PIPER CUB depron.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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famosoale
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Mensagem por famosoale »

fazendo cowl com P2.. P3.. não sei.. mas é um material meio chato...rs

Aliás, preciso aprender como faz a diluição do epoxy com álcool, pois minhas misturas ainda corroem o material ou as vezes se torna uma pasta visgosa que não consigo espalhar...
Anexos
01082012907.jpg
01082012907.jpg (32.17 KiB) Exibido 8705 vezes
01082012905.jpg
01082012905.jpg (30.41 KiB) Exibido 8705 vezes
fazendo a acomodação do motor
fazendo a acomodação do motor
01082012904.jpg (21.76 KiB) Exibido 8705 vezes
uma lixada de leve, pois esse material despedaça muito, terei de passar uma massa pra deixar perfeito.
uma lixada de leve, pois esse material despedaça muito, terei de passar uma massa pra deixar perfeito.
01082012903.jpg (27.17 KiB) Exibido 8705 vezes
o básico foi riscar a peça no tamanho e depois com a técnica do "olhomêtro" com o desenho vir cortando até ficar no formato.
o básico foi riscar a peça no tamanho e depois com a técnica do "olhomêtro" com o desenho vir cortando até ficar no formato.
01082012902.jpg (25.23 KiB) Exibido 8705 vezes
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
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famosoale
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Mensagem por famosoale »

melhorias para suporte da asa...
Anexos
ainda faltam os montantes da asa...
ainda faltam os montantes da asa...
01082012912.jpg (22.46 KiB) Exibido 8701 vezes
encaixe frontal da asa
encaixe frontal da asa
01082012911.jpg (21.76 KiB) Exibido 8701 vezes
encaixe traseiro da asa
encaixe traseiro da asa
01082012910.jpg (24.24 KiB) Exibido 8701 vezes
Fiz uma trava para encaixe traseiro mais imã
Fiz uma trava para encaixe traseiro mais imã
01082012909.jpg (21.43 KiB) Exibido 8701 vezes
encaixe frontal da asa mais um "reforço" para imitar o modelo real.
encaixe frontal da asa mais um "reforço" para imitar o modelo real.
01082012908.jpg (21.34 KiB) Exibido 8701 vezes
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
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vinicius n. nepomuceno
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Mensagem por vinicius n. nepomuceno »

Salve famosoale,

Construção limpa, caprichada, muito detalhada; fiquei até babando ...
Mas, porque a opção por um motor escovado ???
Já pilotei alguns modelos "de fabrica" com este motor e redução, além de barulhento, pesado, gastador ele não tem força !!! Um E-Max 2822 - 1200 KV com uma hélice GWS 9X5 HD já daria conta do recado e sobra !!!
Os conselhos do Laércio, em relação ao diedro e, principalmemte ao washout são bem importantes ! ano passado construí tres Pipers semi-escala em depron (asa em P3 1,20 mts de envergadura) e, embora com diedro, não tinham o washout ... eram bem trabalhosos de decolar por causa da tendência de estolar ... dava-se motor, um pouco de mais e ele empinava e girava e bum !!!
Depois fomos "pegando o jeito" ...
por ora, Parabéns !!
sigo acompanhando ...
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famosoale
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Mensagem por famosoale »

[quote:60b41fd284="vinicius n. nepomuceno"]Salve famosoale,

Construção limpa, caprichada, muito detalhada; fiquei até babando ...
Mas, porque a opção por um motor escovado ???
Já pilotei alguns modelos "de fabrica" com este motor e redução, além de barulhento, pesado, gastador ele não tem força !!! Um E-Max 2822 - 1200 KV com uma hélice GWS 9X5 HD já daria conta do recado e sobra !!!
Os conselhos do Laércio, em relação ao diedro e, principalmemte ao washout são bem importantes ! ano passado construí tres Pipers semi-escala em depron (asa em P3 1,20 mts de envergadura) e, embora com diedro, não tinham o washout ... eram bem trabalhosos de decolar por causa da tendência de estolar ... dava-se motor, um pouco de mais e ele empinava e girava e bum !!!
Depois fomos "pegando o jeito" ...
por ora, Parabéns !!
sigo acompanhando ...[/quote:60b41fd284]

Fala Vinicius, tudo bem?

Então, olha que engraçado, esse motor escovado era de um mustang da guanli..(rs) que tenho. Esse modelo tinha que ter muita pista pra decolar, então substituí por um e-max 2822...rs... agora sobra motor.
Então pensei em aproveitar esse motor, visto que o mustang tem por volta de 500g montado e voava com esse motor. No entanto, "na minha cabeça" o PIPER não necessitaria da velocidade que o mustang precisa.
Bom, a construção está aqui mesmo para ser discutida, devemos então analisar essa questão do motor.

Sobre o washout vou pesquisar mais....

Desde já agradeço
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
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famosoale
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Mensagem por famosoale »

Será que é possível fazer o washout sem estar na planta?
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famosoale
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Mensagem por famosoale »

Vinícius...caiu bem o motor que citou pro mustang..meio stick

Ah!!! Um incentivo pro pessoal que tá começando...

Conheci esse site depois que acabei com esse mustang. Todo mundo começa assim, compra qualquer chingling e depois que sai lendo..rsrsrrs Bom, lendo e pesquisando aqui, descobri que o modelo é bem ruim, então...reformei-o praticamente inteiro...até a pintura.. isso foi em meados de 2011 agora o bixinho tá zunindo...
Lendo, pesquisando e as vezes perguntando se aprende muito..parabéns ao E-VOO.
Anexos
13022011046.jpg
13022011046.jpg (33.07 KiB) Exibido 8665 vezes
19022011048.jpg
19022011048.jpg (32.02 KiB) Exibido 8665 vezes
19022011047.jpg
19022011047.jpg (34.51 KiB) Exibido 8665 vezes
13022011045.jpg
13022011045.jpg (32.26 KiB) Exibido 8665 vezes
13022011044.jpg
13022011044.jpg (33 KiB) Exibido 8665 vezes
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
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warne
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Mensagem por warne »

[quote:77e674418d="famosoale"]Fala Vinicius, tudo bem?

Então, olha que engraçado, esse motor escovado era de um mustang da guanli..(rs) que tenho. Esse modelo tinha que ter muita pista pra decolar, então substituí por um e-max 2822...rs... agora sobra motor.
Então pensei em aproveitar esse motor, visto que o mustang tem por volta de 500g montado e voava com esse motor. No entanto, "na minha cabeça" o PIPER não necessitaria da velocidade que o mustang precisa.
Bom, a construção está aqui mesmo para ser discutida, devemos então analisar essa questão do motor.

Sobre o washout vou pesquisar mais....

Desde já agradeço[/quote:77e674418d]

Opa! Estou precisando de um motor com redução para um triciclo, se não servi no seu modelo me fala que te compro.
Já construí modelinho assim, colocando um pouco de diedro já é suficiente para um bom voo, sem a necessidade do washout.
O importante desse modelo é o alinhamento do motor, se errar, vai voar feito pato...
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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gabrielmaia
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Mensagem por gabrielmaia »

esse spiner não ta atrapalhando o resfriamento desse motor no mustang?

ta muito bom o piper
sou doido nesse modelo!
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famosoale
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Mensagem por famosoale »

[quote:7f98c75f82="gabrielmaia"]esse spiner não ta atrapalhando o resfriamento desse motor no mustang?

ta muito bom o piper
sou doido nesse modelo![/quote:7f98c75f82]

Na época só foi pra sair na foto, mesmo porque o saveproper não permite usar o spiner.. ele voa sem.. bem lembrado
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
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famosoale
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Mensagem por famosoale »

[quote:9c7c12d0af="warne"][quote:9c7c12d0af="famosoale"]Fala Vinicius, tudo bem?

Então, olha que engraçado, esse motor escovado era de um mustang da guanli..(rs) que tenho. Esse modelo tinha que ter muita pista pra decolar, então substituí por um e-max 2822...rs... agora sobra motor.
Então pensei em aproveitar esse motor, visto que o mustang tem por volta de 500g montado e voava com esse motor. No entanto, "na minha cabeça" o PIPER não necessitaria da velocidade que o mustang precisa.
Bom, a construção está aqui mesmo para ser discutida, devemos então analisar essa questão do motor.

Sobre o washout vou pesquisar mais....

Desde já agradeço[/quote:9c7c12d0af]

Opa! Estou precisando de um motor com redução para um triciclo, se não servi no seu modelo me fala que te compro.
Já construí modelinho assim, colocando um pouco de diedro já é suficiente para um bom voo, sem a necessidade do washout.
O importante desse modelo é o alinhamento do motor, se errar, vai voar feito pato...
Abs
Warne[/quote:9c7c12d0af]


Vamos aguardar a avaliação do mestre, dependendo nós fazemos um rolo, nem sei quanto isso vale, se compensa..rs
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
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