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T-45 Goshawk R/C 64mm EDF

Enviado: Qui Out 18, 2012 12:00 am
por edtorre
Pessoal,

Pesquisei bastante e vi que este Jato serve para iniciantes em Jatos elétricos.

Eu vou aeros elétricos e estava louco para ter um Jato.

Comprei este do link abaixo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=12942

Comprei 2 baterias nanotech de 1800 mah 4s e tenho 2 2200Mah de 3s para usar nele.

Minhas duvidas sãos as seguintes:

O voo dele com estas baterias será bom para um treinador Jato EDF

A de 4S vai dar uma boa diferença em relação a de 3s?

A EDF que vem nele realmente é ruim? precisa ser trocada ou isso é para aumentar a velocidade?

Este setup dele da para voar por um tempo para aprender e depois trocar por um melhor ou este já é o suficiente?

Obrigado se puderem me ajudar.

Edilson

Enviado: Qui Out 18, 2012 11:57 am
por humbertomelo
Ola colega edtorre,

Esse jato que vc comprou da para comecar, vc ja voou outros avioes entao deve conseguir controla-lo. Meu conselho e para diminuir bem o cursos dos ailerons entre 30 a 40%, o resto dos comandos podem ficar mais altos entre 80 a 100.

Jato edf voa melhor acima de 4s, mas no seu caso com esc de 30a nao da para usar 4s, a nao ser que troque por um esc de 50 - 60a

A edf que vem em qualquer kit mais barato nao e top, mas balanceando da para voar. Para aumentar a velocidade tem que trocar a edf, aumentar a quantidade de celulas, aumentar o esc....etc

Humberto
.

Enviado: Qui Out 18, 2012 6:03 pm
por edtorre
Humberto,

Obrigado pela ajuda.

Os ailerons vou deixar com pouco curso isso sempre faço em aeros que nunca voei.

Comprei um ESC de 45 A da Turnigy trust
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=12191

Consigo usar este com as baterias de 1800 Mha de 4S que comprei?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11942

Como faço para balancear o EDF ?
O Aero já vem com ela instalada, preciso tirar ela do Jato?
Tem algum tutorial de como fazer isso?


Tem alguma EDF que você aconselha para este aero, para deixa-lo bom para voos?

Pensando que no inicio é só para treinos (acho que esta EDF da conta), sempre quis voar jatos mas quero aprender para não ter grandes prejuízos.



Edilson

[quote:1c5643fee2="humbertomelo"]Ola colega edtorre,

Esse jato que vc comprou da para comecar, vc ja voou outros avioes entao deve conseguir controla-lo. Meu conselho e para diminuir bem o cursos dos ailerons entre 30 a 40%, o resto dos comandos podem ficar mais altos entre 80 a 100.

Jato edf voa melhor acima de 4s, mas no seu caso com esc de 30a nao da para usar 4s, a nao ser que troque por um esc de 50 - 60a

A edf que vem em qualquer kit mais barato nao e top, mas balanceando da para voar. Para aumentar a velocidade tem que trocar a edf, aumentar a quantidade de celulas, aumentar o esc....etc

Humberto
.[/quote:1c5643fee2]

Enviado: Qui Out 18, 2012 6:29 pm
por valmir prosofsky
fala ai veinho !!!!!!beleza?
Cara ja tive a oportunidade de pilotar um destes realmente é muito fácil e dócil,porém acho que o modelo F22 RAPTOR também é bem interessante pois possui uma área de asa maior tendo um planeio melhor para quem esta começando nos jatos.experiência própria,ele é muito estável e dócil também

abraçossssss

Enviado: Qui Out 18, 2012 6:39 pm
por edtorre
Valmir,

tudo bem faz tempo que não vou na Poli (você me ajudou com meu primeiro elétrico um Stick do Sancler laranja) como anda a turma por lá já tem muitos jatos?

Comprei este porque li que ele era bom para iniciantes e comprei umas baterias de 1800 4S e um ESC de 45 A e agora estou na duvida se o ESC de 45 A vai aguentar ou se preciso de um maior.

Sabe me dizer se vou precisar Balancear esta EDF e se precisar sabe como é feito?

