Motor ASP .61 4 tempos

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
marcoacmacedo
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Motor ASP .61 4 tempos

Mensagem por marcoacmacedo »

Pessoal, to iniciando no aeromodelismo e montando meu avião, chegou a hora do motor

O avião provavelmente será o polaris de asa alta.
Meu treinador recomendou vários motores, mas o "mais" recomendado foi o ASP 4 tempos rolamentado, que eu já achei na internet por um bom preço, mas estou com muitas dúvidas.

Primeiro, esta marca é boa? Tem peças de reposição e velas facilemente encontraveis, não vou ter dor de cabeça? É uma marca genérica chinesa pelo que eu entendi, é durável?

Segundo, motor 4 tempos é bom para avião treinador asa alta? equipara bem o meu polaris?

O combustivel é o mesmo do motor de 2 tempos? e o consumo?

valeu
cado
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Re: Motor ASP .61 4 tempos

Mensagem por cado »

[quote:80cf29b206="marcoacmacedo"]Pessoal, to iniciando no aeromodelismo e montando meu avião, chegou a hora do motor

O avião provavelmente será o polaris de asa alta.
Meu treinador recomendou vários motores, mas o "mais" recomendado foi o ASP 4 tempos rolamentado, que eu já achei na internet por um bom preço, mas estou com muitas dúvidas.

Primeiro, esta marca é boa? Tem peças de reposição e velas facilemente encontraveis, não vou ter dor de cabeça? É uma marca genérica chinesa pelo que eu entendi, é durável?

Segundo, motor 4 tempos é bom para avião treinador asa alta? equipara bem o meu polaris?

O combustivel é o mesmo do motor de 2 tempos? e o consumo?

valeu[/quote:80cf29b206]

não é a melhor marca que existe, mas é boa.
sim, tem peças de reposição.
a vela é a mesma usada em qualquer outro motor glow, portanto, é facil de encontrar.
se o motor estiver bem regulado com vela e com a hélice corretas, voce não terá dor de cabeça, e claro, tem que amacia-lo da maneira correta, se não amacia-lo ai sim voce podera ter dor de cabeça.
ele vai bem sim em um avião treinador.
e o combustivel, não é o mesmo, tem que ser especifico para ele.
AAA, lembrando aqui, a vela usada nesse motor (no caso 4 tempos), tem que ser a vela F.
abraços!!!
Ricardo Correia Portugal
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Camacho
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Mensagem por Camacho »

quer um motor pra voar e passar para seus proximos modelos?

compre de marcas tradicionais(SAITO, OS, YS, entre outros..)
ASP,SC, E MAGNUM sao genéricos(no sentido ruim da palavra)...

2T genérico até vai, mas 4t nao é confiavel o funcionamento.
tem um 61 4T ASP de um amigo lá na pista, que todo voo faz pouso apagado. de tanto ver o camarada sofrer eu fui regular o motor pra ele-troquei a vela por uma OS tipo F, troquei a hélice, regulei as válvulas, regulei as 2 agulhas e mesmo assim o motor nao vai...
detalhe- o camarada pagou 80 reais no motor. um OS 61 4T USADO custa entre 350 e 450, se voce achar...

NAO EXISTE MÁGICA NEM MILAGRE- motor barato funciona. motor de marca funciona BEM.
dizer de um motor que é cópia DESCARADA de outro e que custa NOVO metade do que custa o original USADO: É A MESMA COISA, funciona tao bem como... é argumento furado de quem comprou errado, se f... e nao quer admitir...

MINHA HUMILDE OPINIAO...
P.S.---respondendo efetivamente o que voce perguntou:

-o motor 61 4T é equivalente em performance a um motor .40 2T rolamentado bom.
se o seu treiner permite motor .40 2T ele servirá(lembrando que o peso do 61 4T é maior que o do 40 2T, portanto ajuste no CG é , no mínimo , recomendado)
-o correto é usar combustível próprio para 4T, mas na prática poucos usam... acabam usando combustivel "normal"(2T).
-normalmente os motores 4 tempos sao mais economicos, giram hélices maiores tem mais torque em rotacoes mais baixas e fazem menos barulho.
eu usaria sim sem problemas em treiner.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
marcoacmacedo
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Mensagem por marcoacmacedo »

Obrigado pelas contribuições pessoal. Pelo que estou entendendo ele varia de meia boca , apenas satisfatório, a ruim. Considerei o motor ASP por indicação do meu futuro instrutor (aliás, to cabreiro, pois ele me falou que era um motor supercalmo para treinamento, disse que era o mesmo combustível, etc). Eu não sabia que era um motor genérico, e não foi preocupado no preço que eu considerei ele, e sim pela indicação do instrutor. Na verdade, embora eu não seja rico, quero começar com um bom equipamento, e para isso preciso ajuda. E , se os amigos quiserem me ajudar vou com o passar dos dias solicitar varias dicas. Mas, voltando então ao motor, ainda gostaria de mais comentários sobre o asp .61 4 tempos, mas aceito outras sugestões. Por exemplo, o cara da loja me ofereceu um thunder tiger .40 2 tempos buchado por 380 reais, esta é uma boa opção? (meu futuro treinador achou "fraquinho", e que não vou poder usar em outros aviões.

