Para quem gosta de Jatos é um prato feito
-
- membro
- Mensagens: 113
- Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 11:19 am
- Localização: santos sp.
Para quem gosta de Jatos é um prato feito
Chegou meu brinquedo(taxado pela Receita Federal),antes estava voando com meu F-16 da Kyosho,mas com uma EDF Wemotec 65 mm,motor align 430 lf 3550 KV,bateria 3S 20CX2.2200,voava bem mas não como um jato que se preze,não era o que eu queria,depois de muita procura daqui olha dali junto com o Odair Justo, achei na Warbirds-RC um F-20 .
Ficha Técnica:
Foam balsa wings
Lite-ply balsa fuselagem
Fiberglass nose
Span: 800 mm
Lenght: 1160 mm
peso: 1.100/1.250 GRAM
fan 72 mm High-end technology
Motor Typhoon EDF 2W_20 Voltage: 8.4 - 17V
KV: 2980
No of Winds: 2
Current Draw (Max. Efficiency) 65
Maximum Power: 700 Watt
Max Efficiency: 90%
Direction: Right & Left
Length: 54mm
Length (without axle): 42mm
Diameter in mm: 28mm
Front Axle Length: 12mm
Shaft Diameter: 3.17mm
Approximate Weight: 3.15 oz
Recommended Props: Wemotec Mini480 EDF or HET-RC EDF 7203
A/C Type: EDF Jet
Model Weight: 16 oz - 38.5 oz
Bateria Poly-Quest 4S 20/30 C X 3700mAh
2 Servos Hitec HS 125MG THIN Metal Gear BB para os ailerons
2 Servos Hitec HS 56 1 para profundor e 1 para bequilha
1 Servo HS 55 para acionamento da válvuva do retrátil
1 Ultimate BEC
1 Speed Control Hyperion Titan 80 OPTO 2S à 5S
Trem retrátil triciclo EJF AIR
Estou mandando algumas fotos antes de terminar,nas fotos não aparece o cockpit pois esta sendo feito em escala pelo Sergio Carvalho que construiu o Hercules C-130.
Ficha Técnica:
Foam balsa wings
Lite-ply balsa fuselagem
Fiberglass nose
Span: 800 mm
Lenght: 1160 mm
peso: 1.100/1.250 GRAM
fan 72 mm High-end technology
Motor Typhoon EDF 2W_20 Voltage: 8.4 - 17V
KV: 2980
No of Winds: 2
Current Draw (Max. Efficiency) 65
Maximum Power: 700 Watt
Max Efficiency: 90%
Direction: Right & Left
Length: 54mm
Length (without axle): 42mm
Diameter in mm: 28mm
Front Axle Length: 12mm
Shaft Diameter: 3.17mm
Approximate Weight: 3.15 oz
Recommended Props: Wemotec Mini480 EDF or HET-RC EDF 7203
A/C Type: EDF Jet
Model Weight: 16 oz - 38.5 oz
Bateria Poly-Quest 4S 20/30 C X 3700mAh
2 Servos Hitec HS 125MG THIN Metal Gear BB para os ailerons
2 Servos Hitec HS 56 1 para profundor e 1 para bequilha
1 Servo HS 55 para acionamento da válvuva do retrátil
1 Ultimate BEC
1 Speed Control Hyperion Titan 80 OPTO 2S à 5S
Trem retrátil triciclo EJF AIR
Estou mandando algumas fotos antes de terminar,nas fotos não aparece o cockpit pois esta sendo feito em escala pelo Sergio Carvalho que construiu o Hercules C-130.
- Henrique - CPS
- membro
- Mensagens: 526
- Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
- Localização: Campinas/SP
Uma curiosidade, como é voar com EDF? Qual a diferença, fora a estética, de usar EDF ao invés motor pusher?
Eu gostaria de equipar um jato assim, mas eu ainda sou ruim e o meu F18 voava bem lento se comparado ao Tiger Shark da Hobbyfly por exemplo.
Tinha planos de fazer um novo F18 adaptado pra EDF mas receio que com duas EDF's de 55mm ele fique rápido demais pra mim.
Eu gostaria de equipar um jato assim, mas eu ainda sou ruim e o meu F18 voava bem lento se comparado ao Tiger Shark da Hobbyfly por exemplo.
Tinha planos de fazer um novo F18 adaptado pra EDF mas receio que com duas EDF's de 55mm ele fique rápido demais pra mim.
