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T-REX 600 Nitro Pro - Carenagem AS350

Enviado: Dom Ago 26, 2012 11:37 am
por leandro.chaves
Olá Pessoal,
eu tenho um T-REX 600 Nitro Pro que eu gostaria de instalar nele uma carenagem do AS350 com [i:d88c8bdfe6]rotor head [/i:d88c8bdfe6]de 3 pás e[i:d88c8bdfe6] tail rotor [/i:d88c8bdfe6]com 2 pás, seguindo o padrão da aeronave real.
Acontece que tenho visto muito comentário sobre:
1. carenar helli nitro ou gasolina, não fica bom .... vibra muito
2. usar 3G em helli gasolina, vibra muito e o 3G para de funcionar (buga)
3. que para fazer heli escala, somente com elétricos

Gostaria de comentários de quem tem helli nitro e gasolina, para dizer o que é mito e o que é realidade.

Gostaria, também, de informações sobre fornecedores de carenagens escala, no Brasil.

Enviado: Dom Set 09, 2012 11:40 pm
por mjorge
Leandro,

Afinal, se seu 600 é nitro qual é a preocupação com gasolina (gasser)?

Respondendo:
1. carenar helli nitro ou gasolina, não fica bom .... vibra muito
- Mito. Se fosse assim a VARIO estava morta de fome.

2. usar 3G em helli gasolina, vibra muito e o 3G para de funcionar (buga)
- A própria VARIO descrita acima têem muitos de seus modelos Flybarless.

3. que para fazer heli escala, somente com elétricos
-Então visite:
http://www.heli-factory.de/modelle/index.html
Clique em MODELLE e veja os modelos impulsionados por motor a gasolina.

No Brasil veja:
http://jrssl.com/amproduct/categoria/Canopies-e-Fuselagens/FUSELAGENS/
Se não tiver pronta entrega a do seu desejo eles te mandam em 15 dias.

Abraços

Enviado: Dom Set 09, 2012 11:50 pm
por eders
A única desvantagem de montar um carenado glow/gasse é a temperatura do motor que fica elevada e a sujeira que o mesmo faz dentro da fuseca.
Já montei FB e FBL com fuselagem GLOW funciona sim direitinho é só achar a regulagem correta do motor, até mesmo com 3G funcionou bem mas confesso que fiquei com medo de dar problema conforme relatado pelo MJorge.

Enviado: Dom Set 09, 2012 11:55 pm
por mjorge
Éh tudo bem! A praticidade do elétrico é enorme. Nem se compara.
Mas se vc já tem o 600N em mãos...

Enviado: Seg Set 10, 2012 12:19 am
por eders
[quote:1266896f03="mjorge"]Éh tudo bem! A praticidade do elétrico é enorme. Nem se compara.
Mas se vc já tem o 600N em mãos...[/quote:1266896f03]
Sim claro, eu também acho bem melhor "carenar" elétrico.

Enviado: Seg Set 10, 2012 4:39 pm
por Bigue
esse nitro vai fazer muita lambança!!! O esquema é trocar por um elétrico....

E, também, não usaria o 3G....

Enviado: Qui Set 13, 2012 12:28 pm
por reginaldoasa
aeh Leandro, pela praticidade, comodidade, limpeza etc... investe em um eletrico, não irá se arrepender... é claro que existe varios nitros carenados, mas, exige muito mais cuidados e manutenção...

Enviado: Dom Set 16, 2012 1:09 am
por armazemdomodelista
Olá Amigo funciona perfeitamente com nitro/gasser vc só terá que ter uma boa ventilação para não aquecer de mais seu motor sobre vibração existe tanto no nitro como no elétrico, o que manda muito e o balanceamento das hélices sem carenagem é uma coisa com carenagem muda completamente.
Sobre sistema 3G tem muita coisa boa no mercado com boas atualizações que deixam seu heli como se fosse flybar eu tenho dois um flybar e um trex600 fbl e esta atualizado e ajustado o 3gx e voa igual ao flybar ate melhor.
E outra coisa logo vc não vai mais ver flybar e um equipamento ultrapassado
Mais fica bonito se for elétrico elimina o ruído do motor ficando somente o som da pá ou turbina ok abraço