Goblin 700 Problema

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Goblin 700 Problema

Mensagem por lowagite »

E ai pessoal, estou com problema , um amigo comprou um Goblin 700, eu não tenho conhecimento com helis, nem ele, não sei porque que comprou, o heli esta funcionando certinho, foi testado, só que não veio com tx, meu amigo comprou um Futaba t6ex, ai o heli tem S-bus, tem essa peça
[img:03f0ed7f98]http://cdn1.bigcommerce.com/server3600/5cb73/products/933/images/3742/Futaba_S_Bus_multiWiicopter_8890__66223.1352199732.1280.1280.JPG[/img:03f0ed7f98]
e essa
[img:03f0ed7f98]http://www.futaba-rc.com/gyros/futm0835-main-lg.jpg[/img:03f0ed7f98].
ai não sei se tem que fazer o bind nelas ou em qual que seja, e como configuar elas e o rádio, alguem poderia dizer qual o procedimento se é fácil de explicar ou ele vai ter que levar em alguma pessoa para fazer isso. ai teria que ser em alguma cidade próxima, porque aqui não tem ninguem que faça
Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Pode levar em uma pista, pois a segunda peça é o sistema flybarless da futaba muito bom por sinal.

Mas de boa se ele não entende de helicóptero e ta com um Goblin melhor encostar e aprender com um heli mais barato.
T-rex 700Pro DFC - Futaba 14SG
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Mensagem por lowagite »

cara problema que aqui não tem pista!!! o jeito é achar o lugar mais próximo que tenha alguem pra fazer isso, problema é que no mínimo 180km daqui. cara falei pra ele treinar muito no simulador pra depois ver o que iria comprar, falei pra ele pegar um t-rex 450 pra começar, mais o cara não escuta os conselhos.
Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Ele pegou equipamento bom, porém voar flybarless tem que estar tudo muito bem configurado, vai ter que olhar vídeo no youtube da configuração do cgy. E o goblin não é nenhum treinador, é um crash muito caro
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

O rádio que foi comprado é exatamente o da foto abaixo, certo?
[img:6eac0351e3]http://www.futaba-rc.com/systems/futk6900b.jpg[/img:6eac0351e3]
http://www.futaba-rc.com/systems/futk6900b.jpg
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Mensagem por lowagite »

Sim esse mesmo!!
É eu tenho a conciência de que o heli não é apropriado para começar, e que é bem caro, mais o meu amigo é muito cabeça dura, ele não escuta ninguem, o que me resta fazer é ir tentando ajudar como eu posso!!
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

[quote:87bd84b35f="lowagite"]Sim esse mesmo!!
É eu tenho a conciência de que o heli não é apropriado para começar, e que é bem caro, mais o meu amigo é muito cabeça dura, ele não escuta ninguem, o que me resta fazer é ir tentando ajudar como eu posso!![/quote:87bd84b35f]
Então deixa ele moer o heli depois você rí da cara dele e fala "eu avisei kkkk"

Detalhe da para começar com qualquer tipo e tamanho de heli, quanto maior melhor porém com auxílio de alguém experiente de preferência um instrutor.
Avatar do usuário
Márcio Minervino
membro
Mensagens: 493
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 5:32 pm
Localização: Itabuna -BA

Mensagem por Márcio Minervino »

mas solucionando o problema amigo, o rádio do teu amigo não possui transmissão SBUS, logo o sistema FBL da futaba não irá funcionar! para fazer funcionar, precisa de 1 rádio com SBUS, sendo eles: 8fg, 10c, 12fg,14mz e 18mz, o 6ex e 7c da futaba Não funcionam com esse sistema fbl!!


abraço
Raptor 50se gy520 - Velocity 50 N2 cgy750, Futaba 8fg SUPER
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

rapaz, usar um 6 canais com goblin 700 e cgy é uma combinação deveras estranha hein.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:1f5f3f4431="Márcio Minervino"]mas solucionando o problema amigo, o rádio do teu amigo não possui transmissão SBUS, logo o sistema FBL da futaba não irá funcionar! para fazer funcionar, precisa de 1 rádio com SBUS, sendo eles: 8fg, 10c, 12fg,14mz e 18mz, o 6ex e 7c da futaba Não funcionam com esse sistema fbl!!


abraço[/quote:1f5f3f4431]

Tai mais um mito. Não é assim.


O sistema S.Bus é a forma de comunicação do Receptor para os servos e nada tem a ver com a comunicação do TX ao RX, que, nesse caso, é FASST.

A questão é que, dependendo do modelo do receptor, ele não identifica o transmissor por causa das diferentes modulações do sistema FASST (7CH, Mult..), enfim..

Segundo a tabela de compatibilidade da Futaba, só o receptor R6203SB binda no 6EX. Mas, há sim a possibilidade de conexão entre o 6 canais e um receptor S.BUS.

http://www.futaba-rc.com/systems/feature-compare.html

Ai, o que parece é que o R6202SB foi substituído pelo R6203SB, para ter mais portas S.Bus de saída, para aplicações em FPV e com a mesma capacidade de conexão com qualquer transmissor FASST.

Enfim... Não é esse o problema. O problema vai ser os colegas ai fazerem a trimagem do heli sem o conhecimento adequado.

Em princípio, se o heli já estava voando, precisa bindar, conferir os reversos, os end points, o ganho do gyro do leme e conferir se os ganhos dos gyros do profundor e aileron estão corretamente ajustados no CGY750.


O teimoso ai poderia pensar que uma queda do Goblin 700 já deve dar para comprar um 450 para ele começar direito, ou até mesmo a possibilidade de pagar alguma instrução pessoal de voo. Um pouco menos de vaidade cairia bem para o bolso dele.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Responder