Grato pessoal.
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Camacho
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Mensagem por Camacho »

[quote:21dd074148="marcoacmacedo"] thunder tiger .40 2 tempos buchado por 380 reais, esta é uma boa opção? .[/quote:21dd074148]
meu segundo motor(isso foi a uns 23 anos ou mais atras) foi um thunder tiger .61 rolamentado.
também é um genérico(cópia do OS 61 SF-a diferenca principal é que o OS é anel e o TT é ABC-sem anel) um pouco melhorzinho, mas genérico.
provávelmente o que ele te ofereceu é o 42 gp. é fraquinho- pra treinar até dá, mas pra migrar pra outro modelo dependendo do que voce for colocar fica complicado...
como eu comentei pra nao errar marcas tradicionais- OS(2t E 4t), SAITO(4t), ENYA(2t E 4t)-se voce achar..., YS (2T e 4T)
o melhor funcionamento/confiabilidade é dos motores OS- fácil de regular e confiável
mas com desempenho mediano. YS é bom de performance, mas mais chatinho na regulagem(eu tenho e uso, mas é muito pessoal... tem gente que nao se acerta com eles...) SAITO é intermediário na performance e regulagem entre os OS e YS, confiabilidade boa.
ENYA é dificil de encontrar hoje em dia por aqui, mas sao ótimos motores, os 4T sao pesados mas funcionam bem.
ABRACOS
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josinei koch
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Mensagem por josinei koch »

Bom dia Marco, tenho um motor desses que tentei usar em um groovy 50 e apesar de ele estar dentro da faixa recomendada pelo fabricante do kit, não deu nem pra saída, então voltei ao meu velho OS .46. Quanto a marca não posso falar mal. Tenho um ASP 52 2t que devido a um problema de falta de bateria, caiu e ninguém achou, ficou no mato por quase dois mese. Sem querer alguém o achou e me entregou, desmontei o bicho, fiz uma regulagem com ele bem gordo e em seguida, fui regulando ele aos poucos e hoje o uso para dar aulas, instalado em um calmato. Vôo com ele todo final de semana pelo menos duas horas e um tanque de 320 ml dura entre 25 e 35 minutos, então pelo menos para mim não dá para meter o pau na marca.
Opnião particular: não aconselho motor 4t para nenhum iniciante por alguns motivos.

1. O motor é mais caro que aualquer correspondente 2t
2. O combustível recomendado (ideal) também é mais caro
3. As velas para ele também são mais caras.

Ao iniciar no hobby vc deve ter um equipamento seguro confiável e que lhe proporcione um bom aprendizado, mas isso não quer dizer que deva gastar mais por isso.
Espero ter ajudado. Bons vôos e fique com Deus.
Sky rayder, T-34, Calmato,Groovy 50 F3A, Edge 540 30cc, Sbach 342 50 cc, Extra 260 50cc Aeroworks, Futaba 7C, Futaba 10 CHG
Jose Marcos Coelho
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Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Marco, como vc é um principiante, sugiro vc começar com motor 2T. Alem de mais barato, é mais fácil de regular e manter. Todo produto de aeromodelismo tem itens de 1a., mais caros, de 2a e imprestáveis. Isto vale pra motores, rádios e aviões. Como vc esta começando, melhor vc não investir muito, a não ser que a grana esteja sobrando. Motores ASP são de 2a, mas pra começar esta muito bom. Agora, para rádios transmissores e receptores, já sugiro uma marca de 1a., tipo Futaba, JR, etc. Não entre nos chineses muito baratos. Treinador de asa alta é o ideal. Mas, acima de tudo, um bom instrutor é fundamental. Boa sorte, é um hobby fantástico e muito prazeroso.
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The Borba
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Re: Motor ASP .61 4 tempos

Mensagem por The Borba »

[quote:bcb781feb0="marcoacmacedo"]Pessoal, to iniciando no aeromodelismo e montando meu avião, chegou a hora do motor

O avião provavelmente será o polaris de asa alta.
Meu treinador recomendou vários motores, mas o "mais" recomendado foi o ASP 4 tempos rolamentado, que eu já achei na internet por um bom preço, mas estou com muitas dúvidas.

Primeiro, esta marca é boa? Tem peças de reposição e velas facilemente encontraveis, não vou ter dor de cabeça? É uma marca genérica chinesa pelo que eu entendi, é durável?

Segundo, motor 4 tempos é bom para avião treinador asa alta? equipara bem o meu polaris?

O combustivel é o mesmo do motor de 2 tempos? e o consumo?

valeu[/quote:bcb781feb0]

Não seria melhor começar com um 46 2T ? Motores 2T são mais fáceis de lidar e normalmente se começa com um até ir pegando jeito. Mais baratos que os 4T; usa qualquer combustível golw inclusive caseiro. Dá uma analizada.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
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Sereno
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Mensagem por Sereno »

[quote:ec49c7b285="twinbmf"]ENYA é dificil de encontrar hoje em dia por aqui, mas sao ótimos motores, os 4T sao pesados mas funcionam bem.
ABRACOS[/quote:ec49c7b285]

Em minha humilde opinião, ENYA é o TOP dos TOPs e não é tão dificil de encontrar não, veja na loja em Campinas, SP www.stunthobby.com . Compre um ENYA 45 e serás feliz.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
cuka
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Mensagem por cuka »

Para iniciar compre um O.S 46Ax não vai se arrepender... Sobre o ASP61 4 tempos eu tenho e hoje é meu motor que menos da trabalho, por incrível que pareça. Acredito ser sorte. Ele funciona mas.....
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