Onde encontrar moldes de aeromodelos "fibra"

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Onde encontrar moldes de aeromodelos "fibra"

Mensagem por Raketrinike »

Pessoal queria me aventurar em construção de aeromodelos, e queria inicialmente mexer com a fibra, porem como consegui moldes?
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Re: Onde encontrar moldes de aeromodelos "fibra"

Mensagem por motta »

[quote:424dfeaf26="Raketrinike"]Pessoal queria me aventurar em construção de aeromodelos, e queria inicialmente mexer com a fibra, porem como consegui moldes?[/quote:424dfeaf26]



Bueno, qual o conhecimento que tens do processo?

tens idéia do custo de uma forma e a mão de obra para executar, fora o plug do modelo a ser feito, é um processo caro.

Não é inviável, só tem um alto custo de produção, se for para iniciar uma fabricação em série, vale o investimento, se for apenas para uso pessoal, é mais barato comprar o modelo pronto.

[], motta
[], motta
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Re: Onde encontrar moldes de aeromodelos "fibra"

Mensagem por Raketrinike »

[quote:c3d1b1d4b1="motta"][quote:c3d1b1d4b1="Raketrinike"]Pessoal queria me aventurar em construção de aeromodelos, e queria inicialmente mexer com a fibra, porem como consegui moldes?[/quote:c3d1b1d4b1]



Bueno, qual o conhecimento que tens do processo?

tens idéia do custo de uma forma e a mão de obra para executar, fora o plug do modelo a ser feito, é um processo caro.

Não é inviável, só tem um alto custo de produção, se for para iniciar uma fabricação em série, vale o investimento, se for apenas para uso pessoal, é mais barato comprar o modelo pronto.

[], motta[/quote:c3d1b1d4b1]

em construção não tenho conhecimento nenhum.. mas queria aprender a trabalhar com este material "fibra" quero aprender mais por hobby mesmo..
Avatar do usuário
rogeriomodao
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Fev 07, 2012 3:18 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rogeriomodao »

Então, amigo. Mas para aprender a trabalhar com fibra não seria preciso que você tivesse formas, por exemplo. Já deu uma olhada no projeto da asa trocentos, aqui no forum mesmo? Tem bastante informação sobre construção de formas e processos com fibras e compostos.
Segue o link para conferir:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=138274

Depois de conhecer esse projeto eu direcionei melhor meus estudos sobre trabalhos com fibra.
Bons estudos.
Treinador telemaster by Idogawa, Zagi 120(quase pronta), T-rex 100X(meu xodó), e mais algumas coisas...
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

.

Tem alguma coisa nestes links abaixo, faz uma pesquisa no youtube que vais achar muita coisa sobre isto, eu não mexo com fibra fazem uns bons 20 anos, na época ja fazia modelos de fibra com sanduiche de balsa ou de isopor e fechado a vácuo, é uma coisa que não me atrai mais, hoje para mim elétricos é isopor e depron, quero é facilidade em montar um modelo em menos de 3 horas e ir para a praça ou voar aqui no pátio mesmo.

http://www.infolaser.net/franpr/tecnica/moldfus/moldfus.html

http://oficinadeaeromodelismo.blogspot.com.br/2011/06/molde-de-fibra-de-vidro-passo-passo.html

[], motta
[], motta
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

Tenho a forma de alguns aeros, Corsair II (Jato) para motor 46- Falco (para turbina e T6 com 2 metros de envergadura para motor gasolina.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

então pessoal eu queria me dedicar a fibra primeiramente, eu trabalho em uma construtora civil e tem um senhor aqui que manja muito em parte de funilaria e pintura, estes dias fui la na oficina e me interessei.. ai ele estava me explicando como funciona e tal..

então queria tentar fazer um modelo treinador com este tipo de material só pra ver se consigo fazer ele voar..

pensei em começar por aeromodelos balsa mais achei mais dificil ainda mais na parte de corte da madeira.. até porque não tenho nenhuma maquina que faça isso, ai teria que usar faca de precisão..

já com a fibra eu sei que vai dar trabalho porem eu acho que da pra fazer uns acabamentos melhor que com a madeira..

eu queria mesmo fazer por hobby, até porque aprendi a voar a poucos meses, ainda estou aprendendo, já sai do cabo.. mas queria alem de pilotar queria construir também..

Abs.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

aerovetro, tem fotos do T6 que você tem molde?
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Pessoal, estou lendo bastante sobre fibras e aprendendo muita coisa, porem de como fazer o molde pra fazer o aeromodelo não achei nada, algumas coisas eu li que da pra fazer com isopor P1, porem como por exemplo o que fazer para a resina não grudar, como dar as formas arredondadas na forma, o desenho do molde etc eu não achei nada..
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Desenterrando o tópico, Raketrinike conseguiu alguma coisa sobre os moldes, tenho pesquisa aqui e não achei os moldes para vender e os videos na net são pouco informativos.
Responder