Construção do Jato Tornado(Versão elétrica)

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Sr.Bruno
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 7:43 pm
Contato:

Construção do Jato Tornado(Versão elétrica)

Mensagem por Sr.Bruno »

Olá queridos amigos nos últimos dias fiquei encantado ao ver o um jato Belíssimo no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=DhyiMcA_br4
E então resolvi fazer um igual mas Elétrico e sem nenhuma planta coloquei a mão na massa:
[/b]
Detalhes dele:
Ele foi construído totalmente em Isopor com Papelão
Peso: 2.8 lb (1300 g)
Estou utilizando uma eletrônica um pouco rigorosa pelo fator tamanho e peso:
Motor E-flite BL15 3200Kv brushless ducted fan com unidade de ducted fan E-flite Delta-V
ESC: E-flite 60A Switch-Mode brushless
bateria LiPo 4S 14.8V 3200mAh
Servos:6 digitais com engrenagens de metal

É um feito muito legal em termos de reciclagem quando for terminado postarei novas fotos e video de voo aqui!!
Bom espero que acompanhem ^^


:lol: :lol:
Avatar do usuário
Sr.Bruno
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 7:43 pm
Contato:

Mensagem por Sr.Bruno »

[img:f20c7ea0e7]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALv2VDjQbippwcsGLNsdhC4Mdf-xQif_WxrNIJCD88gyHJHEYf3_j5bN-gs74h0kYZ3wS7OApNZmX0WEhBLla_UAm1T1UC3lQmtFpj3ArMjtA0L2QOqPnCaL.jpg[/img:f20c7ea0e7]

[img:f20c7ea0e7]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPNRpTbvffJXz9dorRTYHcVNLwzUxMJNVIUKkHgaL5gLmkD8tUy00F6UxaNjU2pT_5EdX27oe0Iu64uKz_DPZs8Am1T1UDnszzSuQU4oPMM_hRUffxx1N9U5.jpg[/img:f20c7ea0e7]
Avatar do usuário
Sr.Bruno
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 7:43 pm
Contato:

Mensagem por Sr.Bruno »

Será que vai voar?
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 894
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

Olá,

Olha amigo não é querendo te desanimar mas acho que vai ficar complicado esse jato voar.

Ele é similar ao Jato Bobcat, que por sinal tenho um, e, ainda, tenho quase o mesmo setup que você citou, porém, utilizou o motor como pursh e hélice 5x5.

No seu caso na parte de leme e profundor, pelas fotos postadas eles são de papelão e não aguentará a força e a vibração, para você ter idéia no meu Bobcat são 3 camadas de depron de 5mm além das varetas de fibra de vidro para reforçar e não dar flutter.

Desta forma, acho melhor você repensar no projeto para não ter decepção.

Abs.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

quanto está pesando isso aí?
ma_maverick
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 1:42 pm
Localização: Araraquara - SP

Mensagem por ma_maverick »

seria seu primeiro aero?

de fato, se for realmente só papelão nas hastes da cauda, acho muito provável que ele não aguentará.

Agora, em matéria de Reciclagem, é uma boa, mas da pra dar um talento ai e melhorar um pouco a estrutura.

Abraço;
e bons voos.
Avatar do usuário
Sr.Bruno
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 7:43 pm
Contato:

Mensagem por Sr.Bruno »

Não é meu primeiro aero nao, ja tive varios começei com um shock fly hoje voo com Um Extra 300 mas tenho bastante interesse em jatos entao pensei começar com um eletrico para me acostumar com a velocidade comprei equipes bem fortes indicados pelo meu amigo Emerson ele disse que o peso do aéro nao é problema ele pesa 1300GRAMAS tipo vou reforçar o aero como voces disseram e posto os dados aqui assim que possivel bom daqui a dois dias o 1°voo com jatos dps dele estou pensando em voar com jatos a combustão futuramente ....
Obrigado pela ajuda e bons voos
Abç.
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

cara, é muito importante, muito importante mesmo, que você filme o primeiro voo deste aero e poste aqui para nós vermos em detalhes, independente de o que possa vir a acontecer...

.. rs :wink:
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Responder