Qual Placa Controladora devo comprar?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
thaleslobo
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Ago 30, 2012 10:12 am

Qual Placa Controladora devo comprar?

Mensagem por thaleslobo »

Sou novato, nunca construi um Quadricoptero, quero um com link de video e preciso de ajuda.
Até onde entendi a Placa Controladora é a parate mais importande do Quad.

Qual Placa controladora vcs me recomendam?
Qual é a mais usada, com melhor custo/beneficio, com mais estabilidade?

Por favor me ajudem.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Tales, pra não ter muito trabalho, vai de Naza! Ou então uma tmf aq50d.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Não recomendo a nova tmf (aq50d). Se você encontrar a anterior (tmf pro) pode comprar sem medo. Muito mais estável que a nova. Ou compre uma naza.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Olá, rasec. Mas isso é comprovado mesmo? comprei a aq50d.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:9488eed89a="alsoares"]Olá, rasec. Mas isso é comprovado mesmo? comprei a aq50d.[/quote:9488eed89a]

Pelo menos eu achei e mais algumas pessoas como o Vinícius Fantini. A placa não é ruim, mas a anterior eu achei muito melhor. A nova é meio boba no yaw, perde cauda e no vento fica meio instável. To usando escs com firm Simonk, motores SunnySky 2216 e helices Graupner. Então não dá pra culpar o resto dos acessórios pois são de boa qualidade. A anterior deixa o quad muito mais travado no vento e me arrependo amargamente de ter vendido. Agora não consigo achar pra comprar novamente.
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
thaleslobo
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Ago 30, 2012 10:12 am

Mensagem por thaleslobo »

[quote:b6d73e6997="rasec_jj"][quote:b6d73e6997="alsoares"]Olá, rasec. Mas isso é comprovado mesmo? comprei a aq50d.[/quote:b6d73e6997]

Pelo menos eu achei e mais algumas pessoas como o Vinícius Fantini. A placa não é ruim, mas a anterior eu achei muito melhor. A nova é meio boba no yaw, perde cauda e no vento fica meio instável. To usando escs com firm Simonk, motores SunnySky 2216 e helices Graupner. Então não dá pra culpar o resto dos acessórios pois são de boa qualidade. A anterior deixa o quad muito mais travado no vento e me arrependo amargamente de ter vendido. Agora não consigo achar pra comprar novamente.[/quote:b6d73e6997]

Os motores SunnySky 2216 que vc usa são de 800kv?
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:7f01eac8c6="thaleslobo"][quote:7f01eac8c6="rasec_jj"][quote:7f01eac8c6="alsoares"]Olá, rasec. Mas isso é comprovado mesmo? comprei a aq50d.[/quote:7f01eac8c6]

Pelo menos eu achei e mais algumas pessoas como o Vinícius Fantini. A placa não é ruim, mas a anterior eu achei muito melhor. A nova é meio boba no yaw, perde cauda e no vento fica meio instável. To usando escs com firm Simonk, motores SunnySky 2216 e helices Graupner. Então não dá pra culpar o resto dos acessórios pois são de boa qualidade. A anterior deixa o quad muito mais travado no vento e me arrependo amargamente de ter vendido. Agora não consigo achar pra comprar novamente.[/quote:7f01eac8c6]

Os motores SunnySky 2216 que vc usa são de 800kv?[/quote:7f01eac8c6]

Sim. Ficam muito bom com graupner 11x5 ou apc 10x4,7 sf usando 3s. Com 4s fica bom um 9x4,7 ou 10x3,8 apc
Júlio Cesar de Almeida Jr.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

[quote:c9ac1c04fe="rasec_jj"][quote:c9ac1c04fe="alsoares"]Olá, rasec. Mas isso é comprovado mesmo? comprei a aq50d.[/quote:c9ac1c04fe]

Pelo menos eu achei e mais algumas pessoas como o Vinícius Fantini. A placa não é ruim, mas a anterior eu achei muito melhor. A nova é meio boba no yaw, perde cauda e no vento fica meio instável. To usando escs com firm Simonk, motores SunnySky 2216 e helices Graupner. Então não dá pra culpar o resto dos acessórios pois são de boa qualidade. A anterior deixa o quad muito mais travado no vento e me arrependo amargamente de ter vendido. Agora não consigo achar pra comprar novamente.[/quote:c9ac1c04fe]

Isso se deve a mudança de hardware, ou poderia ser algo no firmware que foi alterado e deixou a placa assim?
mabentes
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Out 27, 2012 11:46 am
Localização: rio de janeiro

Mensagem por mabentes »

Para um iniciante não seria melhor a kk2.0, pq é mais fácil de operar? Dizem que é MT melhor q a anterior e mais estável.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24723__Hobbyking_KK2_0_Multi_rotor_LCD_Flight_Control_Board.html
No fear of the darkness
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

Eu iria de multiwii, mesmo preço da KK2.0 e tem barômetro e magnetometro e permite atualização posterior, como a adição de gps, sonar....

É muito mais customizavel
Responder