"New Spirit", pronto!

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
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CYBER RON
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"New Spirit", pronto!

Mensagem por CYBER RON »

Pois bem!
Finalmente terminei o meu projeto do “New Spirit”.

Na verdade do Spirit original ele só tem mesmo a base da fuselagem, o resto todo foi modificado.

Ainda não fiz o “vôo inaugural”, mas espero que voe!!!

Especificações:
Envergadura: 2m (e 4cm)
Corda inicial: 25cm
Corda final: 18cm
Perfis: AG34 nos painéis centrais e AG35 nos painéis das pontas
Fuselagem: 1m
Peso final: 1.100g
Eletrônica: standard (full)
Comandos: leme e profundor

Sobre as mudanças:

- ASA -
É a principal diferença em relação ao Spirit, pois foi um projeto próprio.
A asa do Spirit tem 23cm de corda inicial e 15cm final, perfil Selig 3010, diedro nos painéis centrais e nos das pontas, chapeada entre o bordo de ataque e a longarina somente nos painéis centrais e só na parte de cima, e o formato da asa é “reto” (todas as nervuras dos painéis centrais são do mesmo tamanho).
A minha asa tem corda maior, perfis diferentes, diedro só nos painéis das pontas, chapeada em cima e em baixo em toda a sua extensão, e o formato é trapezoidal (todas as nervuras diminuem em ordem decrescente do centro para as pontas).

- FUSELAGEM -
A parte traseira onde o bordo de fuga se apóia foi levantado em 1cm afim de corrigir uma pequena disparidade entre o grau de inclinação da asa e estabilizador horizontal.
Direcional e leme maiores, para aumentar o poder de guinada em velocidades mais baixas.



Seguem fotos!

Obs: a qualidade das fotos não está muito boa porque foram tiradas com câmera de celular.
.
Anexos
01 Desenhando nervuras.jpg
01 Desenhando nervuras.jpg (32.46 KiB) Exibido 8120 vezes
02 Modelando bordo de ataque.jpg
02 Modelando bordo de ataque.jpg (35.62 KiB) Exibido 8120 vezes
03 Asas sem chapeado.jpg
03 Asas sem chapeado.jpg (36.2 KiB) Exibido 8120 vezes
05 Visão formato da asa.jpg
05 Visão formato da asa.jpg (20.15 KiB) Exibido 8120 vezes
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CYBER RON
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...

