Novo Autopilot +OSD com RTH fixedwing- arkbird

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Novo Autopilot +OSD com RTH fixedwing- arkbird

Mensagem por framos »

Arkbird Autopilot System w/OSD (GPS/Altitude Hold/Auto-Level)

Me pareceu um valor convidativo, 4 pontos de passagem, GPS com RTH, e ai ? alguém já comprou ou testou esse bicho ?

Abraços
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

[quote:b5b4107d33="sandman_br"]... O tiozinho do rcmodelreview está devendo o review há vários dias, ele postou apenas um vídeo do unboxing. Fora isso só tel alguns vídeos chineses.[/quote:b5b4107d33]

Gostei muito dos comandos, vou comprar um, fiquei na dúvida de uma estabilizador de quad ou um para aero, é F... a gente quer tudo !!!!

Tai o video do Voo !
[yt]2VFLwudYHMo[/yt]

outro video de um chinês, com a visão do OSD:
[yt]_jA2_Jr-Qg0[/yt]
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

[quote:02552a2e35="sandman_br"]Quando lançou, acabou antes que eu pudesse comprar. Entrou em estoque essa noite então aproveitei e comprei logo um. Quando chegar eu tento fazer um review e alguns vídeos.

Eu estava inseguro se comprava ou não pois não existe muita informação sobre essa unidade, ví apenas um vídeo/review do rcmanchild.com. O tiozinho do rcmodelreview está devendo o review há vários dias, ele postou apenas um vídeo do unboxing. Fora isso só tel alguns vídeos chineses.[/quote:02552a2e35]

Bom, já comprei o meu ! 105grs e R$320, dá para arriscar, depois que ví o voo demonstrando o waypoints e auto estabilização, tá bom ! Eu fiquei atentado pelo APM 2.5 Ardupilot, mas não tem OSD e por fim vai sair muito mais caro, além de ser mais complexo.

Vc comprou ?

Abraços,
"Sempre existirão tópicos que já foram postados. Mas a nova abordagem de um tema antigo, renova a discussão e motiva as novas ideias. "
Tognelli
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Ago 07, 2012 8:54 pm
Localização: Marília, SP
Contato:

Arkbird

Mensagem por Tognelli »

Boas pessoal, eu tenho o Arkbird e já comprei o segundo, funciona perfeitamente e é confiável, segue o link de um vídeo, olhem a distância que acionamos o RTH para teste e voltou perfeitamente para a home:
http://youtu.be/60OH6jC_2rg

Breve novos vídeos de setup e testes a longas distâncias.....

Abs.....

Tognelli
Avatar do usuário
fabioguigo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 7:05 pm
Localização: São Carlos - SP
Contato:

Mensagem por fabioguigo »

Tambem comprei um. Funciona muito bem. Identifiquei alguns problemas que não sao comprometedores, em um dos testes de waypoints, passei do modo manual para o modo waypoints direto, o autopilot desliga o receptor e acelera 100% para ganhar altura e nisso o ESC entrou no modo de configuração cortando o motor. Deu para pousar de boa pois estava perto ainda. Agora para evitar isso, primeiro passo no modo voo nivelado depois para o waypoints.
O outro problema é com as coordenadas do GPS, como as coordenadas do nosso continente são negativas o Arkbird mostra tudo 000.000000, estou tentando o update do programa, ainda não consegui, vou relatando os resultados conforme for fazendo.

Vejam abaixo o vídeo do Pau com o ESC

http://youtu.be/EnZKB6s_i0o
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

[quote:03b90fa73d="framos"]
Bom, já comprei o meu ! 105grs e R$320, dá para arriscar, depois que ví o voo demonstrando o waypoints e auto estabilização, tá bom ! Eu fiquei atentado pelo APM 2.5 Ardupilot, mas não tem OSD e por fim vai sair muito mais caro, além de ser mais complexo......

[/quote:03b90fa73d]

O OSD pro APM2.5 custa $22.

Mas achei esse Arkbird muito bacana.
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Re: Arkbird

Mensagem por diegostf »

[quote:4a7b4e714d="Tognelli"]Boas pessoal, eu tenho o Arkbird e já comprei o segundo, funciona perfeitamente e é confiável, segue o link de um vídeo, olhem a distância que acionamos o RTH para teste e voltou perfeitamente para a home:
http://youtu.be/60OH6jC_2rg

[/quote:4a7b4e714d]

Que eletrônica e modelo está usando? Que link de video é esse? A imagem está perfeita.
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
fabioguigo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 7:05 pm
Localização: São Carlos - SP
Contato:

Mensagem por fabioguigo »

Segue o vôo que fizemos para testar o modo waypoint, estava ventando bastante, mesmo assim ele se manteve estável durante o voo.

http://youtu.be/n47yWkn-5yI
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

O fato dele não mostrar os Waypoints com valores negativos impede o uso ou a programação para pontos na negativa ? entendi que o problema é só na apresentação dos valores negativos no OSD em voo, certo ?

Se for só isso, não vejo motivo para fazer a upgrade do firmware.

Obs. Ainda não tive tempo de montar o meu ! Vou voar em uma asa de 120 ou 150cm.

Obrigado
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:4966ed12ad="framos"]O fato dele não mostrar os Waypoints com valores negativos impede o uso ou a programação para pontos na negativa ? entendi que o problema é só na apresentação dos valores negativos no OSD em voo, certo ?

Se for só isso, não vejo motivo para fazer a upgrade do firmware.

Obs. Ainda não tive tempo de montar o meu ! Vou voar em uma asa de 120 ou 150cm.

Obrigado[/quote:4966ed12ad]

tambem quero saber.
Responder