Novo rádio Futaba 14SG

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Novo rádio Futaba 14SG

Mensagem por donato.jun »

[img:e50ae95127]http://www.prorc.fi/images/stories/virtuemart/product/minicars/1231_a.jpg[/img:e50ae95127]

Vem com receptor R7008SB, pronto para telemetria. Parece o sucessor do 8FG.

Pronto para aposentarem seus 8FG ? :twisted:

[url]http://www.prorc.fi/index.php?option=com_virtuemart&view=productdetails&virtuemart_product_id=229&virtuemart_category_id=11&Itemid=81[/url]
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Sou mais no 14 MZ que tem mais chaves para ter canais individuais e não perder algumas funções, pois esse 14 SG é um 8 FGS atualizado, nada mais.
Para aqueles que só usam 4 canais do rádio e o restante é tudo mixado, deve estar mais do que bom mesmo, mas para aqueles escalistas que gostam de tudo funcional em um aeromodelo e eu já vi aeromodelos de grande escala na qual tudo era funcional, inclusive a porta de carga, ter canais e perder funções não é uma boa, pois o 14 MZ tem 14 chaves para os canais e mais 4 para as funções, ou seja, tem todos os canais sem sacrificar funções.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

achei bonito ,mas peladinho em relação ao preço.nessa faixa acho o dx18 mais bonito.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:d0cb8dc100="peptod"]achei bonito ,mas peladinho em relação ao preço.nessa faixa acho o dx18 mais bonito.[/quote:d0cb8dc100]

Por isso que eu disse que vale mais a pena um 8 FGS do que esse 14 SG que é na caixa do 8 FGS e com as mesmas funções, só que você já compra ele atualizado e se prestar bem atenção, verá que para ter os 14 canais totais, terá que sacrificar funções e um exemplo disso, são os que usam dual rate e CUT TH, terão que optar por um ou outro ou perder os dois, por não ter chaves para tudo isso.
E como eu disse antes, para quem só usa 4 canais e o restante tudo mixado, está bom, mas ainda está valendo em preço, o 8 FGS.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Realmente, parece um 8fg misturado com um 8j, o 14mz tem se não me engano câmera e um lcd em cores, diferente deste... Não sei se vale a pena este rádio. Levando em consideração preço x funções. Agora é esperar para ver o uso na prática para ver se ele tem algo de inovador sobre os outros Txs...

8) 8)

Abs
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

No meu ponto de vista não passa do Futaba 8FG atualizado para fazer telemetria. Quando ler o manual vou ter certeza.

Mudaram o design e o código (de 8FG para 14SG) para deixar claro para que todos que usem o 8FG que ele não irá suportar telemetria: Quer telemetria? Compre outro rádio.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

[quote:40e9f919dd="donato.jun"]No meu ponto de vista não passa do Futaba 8FG atualizado para fazer telemetria. Quando ler o manual vou ter certeza.

Mudaram o design e o código (de 8FG para 14SG) para deixar claro para que todos que usem o 8FG que ele não irá suportar telemetria: Quer telemetria? Compre outro rádio.[/quote:40e9f919dd]

Concordo contigo Donato, até a tela é igual, não imagino onde irá aparecer os dados da telemetria, mas tem que esperar para ver.

Na minha opinião a Futaba deveria ter pego o 14MZ e colocado a telemetria. Gosto muito do meu 8FG, mas não trocaria por este 14SG, talvez se o preço for atrativo, mas como a linha FASST deles é cara, talvez não seja muito vantajoso.

Agora imagina o que vem pela frente, 8J, 6J transformados para ter telemetria.
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

Hehehe, você (ou a Futaba) tem razão quando diz: Compre outro

Na programação não alteraram muita coisa, mas por outro lado, fizeram igual ao 18MZ, o radio possui tanto o sistema FASSTest quanto FASST e FHSS, resumindo, um 8FG melhorado e com telemetria, só falta saber quanto vai custar a brincadeira. Pelo menos os receptores FHSS são mais baratos.


http://www.futabarc.com/systems/futk9410-14sg/index.html
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

agora sim.... curti muito! S-FHSS...
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

[quote:160cd8b731="LaercioLMB"][quote:160cd8b731="peptod"]achei bonito ,mas peladinho em relação ao preço.nessa faixa acho o dx18 mais bonito.[/quote:160cd8b731]

Por isso que eu disse que vale mais a pena um 8 FGS do que esse 14 SG que é na caixa do 8 FGS e com as mesmas funções, só que você já compra ele atualizado e se prestar bem atenção, verá que para ter os 14 canais totais, terá que sacrificar funções e um exemplo disso, são os que usam dual rate e CUT TH, terão que optar por um ou outro ou perder os dois, por não ter chaves para tudo isso.
E como eu disse antes, para quem só usa 4 canais e o restante tudo mixado, está bom, mas ainda está valendo em preço, o 8 FGS.[/quote:160cd8b731]

Meu texto ia ser quase igual ao do Laercio, então só reafirmo a fala do amigo.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder