Meu Primeiro voo de Helimodelo na Pista Haroldo Veloso

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
Prof Del Nero
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 7:40 am
Localização: São Paulo
Contato:

Meu Primeiro voo de Helimodelo na Pista Haroldo Veloso

Mensagem por Prof Del Nero »

Pilotar um helimodelo é muito prazeroso, mas em contra partida, é muito difícil e exige muito treino e dedicação, além de ser um hobby de custo elevado, agravando-se pelos acidentes que eventualmente acontecem com quem está iniciando.

Disciplina, paciência e muitas horas de simulador são fundamentais para se começar a ter sucesso.

Este foi o meu primeiro, ou melhor, minhas primeiras tentativas de voo, não se pode dizer que foi show, mas é o inicio, e vamos voar!!!!!!!!!!

Ah! E não posso esquecer-me de agradecer a todos os colegas da Pista Haroldo Veloso, em Guarulhos, que vem me dando “dicas” de suma importância, em especial ao Gilberto Branco (Instrutor e mecânico de aeronoves) pela paciência e dedicação em minha instrução, e ao Flavião (Flavio + avião (risos) aeromodelista dos mais competentes e experientes, mas de uma grande humildade, e ao Clovis (Pintado) pelo seu empenho e zelo em tornar a Pista Haraldo Veloso, em um Clube cada vez mais agradável para a pratica desse fascinante Hobby.

http://www.youtube.com/watch?v=Y51BcJZPBec
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

[yt]Y51BcJZPBec[/yt]
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Vanderley Gonzaga
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 4:42 pm
Localização: Suzano SP

Mensagem por Vanderley Gonzaga »

blz cara, legal mesmo. Dica: x trainer urgente. Vai poupar seu helimodelo.
doug01n
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Set 22, 2008 4:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por doug01n »

Vi alguns pousos bem "suaves"... rsrs

Quando comecei também estava assim, e sempre depois de uma lenha com meu micro ele volta meio "torto" da reposição das peças... aí até trimar e regular de novo, os pousos "suaves" retornam... rsrs

Mas é assim que se começa! Com fé, perseverança e um bom kit crash!
Avatar do usuário
Prof Del Nero
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 7:40 am
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Prof Del Nero »

Prezado Vanderley Gonzaga, muito grato pela "dica", e vou usar no próximo voo, ou tentativa de voo (risos) com certeza! Mega abraço.
Avatar do usuário
Prof Del Nero
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 7:40 am
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Prof Del Nero »

Prezado doug01n, muito grato pelas palavras de apoio e pelas dicas, pois estou precisando mesmo! (risos). Mega abraço.
Responder