"New Spirit", pronto!
"New Spirit", pronto!
Pois bem!
Finalmente terminei o meu projeto do “New Spirit”.
Na verdade do Spirit original ele só tem mesmo a base da fuselagem, o resto todo foi modificado.
Ainda não fiz o “vôo inaugural”, mas espero que voe!!!
Especificações:
Envergadura: 2m (e 4cm)
Corda inicial: 25cm
Corda final: 18cm
Perfis: AG34 nos painéis centrais e AG35 nos painéis das pontas
Fuselagem: 1m
Peso final: 1.100g
Eletrônica: standard (full)
Comandos: leme e profundor
Sobre as mudanças:
- ASA -
É a principal diferença em relação ao Spirit, pois foi um projeto próprio.
A asa do Spirit tem 23cm de corda inicial e 15cm final, perfil Selig 3010, diedro nos painéis centrais e nos das pontas, chapeada entre o bordo de ataque e a longarina somente nos painéis centrais e só na parte de cima, e o formato da asa é “reto” (todas as nervuras dos painéis centrais são do mesmo tamanho).
A minha asa tem corda maior, perfis diferentes, diedro só nos painéis das pontas, chapeada em cima e em baixo em toda a sua extensão, e o formato é trapezoidal (todas as nervuras diminuem em ordem decrescente do centro para as pontas).
- FUSELAGEM -
A parte traseira onde o bordo de fuga se apóia foi levantado em 1cm afim de corrigir uma pequena disparidade entre o grau de inclinação da asa e estabilizador horizontal.
Direcional e leme maiores, para aumentar o poder de guinada em velocidades mais baixas.
Seguem fotos!
Obs: a qualidade das fotos não está muito boa porque foram tiradas com câmera de celular.
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Finalmente terminei o meu projeto do “New Spirit”.
Na verdade do Spirit original ele só tem mesmo a base da fuselagem, o resto todo foi modificado.
Ainda não fiz o “vôo inaugural”, mas espero que voe!!!
Especificações:
Envergadura: 2m (e 4cm)
Corda inicial: 25cm
Corda final: 18cm
Perfis: AG34 nos painéis centrais e AG35 nos painéis das pontas
Fuselagem: 1m
Peso final: 1.100g
Eletrônica: standard (full)
Comandos: leme e profundor
Sobre as mudanças:
- ASA -
É a principal diferença em relação ao Spirit, pois foi um projeto próprio.
A asa do Spirit tem 23cm de corda inicial e 15cm final, perfil Selig 3010, diedro nos painéis centrais e nos das pontas, chapeada entre o bordo de ataque e a longarina somente nos painéis centrais e só na parte de cima, e o formato da asa é “reto” (todas as nervuras dos painéis centrais são do mesmo tamanho).
A minha asa tem corda maior, perfis diferentes, diedro só nos painéis das pontas, chapeada em cima e em baixo em toda a sua extensão, e o formato é trapezoidal (todas as nervuras diminuem em ordem decrescente do centro para as pontas).
- FUSELAGEM -
A parte traseira onde o bordo de fuga se apóia foi levantado em 1cm afim de corrigir uma pequena disparidade entre o grau de inclinação da asa e estabilizador horizontal.
Direcional e leme maiores, para aumentar o poder de guinada em velocidades mais baixas.
Seguem fotos!
Obs: a qualidade das fotos não está muito boa porque foram tiradas com câmera de celular.
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- Anexos
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- 01 Desenhando nervuras.jpg (32.46 KiB) Exibido 8120 vezes
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- 02 Modelando bordo de ataque.jpg (35.62 KiB) Exibido 8120 vezes
-
- 03 Asas sem chapeado.jpg (36.2 KiB) Exibido 8120 vezes
-
- 05 Visão formato da asa.jpg (20.15 KiB) Exibido 8120 vezes
...
...
- Anexos
-
- 06 Reforço diedro.jpg (25.79 KiB) Exibido 8119 vezes
-
- O início da longarina onde fica o pino de junção das duas metades da asa foi reforçado com linha de pesca coberta com cola epox.
- 07 Reforço longarina.jpg (32.54 KiB) Exibido 8119 vezes
-
- 08 Perfil Corda.jpg (20.8 KiB) Exibido 8119 vezes
-
- 09 Asa chapeada montada.jpg (20.54 KiB) Exibido 8119 vezes
e.
- Anexos
-
- 26 Diagonal 04.jpg (24.61 KiB) Exibido 8065 vezes
-
- 27 Traseira 01.jpg (19.17 KiB) Exibido 8065 vezes
-
- Direcional e leme maiores que os do Spirit original
- 28 Leme.jpg (19.21 KiB) Exibido 8065 vezes
-
- "Exclusiva" chave liga/desliga! (retirada de uma fonte de computador)
- 29 Chave liga-desliga.jpg (27.12 KiB) Exibido 8065 vezes
Cyber
Parabéns!! As etapas de construção estão bem detalhadas e dá para ver que fez no capricho!!.
Agora para ter sucesso no primeiro vôo, acerte o C.G perfeitamente e verifique o ângulo de incidência do estabilizador e da asa principal.( não passe de 2º de diferença entre ambos)
Outra dica é quanto ao curso do leme e profundor. Inicialmete deixe eles sem muito avanço, pois impedirá de ocorrer algum comando mais brusco no primeiro vôo até trimar ele 100%.
Parabéns mesmo!
Depois posta o resultado e fotos do vôo ok! :D
Abraços e boa estréia do vôo do New Spirit
Parabéns!! As etapas de construção estão bem detalhadas e dá para ver que fez no capricho!!.
Agora para ter sucesso no primeiro vôo, acerte o C.G perfeitamente e verifique o ângulo de incidência do estabilizador e da asa principal.( não passe de 2º de diferença entre ambos)
Outra dica é quanto ao curso do leme e profundor. Inicialmete deixe eles sem muito avanço, pois impedirá de ocorrer algum comando mais brusco no primeiro vôo até trimar ele 100%.
Parabéns mesmo!
Depois posta o resultado e fotos do vôo ok! :D
Abraços e boa estréia do vôo do New Spirit
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Bons vôos e ótimos pousos!
[quote:df0bae959a="Gerson B."]
Agora para ter sucesso no primeiro vôo, acerte o C.G perfeitamente e verifique o ângulo de incidência do estabilizador e da asa principal.( não passe de 2º de diferença entre ambos)
Outra dica é quanto ao curso do leme e profundor. Inicialmete deixe eles sem muito avanço, pois impedirá de ocorrer algum comando mais brusco no primeiro vôo até trimar ele 100%.
[/quote:df0bae959a]
Obrigado Gerson!
O CG tá meio complicado pra acertar por que como os servos standard ficam na fuselagem em baixo da asa e não no raiz (devido a altura deles), é preciso colocar muito peso no nariz.
Mesmo o receptor e a bateria estando o mais para frente possível, já coloquei 150g de chumbo e ainda assim o CG ficou a mais ou menos 1cm atras da longarina, e não está tendo nem mais espaço pra colocar mais lastro.
O curso dos comandos estão mesmo no mínimo (para evitar surpesas mesmo).
Agora quanto ao detalhe do ângulo de incidência do estabilizador e da asa principal que você disse, eu não entendi direito, dá pra explicar melhor?
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Agora para ter sucesso no primeiro vôo, acerte o C.G perfeitamente e verifique o ângulo de incidência do estabilizador e da asa principal.( não passe de 2º de diferença entre ambos)
Outra dica é quanto ao curso do leme e profundor. Inicialmete deixe eles sem muito avanço, pois impedirá de ocorrer algum comando mais brusco no primeiro vôo até trimar ele 100%.
[/quote:df0bae959a]
Obrigado Gerson!
O CG tá meio complicado pra acertar por que como os servos standard ficam na fuselagem em baixo da asa e não no raiz (devido a altura deles), é preciso colocar muito peso no nariz.
Mesmo o receptor e a bateria estando o mais para frente possível, já coloquei 150g de chumbo e ainda assim o CG ficou a mais ou menos 1cm atras da longarina, e não está tendo nem mais espaço pra colocar mais lastro.
O curso dos comandos estão mesmo no mínimo (para evitar surpesas mesmo).
Agora quanto ao detalhe do ângulo de incidência do estabilizador e da asa principal que você disse, eu não entendi direito, dá pra explicar melhor?
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