Dúvida servos para raptor 50 Titan SE

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Dúvida servos para raptor 50 Titan SE

Mensagem por offsyde »

Bom dia a todos, a alguns meses comprei um raptor 50 de um amigo. O mesmo estava com o boom torto, varias partes faltando entre outros problemas.

Hoje estou tentando colocar o heli pra voar, porem estão faltando os servos.

Como não vôo helis e ainda vai demorar um pouco para sair dos hovers e circuitos, gostaria da ajuda de vocês para uma configuração barata de servos e gyro, que possa me atender a principio, até que possa comprar um Futaba 611 com o servo BLS 251


Desta forma gostaria de algumas alternativas para servos e Gyros baratos, que possam ser comprados na HK e que possam me servir no aprendizado, antes de iniciar voos 3D.

Estava pensando em usar este servo no ciclico, o que acham ?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10347
[img:4f0046db98]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/DS-538MG.jpg[/img:4f0046db98]
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Se vai mesmo por um servo de 8 dolares num heli nitro com pás 600mm???? Pensa um pouco...

Olha só, eu compraria de boa produtos melhores para gastar apenas 1 vez!

Invista em eletrônica confiável. Se um servo destes falha, além de você colocar a sua vida em risco, estará colocando a das outras pessoas...

Existem produtos bons para todos os bolsos. Servo Futaba BLS 251 é produto para quem já voa a anos. E exige nas manobras. A própria Futaba tem outros servos tão bons e mais em conta.

Só para constar, no meu 700 nitro uso servos Hitec.

Abraços.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:872c2e2e9a="Gazo"]Se vai mesmo por um servo de 8 dolares num heli nitro com pás 600mm???? Pensa um pouco...

Olha só, eu compraria de boa produtos melhores para gastar apenas 1 vez!

Invista em eletrônica confiável. Se um servo destes falha, além de você colocar a sua vida em risco, estará colocando a das outras pessoas...

Existem produtos bons para todos os bolsos. Servo Futaba BLS 251 é produto para quem já voa a anos. E exige nas manobras. A própria Futaba tem outros servos tão bons e mais em conta.

Só para constar, no meu 700 nitro uso servos Hitec.

Abraços.[/quote:872c2e2e9a]


Por isso abri o tópico... tenho servos futaba aqui aos montes, mais são todos analógicos, se eles servisem eu compraria só um servo pra cauda.

Gostaria que postassem as opções que acharem melhores...

Tambem ja pensei em servos hitec, mais como não tenho muito conhecimento em helis... gostaria de saber quais os mais indicados.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4383
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Melhor custo/benefício se não quer gastar muito, DS610 Align para o cíclico e DS650 para a cauda.
BETO-3D
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Out 02, 2011 8:59 pm
Localização: Belo Horizonte Minas gerais

Mensagem por BETO-3D »

eu uso estes mo meu titan-se e não tive nenhum problema ate hoje, e ja são 2 anos comeles ,respondem rapido e de boa centralizaçao uso em 6v ok.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=9622
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Entendi. Gostei do preço e pelo que vi até hoje o pessoal não costuma reclamar de servos power HD mesmo não....

Você usa tanto para o ciclico quanto para a Cauda ?

E qual o gyro que esta usando ?
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Olha só.

Para cíclico, procure servos com velocidades entre 0,10 a 0,15, com engrenagens de metal e torque por volta de 10.

Já para cauda, compre o mais rápido que puder. Já vi servos com ótimo preço com velocidade de 0,06. Na cauda, não é tão necessário servo com engrenagens de metal. Tanto que o Futaba S9254 é de nylon. Tenho 2 (Raptor 30 e X-Cell Fury) dão conta tranquilo.

Todos os servos tem que ser digitais. Caso contrário, o heli pode ficar lento nas respostas.

Bom, sobre o Gyro, uso tanto o Futaba GY401 como o GP780 da Align. Mas uma boa pedida é o Spartan Quark. Ótimo gyro!

Abraços.
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 372
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Mensagem por Nilson »

amigo. os primeiros helis 30 e 50 que tive tinham servos futaba 148, jr stander etc...,e quase todos na epoca voavam assim,
estou com um titan 50 faz um tempo e voa legal com futaba 3004 só na cauda que esta com um futaba digital e giro futaba 401, no meu caso que nao faço 3d , da legal,
tenho tambem t-rex 600 com tudo align , voa melhor é claro mas é pelo comjunto tudo e nao só pelos servos.
se for só pra treino pegue seus futabas se estiverem perfeitos e voe tranquilo, nao bote muita grana pois se curtir heli mesmo em breve estara comprando um t-rex , e carenando o raptor ,rsrsrs
Nilson
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:00d72169fa="NILSON"]amigo. os primeiros helis 30 e 50 que tive tinham servos futaba 148, jr stander etc...,e quase todos na epoca voavam assim,
estou com um titan 50 faz um tempo e voa legal com futaba 3004 só na cauda que esta com um futaba digital e giro futaba 401, no meu caso que nao faço 3d , da legal,
tenho tambem t-rex 600 com tudo align , voa melhor é claro mas é pelo comjunto tudo e nao só pelos servos.
se for só pra treino pegue seus futabas se estiverem perfeitos e voe tranquilo, nao bote muita grana pois se curtir heli mesmo em breve estara comprando um t-rex , e carenando o raptor ,rsrsrs
Nilson[/quote:00d72169fa]

Pessoal estou muito feliz por todas as respostas que estão dando.

a principio é só pra aprender a voar mesmo. Mais em breve espero estar passando para um t-rex.

Vou orçar os servos e posto aqui as opções...
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:bf787f26af="Gazo"]Olha só.

Para cíclico, procure servos com velocidades entre 0,10 a 0,15, com engrenagens de metal e torque por volta de 10.

Já para cauda, compre o mais rápido que puder. Já vi servos com ótimo preço com velocidade de 0,06. Na cauda, não é tão necessário servo com engrenagens de metal. Tanto que o Futaba S9254 é de nylon. Tenho 2 (Raptor 30 e X-Cell Fury) dão conta tranquilo.

Todos os servos tem que ser digitais. Caso contrário, o heli pode ficar lento nas respostas.

Bom, sobre o Gyro, uso tanto o Futaba GY401 como o GP780 da Align. Mas uma boa pedida é o Spartan Quark. Ótimo gyro!

Abraços.[/quote:bf787f26af]

O quark da spartan é esse mesmo ?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10484__Spartan_Quark_MEMS_AVCS_Gyro_V2_02_Black_.html

se for ta com bom preço na HK.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Responder