Voces ja se chatearam muito com uma situação ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Voces ja se chatearam muito com uma situação ?

Mensagem por fabiofleal »

Tem coisas que realmente são muito chatas no hobby, principalmente quando nao fazem o menor sentido.

Salvador realmente parece ser a terra das maldições cíclicas: Quando vc pensa que um ciclo nefasto se fecha, começa outro. É assim na musica, transito e... no hobby tb.

Comecei voando sozinho em um kartodromo. Acordava antes das 4:30, chegava lá às 05:20, voava até as 8:00, quando entravam os primeiros karts na pista e saia feliz, com um dia inteiro pela frente p/ aproveitar.
Aí, as pessoas foram aparecendo e, com a quantidade, veio a turma do "Não precisa". Aí, começam as doutrinas bizarras:

Eletrico nao precisa de pista
Voa em qq lugar
Se quebrar nao tem problema. É isopor

E assim por diante. Não vou por as aspas porque digito em um laptop e minha tendinite esta me matando.

Depois de um tremendo problema de insegurança (risco de tre seu trabalho arruinado e de perder a pista por proibições) causado por uma turma que achava que não eram precisos certos cuidados (de onde saiu a celebre frase que disse que o local inspirava descuido), vejam a que ponto chegaram as coisas:

Voavamos em um parque onde, desde o inicio nos foi colocado que em algum momento nossa pista seria relocada e que haveria um contrato, em uma especie de arrendamento, onde pagariamos uma taxa praticamente simbolica, ajustada sob os termos de um contrato a ser redigido. Neste, pesaria o fato de termos proporcionado um retorno "publicitario" maior que qualquer outro aos administradores do local, atraindo publico p/ as placas que explicavam as atividade$ ali desenvolvidas e tb com a obrigatoriedade de passar por todo um hall repleto de banners p/ se ter acesso à pista.

O que receberiamos seria nada menos que uma pista pavimentada, com 100m X 10m e uma sede com toda a infra-estrutura necessariap/ servir ate mesmo como sede social, mediante um pagamento mensal que nao chegaria a mil reais, divididos entre quase 40 pessoas.

Pois, no dia em que nos chamaram p/ inciar as conversas, envio um e-mail aos interessados e... Quase ninguem responde.
No dia seguinte, um amigo nosso envia p/ a mesma lista um convite p/ um almoço (socialzona) e... a turma responde em massa!

Escrevo um e-mail enorme com os termos da negociação a ser costurada e os passos p/ implantação definitiva do hobby no local e... No reply.
No dia seguinte, me aparece um e-mail falando em camisas. Só quero ver o nivel de respostas.

Penso, logo desisto. Muito brochante... tao brochante quanto gastar um mes contruindo um aviao e ve-lo destruido em voo por uma zagi em "exibição" ou ter uma aero igualmente trabalhoso estragado p/ sempre por um aviao abandonado na linha de centro da pista apos o pouso.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Fabio, a compra de um sítio está nos planos futuros!
Uma pistinha só minha, local que terá acesso somente quem eu achar conveniente que voe lá.


Não consegue uma área dessas só pra você?
Contar com o bom senso alheio anda impossível...

E tem outra, depois do terreno comprado, a estrutura da pista não fica tão cara.
O investimento é válido...


Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Como diria o americano "It's folder"
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Meu amigo, não descobriu que isso aqui é Brasil? Existem milhares e milhares de pessoas que acham um absurdo pagar por um software de game, como se isso caísse do céu, não exigisse anos de estudos pesados dos desenvolvedores, nem equipamento e salários por parte das Empresas proprietárias. Essa gente acha " abuso" alguém querer cobrar.
Aqui a cultura é do " tudo gratuito", com se realmente houvesse o famoso almoço grátis.
O voo solitário ou com mais alguém de confiança não é o paraíso, mas certamente dá menos dor de cabeça.;
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Fabio, compartilho com a seu desapontamento em ver como o pessoal não se empenha em ir adiante quando tem que se empenhar em algo.
Está cada vez mais comum o comodismo em que se for de graça e sem regras, todo mundo gosta, mas no momento em que tem que contibuir com algo ou seguir algumas regras discplinares, caem fora.
Aqui na cidade demorou muito até o pessoal começar a respeitar a regra de não colocar o carro em um determinado local por ser proibido e acredito que isso tenha acontecido pela maioria ter trocado de local de voo, o que infelizmente foi ruim por perdermos o contato direto com muita gente.
Caixa de voo? O que é isso? É bobagem de clubes e totalmente inútil, é o que alegam.
Número limitado de aeromodelos voando? Pra quê se o local é público, cada um voa quando quiser, pois não estamos em um clube cheio de regras.
Tudo só funciona bem com regras, pois sem regras é anarquia e pelo visto, estamos cheios de anarquistas cada vez mais em todos os lugares, pois ao comentar uma pequena taxa para ajudar na manutenção, o pessoal faz de conta que nem ouviu o que foi dito e vão saindo de fininho, mas se são chamados para um jantar ou um churrasco, não faltam oportunistas para filar um pouco sem precisar contribuir em nada.
Ter um sítio com pista particular, é o sonho de muitos, mas ao alcance de poucos e mesmo que sejamos seletos no grupo a usar o local, em um momento ou outro, seremos taxados de inconvenientes por ditar as regras do local, pois se não houver nenhuma regra, logo o proprietário irá se arrepender de ter convidado alguns a disfrutar do ambiente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Ppois é.... Aqui qq 50m2 de chao custam R$ 1milhao e, se for em local mais afastado (=+ barato) a turma chega em bandos de 8 a 10 escopetas, fuzis e encapuzados. O clube que eu era socio que fica em uma rea dessas, teve que contratar segurança armada.

Felizmente, o Paraiso ainda existe:
http://www.youtube.com/watch?v=g1uB54Lbvfg

EU é que preciso tomar vergonha na cara e usar setups mais "possantes" p/ poder voar com mais carga alar e sofrer menos com o vento.

Tem ainda minhas viagens de feriadoes. Vale muito a pena dirigir quase 400km (Jequie é mais perto de MG que de Salvador) p/ poder voar assim:
http://www.youtube.com/watch?v=miY3BDhjQbI

http://www.youtube.com/watch?v=eDdyuhcPDxY
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Coisa linda, Fabio!
Tenho um Cessna 185 aqui nesses moldes....
Vôo com 4s de 5000 mah nele só pra pesar mais e enfrentar vento!


Fotos feitas pela DAC
[img:cefccb2c64]http://i1226.photobucket.com/albums/ee412/marcelomm1983/MODELISMO/AERO/Cessna%20182/img-36-1.jpg[/img:cefccb2c64]

[img:cefccb2c64]http://i1226.photobucket.com/albums/ee412/marcelomm1983/MODELISMO/AERO/Cessna%20182/img-28-2.jpg[/img:cefccb2c64]


Abs
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

E digo mais, Fabio.... Não pra criar polêmica....

Mas tá cada vez mais difícil logar pra comentar algum post aqui no E-voo.
O comportamento desse pessoal que você comentou reflete bastante nos usuários daqui...

Uma pena...
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

...

Mensagem por fabiofleal »

Ta feia mesmo a situação. O que tem me salvado do tedio é a semana. Porque chega o fds e eu fico me policiando p/ nao ficar pensando como poderia ser legal e a josta que esta ficando.

Sabado passado, voei das 06:40 as 09:00. Depois da tal reuniao, voltei p/ a pista e voei das 10 as 12:30. 10 baterias de 2200mAh entre 3S e 4S.
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3523
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Fabio , voce esta como eu, ja cansei de arrumar locais de voo aqui em São Paulo e ver o local ser detonado por voos com zagi rapida sem a minima responsabilidade, alem do fato de que ninguem quer pagar nada como voce disse , desisiti, agora só voo em clubes sem ser socio de nenhum, pago a diaria voo e não esquento mais a cabeça.

abs

Cesar-SP
Responder