Bristol M1D
- Valderramos
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Bristol M1D
Boas novas amigos!
Estou agora empenhado e muito animado em uma nova construção de outro modelo de voo livre escala:
BRISTOL M1D
Um pouquinho de história:
Em 1916, Frank Barnwell, chefe de design da Bristol Aeroplane Company, projetou o Bristol M1A afim de atender a necessidade de melhorar o desempenho dos caças de guerra. Era todo construído em madeira e tecido.
Na sequência foram gerados os modelos M1B e M1C, também destinados ao combate. Por último foi gerado o modelo M1D, denominado G-EAVP, com motor radial de três cilindros e intuito de atingir maiores velocidades.
Eu estou optando pelo M1D, pois adoro o design em geral da Aeronave. Vejam só esse logotipo! Eu simplesmente ADORO o design dessa época!
Estou agora empenhado e muito animado em uma nova construção de outro modelo de voo livre escala:
BRISTOL M1D
Um pouquinho de história:
Em 1916, Frank Barnwell, chefe de design da Bristol Aeroplane Company, projetou o Bristol M1A afim de atender a necessidade de melhorar o desempenho dos caças de guerra. Era todo construído em madeira e tecido.
Na sequência foram gerados os modelos M1B e M1C, também destinados ao combate. Por último foi gerado o modelo M1D, denominado G-EAVP, com motor radial de três cilindros e intuito de atingir maiores velocidades.
Eu estou optando pelo M1D, pois adoro o design em geral da Aeronave. Vejam só esse logotipo! Eu simplesmente ADORO o design dessa época!
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- Bristol_002.jpg (37.65 KiB) Exibido 5614 vezes
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Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
- Valderramos
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Já iniciei a construção da Asa.
Terá cerca de 25" de envergadura, bordo de ataque e nervuras laminados. Vou tentar economizar peso e caprichar no acabamento.
Estou postando duas fotos que colhi no HPA, para demonstrar o método que estou utilizando na construção da Asa.
Terá cerca de 25" de envergadura, bordo de ataque e nervuras laminados. Vou tentar economizar peso e caprichar no acabamento.
Estou postando duas fotos que colhi no HPA, para demonstrar o método que estou utilizando na construção da Asa.
- Anexos
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- Bristol_000.jpg (28.63 KiB) Exibido 10084 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
- Alvaro Sala
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- Valderramos
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[quote:6ee2abf917="Alvaro Sala"]Opa!
Coisa boa a caminho![/quote:6ee2abf917]
Espero não decepcionar...
Uma questão a respeito da asa, notem a total falta de diedro na foto, vou ter que colocar um pouco certo? Ou acham que a presença do aileron já ira resolver?
No pt19 eu aumentei o diedro para 10%, e não me arrependi rsrs...
Coisa boa a caminho![/quote:6ee2abf917]
Espero não decepcionar...
Uma questão a respeito da asa, notem a total falta de diedro na foto, vou ter que colocar um pouco certo? Ou acham que a presença do aileron já ira resolver?
No pt19 eu aumentei o diedro para 10%, e não me arrependi rsrs...
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
- Eduardo Yamin
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Na minha opinião o único motivo de não aumentar (mais) o diedro de um modelo de voo livre é que qualquer modelo de tamanho menor (chuto de vespinha pra baixo) terá pouco momento de cauda e por isso pode ser que fique muito sensível a mudanças na empenagem no que diz respeito à rolagem. Está provado que modelos com diedro de 10, 12 e até 15% em cada semi asa viram melhor na fase de cruising.
Esa asa nao éfácil de fazer nao! hehehe bom desafio!
http://www.4shared.com/photo/J8VblO3b/Bristol_M1_Gypsy_Racer.html
http://greenairdesigns.com/ejcgallery/albums/userpics/10002/bristolm1_3v.jpg
Esa asa nao éfácil de fazer nao! hehehe bom desafio!
http://www.4shared.com/photo/J8VblO3b/Bristol_M1_Gypsy_Racer.html
http://greenairdesigns.com/ejcgallery/albums/userpics/10002/bristolm1_3v.jpg
- Valderramos
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[quote:712b59d694="Eduardo Yamin"]Na minha opinião o único motivo de não aumentar (mais) o diedro de um modelo de voo livre é que qualquer modelo de tamanho menor (chuto de vespinha pra baixo) terá pouco momento de cauda e por isso pode ser que fique muito sensível a mudanças na empenagem no que diz respeito à rolagem. Está provado que modelos com diedro de 10, 12 e até 15% em cada semi asa viram melhor na fase de cruising.
Esa asa nao éfácil de fazer nao! hehehe bom desafio!
http://www.4shared.com/photo/J8VblO3b/Bristol_M1_Gypsy_Racer.html
http://greenairdesigns.com/ejcgallery/albums/userpics/10002/bristolm1_3v.jpg[/quote:712b59d694]
Grato pelas dicas Yamin.
Ai vão algumas fotos do primeiro passo na construção da Asa.
Ponta esquerda pesando apenas 2,9 g.
Esa asa nao éfácil de fazer nao! hehehe bom desafio!
http://www.4shared.com/photo/J8VblO3b/Bristol_M1_Gypsy_Racer.html
http://greenairdesigns.com/ejcgallery/albums/userpics/10002/bristolm1_3v.jpg[/quote:712b59d694]
Grato pelas dicas Yamin.
Ai vão algumas fotos do primeiro passo na construção da Asa.
Ponta esquerda pesando apenas 2,9 g.
- Anexos
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- Bristol_010.jpg (35.55 KiB) Exibido 10002 vezes
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- Bristol_009.jpg (35.59 KiB) Exibido 10002 vezes
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Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
- Eduardo Yamin
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- Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
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- Valderramos
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- Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
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[quote:bf8379b0d9="Eduardo Yamin"]Lindo trabalho de laminação![/quote:bf8379b0d9]
Muito obrigado!
Antes de iniciar na técnica de laminação, eu olhava algumas fotos de seções laminadas e achava que deveria ser tudo muito complicado...
Na verdade, NÃO É. Levo muito menos tempo para fazer um bordo laminado do que em várias partes, gasto muito menos material e o ganho de resistência e leveza é ótimo!
Ontem eu fiz a ponta direita da Asa. Posto mais fotos assim que andar um pouco mais.
Muito obrigado!
Antes de iniciar na técnica de laminação, eu olhava algumas fotos de seções laminadas e achava que deveria ser tudo muito complicado...
Na verdade, NÃO É. Levo muito menos tempo para fazer um bordo laminado do que em várias partes, gasto muito menos material e o ganho de resistência e leveza é ótimo!
Ontem eu fiz a ponta direita da Asa. Posto mais fotos assim que andar um pouco mais.
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
- Valderramos
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Ontem eu consegui um tempinho na bancada e dei mais um tapa na Asa.
Também tirei do molde as peças laminadas do estabilizador e leme. Pessoal, colar varetas é um excelente remédio no combate ao stress :D
Também tirei do molde as peças laminadas do estabilizador e leme. Pessoal, colar varetas é um excelente remédio no combate ao stress :D
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- Bristol_014.jpg (35 KiB) Exibido 9896 vezes
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- Bristol_012.jpg (36.94 KiB) Exibido 9896 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
- Valderramos
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Esta tudo bem levinho e firme, nem consigo acreditar quando vejo o display da balança.
O leme ficou com 0,2 g hehehe...
A asa mais o leme e o estabilizador = 7,5g
O leme ficou com 0,2 g hehehe...
A asa mais o leme e o estabilizador = 7,5g
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- Bristol_018.jpg (31.43 KiB) Exibido 9895 vezes
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- Bristol_017.jpg (32.81 KiB) Exibido 9895 vezes
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- Bristol_016.jpg (25.08 KiB) Exibido 9895 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade