Tentando fazer um Outrigger

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
erick.moraes
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 11:35 am
Localização: São José dos Campos, São Paulo

Mensagem por erick.moraes »

Boa Marcelo, sempre inventando e inovando...

Só achei estranho o angulo que ficou o eixo, não ficou muito inclinado? Não teria que ficar a 90 graus?

Abraço e como sempre vou ficar acompanhando.

Parabéns
erick.moraes
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 11:35 am
Localização: São José dos Campos, São Paulo

Mensagem por erick.moraes »

Sempre acompanho. Outra coisa. Vc fez ele em p0? Acho que mesmo o motor sendo fraquinho vai ficar bem leve.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Conselho: se a intenção é aquaplanar, mantenha cantos vivos nas laterais e bordo de fuga dos flutuadores e do casco principal.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Que legal heim,
Estou vendo que estás começando a sentir o gosto pela fabricação.
Logo logo já vamos ver esse outrigger na água.
Lembre que os esquis da wlc tem os cantos vivos na parte traseira,assim como o seu deva ficar também.

Quanto ao tipo de isopor, o que posso fazer para ajudar é indicar um tópico que fala sobre o assunto. Podemos observar que o grão do p0 é bem maior que o do p1 e assim por diante pra o p2,p3...
Não sei te dizer se o grão do isopor de geladeira seria um p3 ou p4,mas a sua densidade é maior e os grãos bem pequenos.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=44339
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
i-ELETRIC
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Dom Abr 18, 2010 3:54 am
Localização: são paulo
Contato:

Mensagem por i-ELETRIC »

fala Marcelo!

e ai ja mostrou agua pro bichin? hehehehe

será que no depron da certo?
outro dia pesquisando por aqui achei uma planta perfeita,
não salvei.. se achar pego ela para vc...
estava facinho para cortar no depron....

cara, peguei outra lancha... (viciou)
desta vez é uma kyosho
Agora a brincadeira vai começar kkkkkk
i-ELETRIC
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Dom Abr 18, 2010 3:54 am
Localização: são paulo
Contato:

Mensagem por i-ELETRIC »

tanto faz velho....
pode ser pelo msn mesmo!

hehehehe ai vc me ajuda a escolher o set da kyosho
Gill Roland Sonsino
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mar 20, 2012 12:38 pm
Localização: SP-Cotia
Contato:

Mensagem por Gill Roland Sonsino »

Ola
Gostei da sua iniciativa em divulgar o seu projeto e se precisar de algumas dicas sobre "riggers' visite esta pagina onde existem muitas informações a este respeito.
Ab
Gill
www.grsboats.com.br
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Mdqcrestani, sou fã desse modelo, a velocidade que ele chega com uma boa motorização é incrível!!
Me tira uma dúvida...os flutuadores (não sei como se chama), vão aguentar? Não teria que ter reforço não?
Claro que estou levando em conta o que vc falou (projeto é simples, para pouca velocidade, será mesmo?).
Outra coisa que observei, é a vedação da eletrônica, será que não irá entrar agua?
Acompanhando.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:564fbb166d="mdgcrestani"][quote:564fbb166d="warne"]Mdqcrestani, sou fã desse modelo, a velocidade que ele chega com uma boa motorização é incrível!!
Me tira uma dúvida...os flutuadores (não sei como se chama), vão aguentar? Não teria que ter reforço não?
Claro que estou levando em conta o que vc falou (projeto é simples, para pouca velocidade, será mesmo?).
Outra coisa que observei, é a vedação da eletrônica, será que não irá entrar agua?
Acompanhando.
Abs
Warne[/quote:564fbb166d]

Olá amigo Warne! Bom este modelo que eu fiz era apenas para tentar eu não cheguei a coloca-lo na água e já desisti dele, agora estou fazendo um novo em compensado e com uma planta original, vai demorar um pouco , mas logo estarei postando o começo da construção. Um grande abraço.[/quote:564fbb166d]
Opa! Agora sim, usando uma planta e usando compensado a coisa é outra.
Não deixe de postar!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Então Marcelo,

Sabia decisão,

Esse negócio de construir nautimodelo com isopor e depron é coisa que para mim não se aplica a não ser preencher vãos.

Fazer sempre construções que envolva compensado do tipo naval , balsa , fibra de vidro ,folhas de cedro .

Quanto a trabalhar com plantas, isso não vai ser o menor problema para você . :wink:
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Responder