Construção SCOUT (Revista Escola de Aeromodelismo)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
rilelu
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Jan 01, 2011 3:51 pm

Construção SCOUT (Revista Escola de Aeromodelismo)

Mensagem por rilelu »

zzzzzzzzzzzzz
Avatar do usuário
LEO_037
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Abr 09, 2010 3:18 pm
Localização: Brazlândia-DF

Mensagem por LEO_037 »

Olá , rileru
Na verdade esse é um Scout e não Scout Cesna e ele não é combustão e sim elétrico.
Também montei um desses http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=85597 e como ele foi projetado para motor brushed tive que adaptar para brushless.
Boa sorte na construção! Irei acompanhar
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por donaire »

esse aero é show de bola, ja construi uns 7 desse
em isopor e depron... tenho 1 ainda comigo, bem construido ele pousa sozinho.

abraço
Avatar do usuário
rilelu
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Jan 01, 2011 3:51 pm

Mensagem por rilelu »

Hoje percebi que cada asa foi montada em tamanho uns 10 cm maior que a planta(construi sem olhar na planta só no livro de instrução), pergunto aos amigos será que vai influenciar no vôô.
Avatar do usuário
eduardo_barretto
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 9:30 pm
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por eduardo_barretto »

[quote:50ef6b85f3="rilelu"]Hoje percebi que cada asa foi montada em tamanho uns 10 cm maior que a planta(construi sem olhar na planta só no livro de instrução), pergunto aos amigos será que vai influenciar no vôô.[/quote:50ef6b85f3]

em primeiro lugar este modelo é um dos meus preferidos também já fiz uns seis dele.
agora quanto ao acrescimo no comprimento da asa poderá sim fazer grande diferença no voo visto que algumas medidas são tomadas com base na área da asa ex: profudor, leme. sendo assim sugiro que desmonte a asa e faça de novo.
coloca mais fotos ta show.
Avatar do usuário
rilelu
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Jan 01, 2011 3:51 pm

Mensagem por rilelu »

obrigado pela dica, como esta colado com CA vou ver o q posso fazer
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Aproveite já quer mostrar para todos a construção e coloque a outra foto da fuselagem já arrumada. Acho que teria feito melhor se vendesse ele como kit, além de ser mais facil de enviar, o comprador montaria a seu gosto. Depois de montar só vai poder vender para entregar em mãos pois os correios não aceitam encomendas deste porte. Uma das coisas que eu mudaria nele são as nervuras que são de plastico por balsa. Tem muito peso neste kit que precisa ser aliviado, e isto quem tem experiencia sabe fazer, não sei se vai conseguir, mas boa sorte. E aproveite para trocar o titulo, retire o cessna porque ele não é. Mais um detalhe, não veio junto o cowl original?
Avatar do usuário
grampani
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:52 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por grampani »

Já montei um desse da revista mesmo, desde que bem montado voa muito bem.. sem tendencias.. Siga a planta e não tente pular nenhuma etapa, vai ter um ótimo aeromodelo. (Mas melhore essa construção.)

O meu eu usava com um hxt 3536 910kv. Para decolar era só segurar na vertical e acelerar.... hahaha
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Fala Rilelu!

Eu fico chateado com algumas palavras que são utilizadas aqui no fórum. Isso me faz recordar de quando comecei, ao invés de me explicarem o que estava errado e passar uma solução, apenas diziam: "Vish, não vai voar!". Mas fica tranquilo que isso você vai ouvir na pista também (INFELIZMENTE) então, vá se acostumando...

Faça o seguinte, leve como uma crítica construtiva e faça uma medição na sua fuselagem, veja que pela foto não dá para saber se está ou não alinhada, veja que peguei a mesma imagem e fiz uma linha que aparenta estar reta!

Se você tem a planta em escala real, coloque a fuselagem em cima dela para ver como está ou utilize uma esquadro para medir!

[b:1ca9894fd0]OBS[/b:1ca9894fd0]: O que parece estar desalinhado é a asa, mas isso é porque você apenas apoiou ela torta ali em cima, nada de mais. Faça a medição que expliquei sem a asa.
Anexos
linha.jpg
linha.jpg (38.71 KiB) Exibido 10537 vezes
Avatar do usuário
nelson161
membro
Mensagens: 356
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 6:29 pm
Localização: Canela RS 95680-000

Mensagem por nelson161 »

O Scout foi o primeiro aeromodelo elétrico que montei e gosto muito dele. Bem montado, voa praticamente sózinho.
Na foto percebe-se muito bem que a caverna não estava colada. O ângulo da foto também colabora para ter essa visão distorcida.
Concordo com o Pedro Guilherme. Se é para vender, melhor seria vender o kit. Assim o comprador poderia montar ao seu estilo. Mas é seu e você é quem decide.
No meu, fiz as nervuras da asa em balsa e usei rodas mais leves. As nervuras de plástico pesavam 45g. As novas que fiz, em balsa, pesaram 5g.
Se tiver curiosidade, [url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=62911&highlight=[/url]. Só tenho o vídeo do primeiro voo, que aliás, nem voou. No dia tinha muito vento. Nos voos seguintes ele voou muito bem.
Também sugiro que coloque ailerons e reduza um pouco o diedro. Com certeza vorá muito melhor. Tente aliviar o peso lixando as laterais e se possível, também faça uns buracos.
Ficarei acompanhando.
E para matar a saudade, vou voar com o meu no final desta tarde. Hehehe (Ainda está inteiro e revisado).
Abraço.
____________________
A distância de decolagem e aterrissagem não deve exceder a extensão da pista.
Responder