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Ajuda com Bequilha Traseira.

Enviado: Ter Abr 16, 2013 11:52 am
por Flyer_
Boa tarde pessoal,

Estou terminando a construção de um Telemaster e estou precisando de algumas soluções de como fazer a bequilha traseira de uma forma que ela não quebre o leme com um pouso mais descuidado.

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado.

Enviado: Ter Abr 16, 2013 1:09 pm
por andredal
É só prender a bequilha na fuselagem. Assim o peso do aero se apoia na fuselagem e não no leme.
[img:c41364d865]http://4.bp.blogspot.com/-STSwShhV3-w/TSkZ5MkJO1I/AAAAAAAAAco/FPokwhbJdjU/s320/DSC02058.JPG[/img:c41364d865]

Enviado: Ter Abr 16, 2013 2:24 pm
por Flyer_
Obrigado pela dica andredal.
Agora vou planejar um apoio desses "domestico". rsrs

Enviado: Sex Mai 17, 2013 10:52 am
por LaercioLMB
[quote:afa405b23b="luisb"]porque fazer em forma de mola o apio da bequila, seria para melhor sustentação mecânica ... ?[/quote:afa405b23b]

Não, amortecer o impacto no pouso para não afetar a estrutura.
Por que acha que os carros tem molas?
Imagine um carro sem molas.
Por isso é que trens de pousos muito rígidos, não ajudam em nada, pelo contrário, fragilizam mais ainda a fuselagem, pois recebem o impacto do pouso e transferem isso diretamente à fuselagem.
Trem de pouso tem que ser flexível, mas resistente, por isso é que se deve usar aço mola e não arames duros como a maioria tem usado.
O aço mola cede ao impacto, mas logo volta a posição inicial, coisa que aramos rígidos não fazem bem, pois entortam facilmente se colocados sob esforços e se deixamos eles rígidos o suficiente para não entortar no pouso, o impacto que eles recebem, transmitem direto a fuselagem e é aí que começamos a ter trens de pouso arrancados da fuselagem ou fuselagem quebrada.

Enviado: Sex Mai 17, 2013 11:09 am
por lucasbaalberith
Tem aquele que diz: "melhor que nada", pois então se o cara não encontra o material correto, vai improvisando...

Trens de pouso com molas em aço > trens de pouso com molas em arame de ferro > trens de pouso com arames retos > sem trem de pouso