extra 330s 33% duvida ignição motor dj 80cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
cpmarchezi
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 3:15 pm
Localização: Vitória, ES

extra 330s 33% duvida ignição motor dj 80cc

Mensagem por cpmarchezi »

Bom dia galera,
ontem adquiri o meu primeiro aero gasolina e além disso um giant...
Estou muito feliz aero muito novo e fiz negocio e outros aero que tinha glow.
A principio por nunca ter visto um de perto pensei que fosse menor. Quase que não consegui trazer ele dentro de uma marea weekend. kkk
Minha duvida é a seguinte:
O motor é um DJ 80cc e a bateria de alimentação da ignição é um life 2300mha 6.6v
Ela toda carregada da mais de 6.6v
Agora quantos volts a ignição realmente suporta?
pesquisei e não tive sucesso.
Alguem pode me ajudar?

Abraços
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

geralmente é até 6v, eu recomendo colocar um UBEC aí pra regular a voltagem e evitar de queimar a CDI...
Avatar do usuário
Leo_Zanetti
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 7:56 pm
Localização: Assis, SP

Mensagem por Leo_Zanetti »

... tem ignições que usam a LiFe direto sem problemas, um exemplo é a ignição do OS a gasolina, trabalha com a LiFe direto...
vc precisa se informar sobre esta ignição que vc tem em mãos, mas na dúvida use um regulador e divirta-se...
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

na úvida, use um regulador para 5V.
ABRAÇOS
cpmarchezi
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 3:15 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por cpmarchezi »

obrigado galera... amanha vou fazer um voo e no proximo ja coloco o ubec... o ex dono falou que a life esta certa para a ignição... mas nao achei informações sobre ela.
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

[quote:fc5d6a794c="cpmarchezi"]obrigado galera... amanha vou fazer um voo e no proximo ja coloco o ubec... o ex dono falou que a life esta certa para a ignição... mas nao achei informações sobre ela.[/quote:fc5d6a794c]


A sua ignição não é a Rcexl de 4,8 a 6,0V? Vem escrito no corpo dela.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

tenho um rcgf 32cc,e nele eu uso uma nickel de 4.8v
cpmarchezi
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 3:15 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por cpmarchezi »

[quote:7beb70e297="rudney reys"]cara \!!!!!!!!!! nos fale mais sobre esse dj 80 ? vlw :)
ja fez ele funcionar ?
qual helice recomendada ?
peso?
acabamento?
qualidade ?vlw:)[/quote:7beb70e297]

então.. peguei o aero anteontem.. para falar a verdade não desmontei o cowl para ve-lo certinho... o aero estava muito tempo parado porem muito novo.. a primeira partida depois de muito tempo parado foi muito facil... e hoje quando peguei ele para trimar todo certinho no radio ele pegou mais facil ainda... pelo que vi o acabamento é lindo... vou mandar um link do video que fizemos no dia em que cheguei com ele dando a partida... vou estreiar ele amanha e posso te falar mais sobre o motor.. sei que com 1/4 de acelerador testando ele ja esta puxando muito... esta com uma helice 22x8

segue o link.. abraços

http://www.youtube.com/watch?v=YmeMXkloIE4&feature=youtu.be
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:91e4bd94a9="cpmarchezi"][quote:91e4bd94a9="rudney reys"]cara \!!!!!!!!!! nos fale mais sobre esse dj 80 ? vlw :)
ja fez ele funcionar ?
qual helice recomendada ?
peso?
acabamento?
qualidade ?vlw:)[/quote:91e4bd94a9]

então.. peguei o aero anteontem.. para falar a verdade não desmontei o cowl para ve-lo certinho... o aero estava muito tempo parado porem muito novo.. a primeira partida depois de muito tempo parado foi muito facil... e hoje quando peguei ele para trimar todo certinho no radio ele pegou mais facil ainda... pelo que vi o acabamento é lindo... vou mandar um link do video que fizemos no dia em que cheguei com ele dando a partida... vou estreiar ele amanha e posso te falar mais sobre o motor.. sei que com 1/4 de acelerador testando ele ja esta puxando muito... esta com uma helice 22x8

segue o link.. abraços

http://www.youtube.com/watch?v=YmeMXkloIE4&feature=youtu.be[/quote:91e4bd94a9]

22x8? Num motor 80cc? Uso essa hélice no meu 45cc. Fique esperto pra não acabar com o motor.
Responder