Descarga de bateria !

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
RAfael Metring
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Descarga de bateria !

Mensagem por RAfael Metring »

Pessoal.

Tenho um pack de bateria que não tem discarga suficiente para aguentar o que o motor puxaria..

Ele dá uns 10A o motor puxa uns 14.

Se eu usar este pack no motor , o que aconteçe.

1- tenho perda de potência mais o pack fica normal
2 - tenho perda de potencia e o pack vai pro beleléu..

Eu poderia testar e ver se o pack aquece e coisas do gênero, ou de cara vocês já me recomendam deixar este pack pra outro aero.

Abaços
Rodrigo de Jesus
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Mensagem por Rodrigo de Jesus »

opção n° 2 o pack vai pro beleléu. Já perdi um pack 3S assim.

Agora ele parece que pega carga, mas não aguenta nem 5A por mais de uns 10 segundos que a voltagem cai rapidamente até o ESC cortar.
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

RAfael, cuidado com o TIPO de bateria.. Se for à base de Níquel você só estraga o pack. Se for à base de Lítio, pode ser que O PACK ESTRAGUE VOCÊ... hehehehe... Cuidado com excessos de corrente em Lítio...
RAfael Metring
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Mensagem por RAfael Metring »

Valeu Claudio heheh..
é lition sim ..

Uma coisa , ja vi varias pessoas falando do pack aquecer um pouco.

Se ele aquece um pouco não seria por estar puxando mais do que ele pode ?
Se tiver a capacidade de descarga correta nao deveria permanecer frio?
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

Não dá para responder de mogo geral. DEpende da bateria...
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Fernando Angelieri
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Mensagem por Fernando Angelieri »

Outro ponto são correntes de pico.
O motor do seu carro não deve passar dos 6500 RPM por exemplo mas aguenta uns 8000 sem quebrar por curtos períodos.
Na eletrônica a coisa funciona deste jeito também, acontece que LiPo é mais sensível que NiMh que suporta picos maiores sem degradação do material (isto é, sem pifar).
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