suas baterias não são de 5000mAh, já que vc carrega elas a 2,5C com menos de 7A..
Ele tem uma bateria de 5000mAh, mas não especificou qual é o rate de carga dela..
Assumir que ele quis dizer Pico de carga é apenas uma suposição. Enquanto ele não mostrar o que ele quer, qualquer resposta dada será duvidosa..
Vai que ele realmente tem uma bateria que pode ser carregada a 50C e a gente não sabe..[/quote:7d672f4804]

Concordo com vc, por isto coloquei para ele o equipamento que uso como exemplo.
Quanto a bateria que suporta ser carregada em 50C acredito que gerou surpresa em todos aqui. Pode até existir mas concorda comigo que não deve ser algo barato?
Entao eu prefiro acreditar que tenha sido um erro de nosso amigo.

Abraço,
Lucio
Abraço - Lucio.
T-Rex 450 Pro/T-Rex 550e/Futaba7C/Aurora 9.
The art of Flingt. É nois Queiroz!!!
Dalbosco
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 3:36 am
Localização: Aracaju-se

Mensagem por Dalbosco »

Amigos desculpa, eh que sou leigo nisso de baterias, minhas baterias sao de ate 50c de descarga, quero um carregador que carregue elas por 15 minutos...
Trex 600 nitro, Pastinha , Radio Futaba 10 C
Responder