Edilson


[quote:8b8c38cf09="valmir prosofsky"]fala ai veinho !!!!!!beleza?
Cara ja tive a oportunidade de pilotar um destes realmente é muito fácil e dócil,porém acho que o modelo F22 RAPTOR também é bem interessante pois possui uma área de asa maior tendo um planeio melhor para quem esta começando nos jatos.experiência própria,ele é muito estável e dócil também

abraçossssss[/quote:8b8c38cf09]

Enviado: Qui Out 18, 2012 7:18 pm
por valmir prosofsky
veinho com certeza vc ira ter que balancear a EDF porém é meio chato mas vale lembrar que se ela não estiver balanceada ela pode despedaçar em pleno voo ou até mesmo na hora do teste,muito raramente ela vem balanceada com muita sorte uma vez comprei uma que foi só instalar e ficou perfeita,(sorte)

então também não esqueça de dimensionar o fio do esc etc,para não ter perda de potencia e queimar toda a eletrônica aconselho a usar sempre mais do que o recomendado,se pede ESC de 40 coloque de 45/50 melhor sobrar do que faltar.
Quanto a balancear a EDF tem vários posts disto aqui no fórum de uma olhada que vc vai achar e tirar todas as suas duvidas no YOU-TUBE também tem,ok

qualquer coisa pergunta ai
abraçosssss

[quote:dbbd3f4dd7="valmir prosofsky"]fala ai veinho !!!!!!beleza?
Cara ja tive a oportunidade de pilotar um destes realmente é muito fácil e dócil,porém acho que o modelo F22 RAPTOR também é bem interessante pois possui uma área de asa maior tendo um planeio melhor para quem esta começando nos jatos.experiência própria,ele é muito estável e dócil também

abraçossssss[/quote:dbbd3f4dd7][/quote]

Enviado: Qui Out 18, 2012 7:47 pm
por Rogerio Lima
Opá jato novinho no poli gostei .... tem um amigo voando um = a esse que você comprou .... parece ter um voo bem tranquilo para um jato ..... a dica é voar com 4s ... para ter maior segurança .... faça os testes no chão e veja se a edf esta balanceada ( será um cara de muita sorte se estiver ) .... o modelo é show ... leva no Poli Domingo ..... e vamos estreiar ..... um abraço !!!!

Enviado: Qui Out 18, 2012 7:56 pm
por edtorre
Rogério

Vai demorar um mês ainda para chegar fiz a compra ontem.

Valmir

Assim quis chegar vou ver como balancear para não ter problemas.

Quanto ao esc está é minha dúvida pois ele vem com um de 30 para usar com 3S e eu comprei um de 45 para usar com as baterias de 4 S de 1800 mah.

Será que aguenta o esc de 45 com estas baterias.

Outra coisa 1800 mah é pouco ?

Está era as únicas que tinham a medida que cAbia no jato.

Depois vi que tem gente usando até de 4000 mah este jato mas para isso deve precisar cavar um buraco na fuselagem para caber.

Edilson




[quote:da3cacfe95="Rogerio Lima"]Opá jato novinho no poli gostei .... tem um amigo voando um = a esse que você comprou .... parece ter um voo bem tranquilo para um jato ..... a dica é voar com 4s ... para ter maior segurança .... faça os testes no chão e veja se a edf esta balanceada ( será um cara de muita sorte se estiver ) .... o modelo é show ... leva no Poli Domingo ..... e vamos estreiar ..... um abraço !!!![/quote:da3cacfe95]

Enviado: Qui Out 18, 2012 9:03 pm
por valmir prosofsky
veinho o problema não é a bateria,e sim o ESC??????
vamos lá como disse antes é melhor pecar por excesso do que por falta
o mha ou seja 1800,2200,3000 não atrapalha vai te dar mais tempo de voo
se o motor pede ESc de 30 e vc comprou de 45 melhor ainda
agora se vc usar bateria maior vc terá que fazer um buraco maior no aero porem pode atrapalhar o CG do mesmo cuidado acerte o CG no chão antes.... lembrando que o cg dos jato normalmente ficam no bico.

abraços

Enviado: Seg Out 22, 2012 9:41 pm
por edtorre
Senhores,

Estive pensando aqui tenho dois packs de bateria A123 de 3s1P de 2300 Mah eu poderia usa-los neste jato?

E se eu desmonta-se os packs e fize-se um pack de A123 de 4S1P de 2300 Mah ficaria bom?

Edilson