- Odair Justo
- membro
- Mensagens: 2107
- Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
- Localização: Santos-SP
- Augusto Pizarro
- Patrocinador
- Mensagens: 1363
- Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
- Localização: RJ
- Contato:
Alex legal que vc pegou um modelo mais parrudo. Sabe que depois que vc me pediu p/ melhorar o desempenho da EDF ACW 68 com o Align, estivemos trabalhando p/ tornar as EDF mais atraentes. Realmente a solucao de uma ACW 68 com um Align 3550 funciona, tem torque, mas não voa tão rápido assim. Estamos testando um Mirrage 2000 de construção nossa, para lançar junto a nova solução de turbina. O primeiro teste foi bem engraçado, sabiamos que com 500gramas de torque da turbina era praticamente impossivel do modelo não voar, mas como não tinhamos o CG descrito na planta, pusemos tanto peso de cauda que o Mirrage simplesmente virou um Harrier no primeiro voo, hehehehehe......
No segundo sem o peso ficou no CG certinho, plana e voa que é uma beleza, uma taxa de rool incrivel, mas a velocidade pretendida. Decidimos trazer uma Wemotec 68 com um WARP4-2T. Agora pelo menos no teste de bancada este conjunto bem mais forte, ta consumindo uns 37A e girando MUITO!!! Mas vamos ver o voo como é. O modelo tb esta sendo alterado um pouco, a Asa esta sendo aumentada em alguns centimetros e seu perfil esta sendo reformulado p/ dar mais velocidade. Se tudo der certo será um dos melhores modelos EDF do Brasil.
Achei que iamos quebrar o modelo no primeiro voo, mas ele saiu ileso. Quer dizer mais ou menos, como usamos um motor meio baleado p/ os testes, ele estava vibrando muito e causou a soltura do rotor da turbina que ficou cravado no interior do modelo, heheheheh .... Eu tava voando com ele e derrepente tudo ficou silencioso, pensei "Cortou o motor.", achei que fosse dificil trazer de volta sem motor mas fiz um pouso suave de barriga na grama com ventro de cauda, ou seja o modelo esta muito bem balanceado.
Segue as fotos e os vidos do teste:
[img:f02d177341]http://www.asaseletricas.com.br/modules/coppermine/albums/userpics/Mirrage%202000%20testes%20001.jpg[/img:f02d177341]
[img:f02d177341]http://www.asaseletricas.com.br/modules/coppermine/albums/userpics/Mirrage%202000%20testes%20002.jpg[/img:f02d177341]
[img:f02d177341]http://www.asaseletricas.com.br/modules/coppermine/albums/userpics/Mirrage%202000%20testes%20003.jpg[/img:f02d177341]
[img:f02d177341]http://www.asaseletricas.com.br/modules/coppermine/albums/userpics/Mirrage%202000%20testes%20004.jpg[/img:f02d177341]
[img:f02d177341]http://www.asaseletricas.com.br/modules/coppermine/albums/userpics/Mirrage%202000%20testes%20006.jpg[/img:f02d177341]
No segundo sem o peso ficou no CG certinho, plana e voa que é uma beleza, uma taxa de rool incrivel, mas a velocidade pretendida. Decidimos trazer uma Wemotec 68 com um WARP4-2T. Agora pelo menos no teste de bancada este conjunto bem mais forte, ta consumindo uns 37A e girando MUITO!!! Mas vamos ver o voo como é. O modelo tb esta sendo alterado um pouco, a Asa esta sendo aumentada em alguns centimetros e seu perfil esta sendo reformulado p/ dar mais velocidade. Se tudo der certo será um dos melhores modelos EDF do Brasil.
Achei que iamos quebrar o modelo no primeiro voo, mas ele saiu ileso. Quer dizer mais ou menos, como usamos um motor meio baleado p/ os testes, ele estava vibrando muito e causou a soltura do rotor da turbina que ficou cravado no interior do modelo, heheheheh .... Eu tava voando com ele e derrepente tudo ficou silencioso, pensei "Cortou o motor.", achei que fosse dificil trazer de volta sem motor mas fiz um pouso suave de barriga na grama com ventro de cauda, ou seja o modelo esta muito bem balanceado.
Segue as fotos e os vidos do teste:
[img:f02d177341]http://www.asaseletricas.com.br/modules/coppermine/albums/userpics/Mirrage%202000%20testes%20001.jpg[/img:f02d177341]
[img:f02d177341]http://www.asaseletricas.com.br/modules/coppermine/albums/userpics/Mirrage%202000%20testes%20002.jpg[/img:f02d177341]
[img:f02d177341]http://www.asaseletricas.com.br/modules/coppermine/albums/userpics/Mirrage%202000%20testes%20003.jpg[/img:f02d177341]
[img:f02d177341]http://www.asaseletricas.com.br/modules/coppermine/albums/userpics/Mirrage%202000%20testes%20004.jpg[/img:f02d177341]
[img:f02d177341]http://www.asaseletricas.com.br/modules/coppermine/albums/userpics/Mirrage%202000%20testes%20006.jpg[/img:f02d177341]
- Augusto Pizarro
- Patrocinador
- Mensagens: 1363
- Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
- Localização: RJ
- Contato:
-
- membro
- Mensagens: 113
- Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 11:19 am
- Localização: santos sp.