PIPER CUB depron.
fazendo cowl com P2.. P3.. não sei.. mas é um material meio chato...rs
Aliás, preciso aprender como faz a diluição do epoxy com álcool, pois minhas misturas ainda corroem o material ou as vezes se torna uma pasta visgosa que não consigo espalhar...
Aliás, preciso aprender como faz a diluição do epoxy com álcool, pois minhas misturas ainda corroem o material ou as vezes se torna uma pasta visgosa que não consigo espalhar...
- Anexos
-
- 01082012907.jpg (32.17 KiB) Exibido 8705 vezes
-
- 01082012905.jpg (30.41 KiB) Exibido 8705 vezes
-
- fazendo a acomodação do motor
- 01082012904.jpg (21.76 KiB) Exibido 8705 vezes
-
- uma lixada de leve, pois esse material despedaça muito, terei de passar uma massa pra deixar perfeito.
- 01082012903.jpg (27.17 KiB) Exibido 8705 vezes
-
- o básico foi riscar a peça no tamanho e depois com a técnica do "olhomêtro" com o desenho vir cortando até ficar no formato.
- 01082012902.jpg (25.23 KiB) Exibido 8705 vezes
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
melhorias para suporte da asa...
- Anexos
-
- ainda faltam os montantes da asa...
- 01082012912.jpg (22.46 KiB) Exibido 8701 vezes
-
- encaixe frontal da asa
- 01082012911.jpg (21.76 KiB) Exibido 8701 vezes
-
- encaixe traseiro da asa
- 01082012910.jpg (24.24 KiB) Exibido 8701 vezes
-
- Fiz uma trava para encaixe traseiro mais imã
- 01082012909.jpg (21.43 KiB) Exibido 8701 vezes
-
- encaixe frontal da asa mais um "reforço" para imitar o modelo real.
- 01082012908.jpg (21.34 KiB) Exibido 8701 vezes
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
- vinicius n. nepomuceno
- membro
- Mensagens: 200
- Registrado em: Qua Jan 20, 2010 11:58 am
Salve famosoale,
Construção limpa, caprichada, muito detalhada; fiquei até babando ...
Mas, porque a opção por um motor escovado ???
Já pilotei alguns modelos "de fabrica" com este motor e redução, além de barulhento, pesado, gastador ele não tem força !!! Um E-Max 2822 - 1200 KV com uma hélice GWS 9X5 HD já daria conta do recado e sobra !!!
Os conselhos do Laércio, em relação ao diedro e, principalmemte ao washout são bem importantes ! ano passado construí tres Pipers semi-escala em depron (asa em P3 1,20 mts de envergadura) e, embora com diedro, não tinham o washout ... eram bem trabalhosos de decolar por causa da tendência de estolar ... dava-se motor, um pouco de mais e ele empinava e girava e bum !!!
Depois fomos "pegando o jeito" ...
por ora, Parabéns !!
sigo acompanhando ...
Construção limpa, caprichada, muito detalhada; fiquei até babando ...
Mas, porque a opção por um motor escovado ???
Já pilotei alguns modelos "de fabrica" com este motor e redução, além de barulhento, pesado, gastador ele não tem força !!! Um E-Max 2822 - 1200 KV com uma hélice GWS 9X5 HD já daria conta do recado e sobra !!!
Os conselhos do Laércio, em relação ao diedro e, principalmemte ao washout são bem importantes ! ano passado construí tres Pipers semi-escala em depron (asa em P3 1,20 mts de envergadura) e, embora com diedro, não tinham o washout ... eram bem trabalhosos de decolar por causa da tendência de estolar ... dava-se motor, um pouco de mais e ele empinava e girava e bum !!!
Depois fomos "pegando o jeito" ...
por ora, Parabéns !!
sigo acompanhando ...
[quote:60b41fd284="vinicius n. nepomuceno"]Salve famosoale,
Construção limpa, caprichada, muito detalhada; fiquei até babando ...
Mas, porque a opção por um motor escovado ???
Já pilotei alguns modelos "de fabrica" com este motor e redução, além de barulhento, pesado, gastador ele não tem força !!! Um E-Max 2822 - 1200 KV com uma hélice GWS 9X5 HD já daria conta do recado e sobra !!!
Os conselhos do Laércio, em relação ao diedro e, principalmemte ao washout são bem importantes ! ano passado construí tres Pipers semi-escala em depron (asa em P3 1,20 mts de envergadura) e, embora com diedro, não tinham o washout ... eram bem trabalhosos de decolar por causa da tendência de estolar ... dava-se motor, um pouco de mais e ele empinava e girava e bum !!!
