Novo record - 468mph

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Novo record - 468mph

Mensagem por Euripedes »

Realmente, é coisa de louco

[yt]rfoxjNg-eg0&feature=share[/yt]
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

este é antigo.

novo recorde mundial de Dynamic Soaring --> 498mph (801km/h)
Kinetic 100 - Piloto Spencer Linsenby - Bird Springs (CA)

ainda não tem video , vão "upar" em breve
visite meu canal youtube: marcioh123
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1609281
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Só 800 km/h? Meu 250 voa mais rápido :twisted:

mas sério mesmo, isso é INCRÍVEL! Ô caramba, como se chega nessa velocidade :shock:

E... para vcs que gostam do DS, como vcs enxergam um modelo nessa velocidade??? Imagino que seja BEM facil perder um modelo assim e, pior, imagino os servos para aguentar o torque :shock:
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

E eu que imaginava que servo de heli sofria.

Lambreta, meu Agena esta chegando, hehehe. Não vai demorar muito pra começar a brincadeira
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:c16722e2ae="Euripedes"]E eu que imaginava que servo de heli sofria.

Lambreta, meu Agena esta chegando, hehehe. Não vai demorar muito pra começar a brincadeira[/quote:c16722e2ae]

Se fosse você nem começava... é caminho sem volta :)
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Caraca, como pode isso?! O negocio fica dando loops e vai pegando velocidade... Muito loco,....
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Segue abaixo o que penso sobre o assunto, postei isso na lista de email do Planabh.



[quote:9d800720fe]Isso da mais de 220 m/s.

Reflexo não para os comuns, mortais! Mas para jedis como pilotos de f1 , jatos, tiro ao alvo.

Está num ponto que para ir mais rápido é necessário:
- condição climática, muito estudo do local e sorte.
- condição sobre-humana. Sim, o cara desenvolve a técnica e tem uma sinapse tunada, um arco-reflexo do além, 8 ball of fire (macho ao cubo), desapego a vida (ficar a 20m do canhão), dinheiro (mais de 4 obamas o Kinectic).

Análogo a ele temos os caras que fazem 3D Heli a um palmo do chão.

Há pouco tempo estava lendo sobre esses dons em pilotos de F1: ele não pensa conscientemente na condução do carro.
Conscientemente ele fica pensando no comportamento do carro (regulagens, desempenho do motor, acertos durante a corrida) e na estratégia da prova (baixar 0,05s por volta, pitstop agora ou depois, dois ou três clicks no aerofolio).

O subconsciente faz com que ele ande mais rápido dando resposta a todos esses inputs. Isso é o dom. Os olhos vêem o cenário, o cérebro processa o que deve ser feito dentro de sua capacidade de reação e analise das variáveis, e manda o corpo agir.

No DS, a 220m/s, o cara não pensa por si. Quando o cérebro dele perceber o movimento e dizer " cabra muleque! e realmente cabrar, já foram 80m, mais o delay do radio... Já se foi 1/3 da volta.

Ele voa dentro desse erro. A margem de falha dele está dentro do erro na orbita do DS. Quanto menor o raio, menor a margem de falha. Se as duas curvas se cruzarem em algum ponto do gráfico, adeus controle.

O mesmo ocorre com os astronautas: quando ocorre uma falha critica ele tem 3 segundos pra decidir o que fazer, e mais 2s pra fazer (apertar o botão). Por isso que ele nunca sai do modulo, nunca pisa na lua, e nunca é lembrado: todo mundo fala o nome do maluco que pisou na lua, mas a Nasa respeita é o que ficou no modulo. Ele sim era imprescindível, o outro, descartável. Ele dava conta de trazer o modulo pra Terra manualmente. Ninguém mais.

Voltando a realidade: nossa plank, cortada pelo Bozz e laminada pelo Cristiano, não fará 800kph, mas desejamos chegar aos 200kph e entrar no record nacional. Quem sabe...[/quote:9d800720fe].
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

ae Lambretta, fica esperto com esse recorde nacional, ele tb está no meu target e de mais alguns aqui hehe...

Agora, voltando ao circuito internacional, o Spencer "vaporizou" o Kinetic dele,
deve ter sido isso que ocorreu quando o avião a 800kph bateu no chão, árvore ou qq lugar,... parece que não acharam o avião e nem vão achar, dá pra imaginar a energia de 5kg a 800kpm encontrando algo sólido... arghh...se acertou uma árvore deve ter carbonizado na hora... my god of sky
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

poxa, eu tive que aumentar a resolução do vídeo várias vezes para notar um ponto que passava muito rápido...
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
Responder