Revisão Turnigy 9x

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rodrigojb2
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jan 17, 2013 3:04 pm
Localização: cariacica

Revisão Turnigy 9x

Mensagem por rodrigojb2 »

Pelo que tenho visto, existe um grande numero de membros que compraram o Turnigy 9x, e em vários tópicos o pessoal tem aconselhado a fazer uma revisão dos componentes do rádio (soldas, fios, etc) porém, não encontrei nenhum tópico de como faze-la, alguém poderia nos orientar nesse sentido? o que olhar? o que reforçar?

Outra duvida seria a instalação da nova firmware 9rx, vi que nem todos atualizaram a firmware, o que diriam, não seria recomendável?
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Fiz assim no meu: Abri, verfiquei todas as soldas, os fios pra ver se estavam soldados corretamente, passei cola quente nos fios dos sticks, vi se não tinha nenhum fio esmagado quando se fecha o radio.
Instalei o ER9x e ficou show.
Essa semana instalei o backlight, um alto falante e um vibrador de celular que tinha aqui parado, agora sai sons proprios do ER9x e vibra tambem rsrsrs
Coloquei o modulo FRSky e a tela de telemetria.
Vou tentar colocar a telemetria na propria tela do TG9x.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Também quero adquirir um radio 9X.

O que não aceito é ter que verificar soldas, componentes, conexões, firmwere atualizado de um rádio.

Se você abrir o radio comprado de uma distribuidora ou fornecedora não perderá a garantia???????heim !!!!

Adaptações de módulos em um rádio original dimensionado para determinada função.

Fica bom? FICA !!

CONTROLE DE QUALIDADE CHINES.!!! isso e que nos tornamos.

Mas uma pessoa que não possui conhecimento de eletrônica , soldagem, etc....fica difícil.

Se comprar um computador e ter que refazer esses procedimentos, como exemplo um notbook........lamentável.

Me dá cólica nos rins ver tópicos com gambiarras e adaptações para o rádio desempenhar funções que lhe são prórpias.

Mas se puder.....faça...seja feliz. .

Acho que devemos reforçar nosso valor pelo dinheiro e pelo esforço em adquirir um radio e não soldas, conectores, conexão, etc....

Lamentável !!!!
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:2e788ac95c="CONDOR 2"]Também quero adquirir um radio 9X.

O que não aceito é ter que verificar soldas, componentes, conexões, firmwere atualizado de um rádio.

Se você abrir o radio comprado de uma distribuidora ou fornecedora não perderá a garantia???????heim !!!!

Adaptações de módulos em um rádio original dimensionado para determinada função.

Fica bom? FICA !!

CONTROLE DE QUALIDADE CHINES.!!! isso e que nos tornamos.

Mas uma pessoa que não possui conhecimento de eletrônica , soldagem, etc....fica difícil.

Se comprar um computador e ter que refazer esses procedimentos, como exemplo um notbook........lamentável.

Me dá cólica nos rins ver tópicos com gambiarras e adaptações para o rádio desempenhar funções que lhe são prórpias.

Mas se puder.....faça...seja feliz. .

Acho que devemos reforçar nosso valor pelo dinheiro e pelo esforço em adquirir um radio e não soldas, conectores, conexão, etc....

Lamentável !!!![/quote:2e788ac95c]

Essa é facil de resolver... basta pagar perot de 1000 USD ao inves dos 50
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Antoniolo.

O problema e essa tal de ter que revisar um radio novo e ver se está tudo em ordem soldas, conexões, etc....

Isso é que é f*d@.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

atoniollo e CONDOR 2, vocês postaram exatamente a mesma coisa em dois tópicos? huiahuia

condor 2, você tem o que você paga.
você quer pagar pouco, tem que correr esse risco de o negócio não ser de qualidade. quer qualidade, pague o preço.
é um risco assumido e tem que ser sabido no momento que você está comprando.

produtos chineses baratos não são sinonimos de qualidade, muito pelo contrário.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Vejam bem.

Não sou contra revisão periódica, acho que ela deve ser feita sempre por segurança como comentei no outro tópico.

Só não aceito revisão em um equipamento novo seja ele de qualquer marca ou preço pois nem todos conseguem fazer a revisão necessária.

Não é somente ter um soldador em mãos, mas ter conhecimento prático em refazer soldas.

E não são todos que tem essa habilidade.

Apenas um comentário.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Luis Filipe
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Ter Out 04, 2011 5:49 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Mensagem por Luis Filipe »

Isso se resolve simplesmente Condor 2, compre um Aurora ou um Futaba, se der problema tem garantia.
Você tem o que paga. Não concorda com a revisão prévia, compre um rádio de marca.
Condor falando assim parece que você é obrigado a comprar o Turnigy.
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Vendi o Aurora 9 que tinha e comprei o TG9x, nao me arrependo, vendi o A9 para comprar um kit de FPV.
Agora tenho um TG9x com ER9x + mods (alto-falante, vibrador, backlight) + FRSky + telemetria e to feliz D+++ :)
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Já comentei isso em outro tópico: precisa revisar. Ponto.

O turnigy esta mais para um radio para mods que plug and Play, porém vale os 50 dólares com certeza.

O principal a verificar não é nada que não estejamos acostumados, afinal acredito que todos ou quase todo aeromodelista já soldou um conector...

Veja os fios dos sticks, teste a movimentação de cada canal com um servo plugado ao receptor, verifique se esta uniforme o movimento, se não estiver calibre os sticks...

Verifique se nada esta mal encaixado e principalmente: faca o teste de alcance no solo antes do primeiro voo de cada receptor novo. Eles também falham.


O controle de qualidade chinês a gente ganha em desconto no valor final...
Responder