Depois fomos "pegando o jeito" ...
por ora, Parabéns !!
sigo acompanhando ...[/quote:60b41fd284]
Fala Vinicius, tudo bem?
Então, olha que engraçado, esse motor escovado era de um mustang da guanli..(rs) que tenho. Esse modelo tinha que ter muita pista pra decolar, então substituí por um e-max 2822...rs... agora sobra motor.
Então pensei em aproveitar esse motor, visto que o mustang tem por volta de 500g montado e voava com esse motor. No entanto, "na minha cabeça" o PIPER não necessitaria da velocidade que o mustang precisa.
Bom, a construção está aqui mesmo para ser discutida, devemos então analisar essa questão do motor.
Sobre o washout vou pesquisar mais....
Desde já agradeço
Construção limpa, caprichada, muito detalhada; fiquei até babando ...
Mas, porque a opção por um motor escovado ???
Já pilotei alguns modelos "de fabrica" com este motor e redução, além de barulhento, pesado, gastador ele não tem força !!! Um E-Max 2822 - 1200 KV com uma hélice GWS 9X5 HD já daria conta do recado e sobra !!!
Os conselhos do Laércio, em relação ao diedro e, principalmemte ao washout são bem importantes ! ano passado construí tres Pipers semi-escala em depron (asa em P3 1,20 mts de envergadura) e, embora com diedro, não tinham o washout ... eram bem trabalhosos de decolar por causa da tendência de estolar ... dava-se motor, um pouco de mais e ele empinava e girava e bum !!!
Depois fomos "pegando o jeito" ...
por ora, Parabéns !!
sigo acompanhando ...[/quote:60b41fd284]
Fala Vinicius, tudo bem?
Então, olha que engraçado, esse motor escovado era de um mustang da guanli..(rs) que tenho. Esse modelo tinha que ter muita pista pra decolar, então substituí por um e-max 2822...rs... agora sobra motor.
Então pensei em aproveitar esse motor, visto que o mustang tem por volta de 500g montado e voava com esse motor. No entanto, "na minha cabeça" o PIPER não necessitaria da velocidade que o mustang precisa.
Bom, a construção está aqui mesmo para ser discutida, devemos então analisar essa questão do motor.
Sobre o washout vou pesquisar mais....
Desde já agradeço
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Vinícius...caiu bem o motor que citou pro mustang..meio stick
Ah!!! Um incentivo pro pessoal que tá começando...
Conheci esse site depois que acabei com esse mustang. Todo mundo começa assim, compra qualquer chingling e depois que sai lendo..rsrsrrs Bom, lendo e pesquisando aqui, descobri que o modelo é bem ruim, então...reformei-o praticamente inteiro...até a pintura.. isso foi em meados de 2011 agora o bixinho tá zunindo...
Lendo, pesquisando e as vezes perguntando se aprende muito..parabéns ao E-VOO.
Ah!!! Um incentivo pro pessoal que tá começando...
Conheci esse site depois que acabei com esse mustang. Todo mundo começa assim, compra qualquer chingling e depois que sai lendo..rsrsrrs Bom, lendo e pesquisando aqui, descobri que o modelo é bem ruim, então...reformei-o praticamente inteiro...até a pintura.. isso foi em meados de 2011 agora o bixinho tá zunindo...
Lendo, pesquisando e as vezes perguntando se aprende muito..parabéns ao E-VOO.
- Anexos
-
- 13022011046.jpg (33.07 KiB) Exibido 8665 vezes
-
- 19022011048.jpg (32.02 KiB) Exibido 8665 vezes
-
- 19022011047.jpg (34.51 KiB) Exibido 8665 vezes
-
- 13022011045.jpg (32.26 KiB) Exibido 8665 vezes
-
- 13022011044.jpg (33 KiB) Exibido 8665 vezes
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
- warne
- membro
- Mensagens: 5918
- Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
- Localização: Teresina, Piauí
- Contato:
[quote:77e674418d="famosoale"]Fala Vinicius, tudo bem?
Então, olha que engraçado, esse motor escovado era de um mustang da guanli..(rs) que tenho. Esse modelo tinha que ter muita pista pra decolar, então substituí por um e-max 2822...rs... agora sobra motor.
Então pensei em aproveitar esse motor, visto que o mustang tem por volta de 500g montado e voava com esse motor. No entanto, "na minha cabeça" o PIPER não necessitaria da velocidade que o mustang precisa.
