Motor DA-150

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Marlus Bially
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Ago 03, 2012 12:00 am
Localização: Curitiba-Pr

Motor DA-150

Mensagem por Marlus Bially »

Olá!

É minha primeira postagem nos fórum (apesar de acompanhá-lo há muito tempo;posso até dizer que o e-voo foi inspirador para eu me apaixonar ainda mais pelo aeromodelismo/aviação!).
Estou trabalhando no projeto de um Vant, o qual irá utilizar 2 motores DA-150. Estou com um pouco de dificuldade na escolha das hélices; estou usando o prop selector (o qual não é totalmente confiável mas serve de estimativa inicial) e, a partir dos dados dele, preciso estimar distancia de decolagem, potencia do motor em voo de cruzeiro, etc.
Gostaria de saber se algum dos colegas do forum possui esse motor, e se poderia dar algumas informações uteis a respeito desse motor. Preciso saber qual a rotação máxima que motor atinge para uma dada hélice (pode ser aquela que o colega usar).
Desde já muito obrigado e me desculpem se cometi algum erro na postagem.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

bom dia amigo...
VANT??

rs
se vc precisar de um help no software pode contar comigo, eu sou desenvolvedor de C e C++, trabalho com sistemas de alta performance, inclusive com sistemas de aviação, monitoramento e defesa aerea...

abs
Marlus Bially
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Ago 03, 2012 12:00 am
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por Marlus Bially »

Pois é! VANT huahauhaua
Estamos usando o motor DA por falta de algum substituto à altura (entre DLE e DA ficamos com a segunda opção!).
Quanto ao software, é um aplicativo simples e gratuito (basta buscar no google)e os calculos realizados por ele são feitos com base na formulação que exite em um paper da NACA (se não me engano, da década de 40~60!). Não sei até que ponto ele é confiável...
Muito interessante vc ser programador (assumo que não entendo naa...da de programação, mal e porcamente aprendi fortran!). Assim que precisar de ajuda na área entrarei em contato, certamente!
Ainda estou precisando da ajuda a respeito de rpm do motor! hehe
Avatar do usuário
paulorunai
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:17 pm
Localização: Unaí - MG

Mensagem por paulorunai »

Este VANT vai ser bem grande heim?
A agx tem um que usa motor de "apenas" 49cc e tem autonomia de 4 horas se não engano.
Para usar dois DA150 deve ser grande e pesado mesmo.
Quanto a hélice procure no manual dele que tem descrito.
Responder