lenhei meu stick treinador (afff)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

lenhei meu stick treinador (afff)

Mensagem por ricardosette »

Sr ontem a bruxa estava solta mesmo, primeiro pousei forçado no matagal porque achei que a bateria estava carregada (no sábado voou só uma volta com a bateria),depois levou mais de 70 min para carregar a bateria e no voo travou o aileron
, ele estava baixo e acelerado num deu tempo nem de tirar o acelerador aff.
caiu entre duas moitas de mato do terreno se acertasse a moita tinha salvado.
Soltou a parede de fogo, quebrou a hélice , as duas pás , amaçou um pouco o isopor do nariz.
Até sexta vai estar pronto para outra :D :D liguei muito não.

falando sozinho
Ricardo sette
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

ih cara!! o meu stick já tem mais fita aluminizada do que isopor!! tres semanas atrás derrubei ele nos dois voos que fiz... e nesse findi derrubei uma vez em três... já tô começando a melhorar!! o bom é que ele é baratinho e dá pra arrumar com pouco gasto... abraço e bons voos!!!
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

lenhei de novo
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

é cara , meu treiner to montando ,espero q n seja assim
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

mano meu stick quebrou duas vezes no meio ,mais lenha feia foi esse final de semana ,caiu um tucano meu que não sobrou nada dele ,a não ser a eletronica .
Avatar do usuário
Banana
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Out 16, 2011 5:09 pm

Mensagem por Banana »

Eae beleza, se voce acha que a situação esta ruim, da uma olhada: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=142619 , esses e so alguns que temos fotos ou videos, mas tem muito mais que nao foi registrado....
Não desiste não, cair faz parte 8)
Abraços....
"Moro em um país Democratico, onde sou OBRIGADO a Votar" T_T
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 974
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Ricardo, vc não lenhou seu Stick, vc apenas o derrubou. Lenhar é quando um aeromodelo vira lenha, quando não se pode utilizar nada nele. Apenas pode-se usar o aeromodelo para atear fogo. Isso é uma lenha.

Abraço Ricardo!
telles
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mar 20, 2011 10:20 am
Localização: CURITIBA -PINHAIS

Mensagem por telles »

esse final de semana meu cessna pego fogo, perdi o esc que derreteu totalmente e o motor que queimou tambem sorte que a bateria salvei tempo :(

OBs : Meu motor é 2836/8 com hélice 10x6 esc Birdie 50A Brushless ESC w/ 3A BEC

pode ter sido a helice errada ??
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

domingo passado derrubei de novo, dessa vez fiquei chateado, estava circulando a pista , voando sózinho, indo muito mais longe de onde tinha ido, diminui altitude para ficar mais emocionante, numa curva ele imbicou para baixo , gritaram "CABRAAAA" , cabrei e acelerei achando que ia subir, mas foi é pro chão.
soltou a lincagem o aileron, afff (forcei ele contra o vento que estava um pouco forte)
Tive que comprar outra frente do mauri, a parede de fogo debulhou, o motor ficou cheio de terra, vou testar ainda se não entortou o eixo, visualmente parece ok.
Já esta quase pronto para outra :D
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

acho que vc precisaria de algumas horas de simulador amigo, pelo que eu notei, vc ainda não tem nem a noção de como se comporta um aeromodelo e suas reações. Mas não desista!! Eu também comecei assim (quedas), porém treinei em simulador antes pra pegar a "manha". Abraço.
Responder