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...
Anexos
06 Reforço diedro.jpg
06 Reforço diedro.jpg (25.79 KiB) Exibido 8119 vezes
O início da longarina onde fica o pino de junção das duas metades da asa foi reforçado com linha de pesca coberta com cola epox.
O início da longarina onde fica o pino de junção das duas metades da asa foi reforçado com linha de pesca coberta com cola epox.
07 Reforço longarina.jpg (32.54 KiB) Exibido 8119 vezes
08 Perfil Corda.jpg
08 Perfil Corda.jpg (20.8 KiB) Exibido 8119 vezes
09 Asa chapeada montada.jpg
09 Asa chapeada montada.jpg (20.54 KiB) Exibido 8119 vezes
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CYBER RON
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a.
Anexos
10 Asa depois do chapeado.jpg
10 Asa depois do chapeado.jpg (21.72 KiB) Exibido 8102 vezes
11 Acabamento ponta da asa.jpg
11 Acabamento ponta da asa.jpg (17.72 KiB) Exibido 8102 vezes
12 Empenagens.jpg
12 Empenagens.jpg (19.41 KiB) Exibido 8102 vezes
13 Fuselagem.jpg
13 Fuselagem.jpg (15.94 KiB) Exibido 8102 vezes
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b.
Anexos
14 Base do canopy.jpg
14 Base do canopy.jpg (12.78 KiB) Exibido 8095 vezes
O Nariz foi "esculpido" de um bloco de balsa!
O Nariz foi "esculpido" de um bloco de balsa!
15 Nariz 01.jpg (16.23 KiB) Exibido 8095 vezes
16 Nariz 02.jpg
16 Nariz 02.jpg (16.44 KiB) Exibido 8095 vezes
17 Inicio da entelagem.jpg
17 Inicio da entelagem.jpg (28.87 KiB) Exibido 8095 vezes
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c.
Anexos
18 Inicio Da entelagem 02.jpg
18 Inicio Da entelagem 02.jpg (31.11 KiB) Exibido 8083 vezes
19 Inicio da entelagem 03.jpg
19 Inicio da entelagem 03.jpg (14.92 KiB) Exibido 8083 vezes
20 Modelo pronto.jpg
20 Modelo pronto.jpg (24.55 KiB) Exibido 8083 vezes
21 Modelo pronto 02.jpg
21 Modelo pronto 02.jpg (25.29 KiB) Exibido 8083 vezes
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d.
Anexos
22 Lateral 01.jpg
22 Lateral 01.jpg (22.65 KiB) Exibido 8073 vezes
23  Frontal 03.jpg
23 Frontal 03.jpg (17.85 KiB) Exibido 8073 vezes
24  Frontal 04.jpg
24 Frontal 04.jpg (22.28 KiB) Exibido 8073 vezes
25 Diagonal 02.jpg
25 Diagonal 02.jpg (22.8 KiB) Exibido 8073 vezes
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e.
Anexos
26 Diagonal 04.jpg
26 Diagonal 04.jpg (24.61 KiB) Exibido 8065 vezes
27 Traseira 01.jpg
27 Traseira 01.jpg (19.17 KiB) Exibido 8065 vezes
Direcional e leme maiores que os do Spirit original
Direcional e leme maiores que os do Spirit original
28 Leme.jpg (19.21 KiB) Exibido 8065 vezes
"Exclusiva" chave liga/desliga! (retirada de uma fonte de computador)
"Exclusiva" chave liga/desliga! (retirada de uma fonte de computador)
29 Chave liga-desliga.jpg (27.12 KiB) Exibido 8065 vezes
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f.
Anexos
30 Canopy 01.jpg
30 Canopy 01.jpg (25.23 KiB) Exibido 8060 vezes
&amp;quot;Quem não tem cão..&amp;quot;<br />Piloto em 2d e painél copiados do Fligth Simulator!
&quot;Quem não tem cão..&quot;
Piloto em 2d e painél copiados do Fligth Simulator!
31 Piloto 02.jpg (30.21 KiB) Exibido 8060 vezes
32 Geral da asa.jpg
32 Geral da asa.jpg (12.46 KiB) Exibido 8060 vezes
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Gerson B.
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Cyber

Parabéns!! As etapas de construção estão bem detalhadas e dá para ver que fez no capricho!!.
Agora para ter sucesso no primeiro vôo, acerte o C.G perfeitamente e verifique o ângulo de incidência do estabilizador e da asa principal.( não passe de 2º de diferença entre ambos)
Outra dica é quanto ao curso do leme e profundor. Inicialmete deixe eles sem muito avanço, pois impedirá de ocorrer algum comando mais brusco no primeiro vôo até trimar ele 100%.
Parabéns mesmo!

Depois posta o resultado e fotos do vôo ok! :D
Abraços e boa estréia do vôo do New Spirit
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
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CYBER RON
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[quote:df0bae959a="Gerson B."]
Agora para ter sucesso no primeiro vôo, acerte o C.G perfeitamente e verifique o ângulo de incidência do estabilizador e da asa principal.( não passe de 2º de diferença entre ambos)
Outra dica é quanto ao curso do leme e profundor. Inicialmete deixe eles sem muito avanço, pois impedirá de ocorrer algum comando mais brusco no primeiro vôo até trimar ele 100%.
[/quote:df0bae959a]

Obrigado Gerson!

O CG tá meio complicado pra acertar por que como os servos standard ficam na fuselagem em baixo da asa e não no raiz (devido a altura deles), é preciso colocar muito peso no nariz.
Mesmo o receptor e a bateria estando o mais para frente possível, já coloquei 150g de chumbo e ainda assim o CG ficou a mais ou menos 1cm atras da longarina, e não está tendo nem mais espaço pra colocar mais lastro.

O curso dos comandos estão mesmo no mínimo (para evitar surpesas mesmo).

Agora quanto ao detalhe do ângulo de incidência do estabilizador e da asa principal que você disse, eu não entendi direito, dá pra explicar melhor?
.
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