Bom, a construção está aqui mesmo para ser discutida, devemos então analisar essa questão do motor.
Sobre o washout vou pesquisar mais....
Desde já agradeço[/quote:77e674418d]
Opa! Estou precisando de um motor com redução para um triciclo, se não servi no seu modelo me fala que te compro.
Já construí modelinho assim, colocando um pouco de diedro já é suficiente para um bom voo, sem a necessidade do washout.
O importante desse modelo é o alinhamento do motor, se errar, vai voar feito pato...
Abs
Warne
Então, olha que engraçado, esse motor escovado era de um mustang da guanli..(rs) que tenho. Esse modelo tinha que ter muita pista pra decolar, então substituí por um e-max 2822...rs... agora sobra motor.
Então pensei em aproveitar esse motor, visto que o mustang tem por volta de 500g montado e voava com esse motor. No entanto, "na minha cabeça" o PIPER não necessitaria da velocidade que o mustang precisa.
Bom, a construção está aqui mesmo para ser discutida, devemos então analisar essa questão do motor.
Sobre o washout vou pesquisar mais....
Desde já agradeço[/quote:77e674418d]
Opa! Estou precisando de um motor com redução para um triciclo, se não servi no seu modelo me fala que te compro.
Já construí modelinho assim, colocando um pouco de diedro já é suficiente para um bom voo, sem a necessidade do washout.
O importante desse modelo é o alinhamento do motor, se errar, vai voar feito pato...
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
- gabrielmaia
- membro
- Mensagens: 558
- Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
- Localização: Monte Alegre, PA
[quote:7f98c75f82="gabrielmaia"]esse spiner não ta atrapalhando o resfriamento desse motor no mustang?
ta muito bom o piper
sou doido nesse modelo![/quote:7f98c75f82]
Na época só foi pra sair na foto, mesmo porque o saveproper não permite usar o spiner.. ele voa sem.. bem lembrado
ta muito bom o piper
sou doido nesse modelo![/quote:7f98c75f82]
Na época só foi pra sair na foto, mesmo porque o saveproper não permite usar o spiner.. ele voa sem.. bem lembrado
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
[quote:9c7c12d0af="warne"][quote:9c7c12d0af="famosoale"]Fala Vinicius, tudo bem?
Então, olha que engraçado, esse motor escovado era de um mustang da guanli..(rs) que tenho. Esse modelo tinha que ter muita pista pra decolar, então substituí por um e-max 2822...rs... agora sobra motor.
Então pensei em aproveitar esse motor, visto que o mustang tem por volta de 500g montado e voava com esse motor. No entanto, "na minha cabeça" o PIPER não necessitaria da velocidade que o mustang precisa.
Bom, a construção está aqui mesmo para ser discutida, devemos então analisar essa questão do motor.
Sobre o washout vou pesquisar mais....
Desde já agradeço[/quote:9c7c12d0af]
Opa! Estou precisando de um motor com redução para um triciclo, se não servi no seu modelo me fala que te compro.
Já construí modelinho assim, colocando um pouco de diedro já é suficiente para um bom voo, sem a necessidade do washout.
O importante desse modelo é o alinhamento do motor, se errar, vai voar feito pato...
Abs
Warne[/quote:9c7c12d0af]
Vamos aguardar a avaliação do mestre, dependendo nós fazemos um rolo, nem sei quanto isso vale, se compensa..rs
Então, olha que engraçado, esse motor escovado era de um mustang da guanli..(rs) que tenho. Esse modelo tinha que ter muita pista pra decolar, então substituí por um e-max 2822...rs... agora sobra motor.
Então pensei em aproveitar esse motor, visto que o mustang tem por volta de 500g montado e voava com esse motor. No entanto, "na minha cabeça" o PIPER não necessitaria da velocidade que o mustang precisa.
Bom, a construção está aqui mesmo para ser discutida, devemos então analisar essa questão do motor.
Sobre o washout vou pesquisar mais....
Desde já agradeço[/quote:9c7c12d0af]
Opa! Estou precisando de um motor com redução para um triciclo, se não servi no seu modelo me fala que te compro.
Já construí modelinho assim, colocando um pouco de diedro já é suficiente para um bom voo, sem a necessidade do washout.
O importante desse modelo é o alinhamento do motor, se errar, vai voar feito pato...
Abs
Warne[/quote:9c7c12d0af]
Vamos aguardar a avaliação do mestre, dependendo nós fazemos um rolo, nem sei quanto isso vale, se compensa..rs
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes