Boa tarde.
Pessoal, to com uma dúvida. Tenho as sucatas de um antigo aeromodelo. Esc de 20A da HK e motor se não me engano 2822.
Quando ligo o motor sem hélice ao ESC ele funciona bem, mas quando ligo com hélice ele falha em baixa rotação.
Entre 0 e 50% de aceleração ele fica pulsando constantemente, como se houvesse corte de energia. De 50 a 100% de aceleração ele roda normal.
Alguém já presenciou isso? Será que é problema de ESC ou no motor?
Desde início achei o esc meio falcatrua, com poucas opções de configuração e nas tentativas de voo(do avião que nunca voou) ele esquentava bastante, pois além de muito desbalanceado o aero não tinha ventilação nenhuma na caverna.
Quero reaproveitar a elétrica em um shockflyer.
Abraço.
Problema Motor ou ESC?
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- Marcos2012
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Os fios do motor são esmaltados e as capas são somente um protetor e acabamento dos fios e não isolantes como nos cabinhos dentro dos rádios.
Esses fios esmaltados não aceitam serem torcidos e dobrados constantemente, eles quebram e babaus motor, tem que reenrolar tudo de novo.
Manuseie os fios com todo o cuidado que poder e não é coisa inútil o que estou dizendo, é a mais pura verdade, pois a maioria dos problemas com motores são somente fios partidos por mau manuseio.
Esses motores não foram feitos para ficar ligando e desligando fios o tempo todo como já vi muitos fazerem, foram feitos para serem montados, conectados os fios e no máximo, trocado algum fio de posição para inverter o sentido de rotação do motor, fora isso, é para ligar e nunca mais mexer nos fios.
Fios soltos dentro do aeromodelo de forma que fiquem balançando, também se partem, por isso temos que deixar os fios bem fixados dentro da fuselagem e o ESC também bem fixado, nada de ESC solto movendo fios o tempo todo, além de ser uma porcaria de trabalho, acaba rompendo os fios do motor.
Esses fios esmaltados não aceitam serem torcidos e dobrados constantemente, eles quebram e babaus motor, tem que reenrolar tudo de novo.
Manuseie os fios com todo o cuidado que poder e não é coisa inútil o que estou dizendo, é a mais pura verdade, pois a maioria dos problemas com motores são somente fios partidos por mau manuseio.
Esses motores não foram feitos para ficar ligando e desligando fios o tempo todo como já vi muitos fazerem, foram feitos para serem montados, conectados os fios e no máximo, trocado algum fio de posição para inverter o sentido de rotação do motor, fora isso, é para ligar e nunca mais mexer nos fios.
Fios soltos dentro do aeromodelo de forma que fiquem balançando, também se partem, por isso temos que deixar os fios bem fixados dentro da fuselagem e o ESC também bem fixado, nada de ESC solto movendo fios o tempo todo, além de ser uma porcaria de trabalho, acaba rompendo os fios do motor.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
- headhunter
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