Vale a pena comprar um Trex 600 ESP?E quanto as peças?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Vale a pena comprar um Trex 600 ESP?E quanto as peças?

Mensagem por @fernando@ »

Estou pensando em comprar um t rex 600 ESP mas minha preocupação é em relação as peças, devido ao tempo do lançamento. Será que vale a pena? Peças como o frame, linkagem dos servos são exemplos de partes específicas que eu posso não encontra-las, certo?

Aguardo a opnião de vocês.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Não, não vale. Nesse caso pega o 550... É praticamente a mesma coisa que o 600 ESP (O novo, V3) mas com DFC e uma melhoria geral no projeto. O tamanho é o mesmo do 600 antigo mas com pás um pouco menores...

Ou parte para o 600 PRO com 12S que sobra potência, hehe
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Boa noite

Eu tenho um 600 ESP e não tenho que reclamar dele não

Ano passado levou uma lenha e achei todas as peças pra substituir.
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:ca63128d93="rafakrav"]Não, não vale. Nesse caso pega o 550... É praticamente a mesma coisa que o 600 ESP (O novo, V3) mas com DFC e uma melhoria geral no projeto. O tamanho é o mesmo do 600 antigo mas com pás um pouco menores...

Ou parte para o 600 PRO com 12S que sobra potência, hehe[/quote:ca63128d93]

Rafa, concordo que talvez seja melhor pegar algo atual e que está em produção, mas não podemos comparar o 550 com o 600 diretamente (mesmo o ESP) embora muito próximos são helis de classes diferentes e é sensível a diferença entre eles na pilotagem, o 600 é mais sólido e preciso em vôo, eu afirmo com propriedade pois tive um 600, "desci" para o 550 por mais de dois anos e agora voltei ao 600, 550 é sim muito bom, mas 600 é 600.


Fernando, no caso da sua dúvida, depende, este ESP que você pegaria é usado ou novo (alguma sobra de estoque) se o preço for bom creio que seja um bom negócio, é um ótimo heli, com relação às peças dê uma boa pesquisada em lojas estrangeiras, ainda existe uma boa oferta de peças para este heli.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

O “valer a pena” é algo muito subjetivo, envolve fatores financeiros, emocionais e até mesmo irracionais, depende mais de o quanto você quer o modelo do que da opinião dos outros.

Eu gosto do 600 ESP, para meu objetivos (modelos em escala), na minha opinião é a melhor opção, mas isso não significa que seja a melhor para você.

Rômulofc
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

o 600esp é um ótimo heli mas já saiu de linha .

precisa dar uma pesquisada em peças de reposição.

as peças de reposição que mais mudaram foram as que mais quebram,como:main gear,engrenagens do torque tube,eixo principal,conjunto do rotor,frame,etc..
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

[quote:b0e9234429="carlos.william"]Boa noite

Eu tenho um 600 ESP e não tenho que reclamar dele não

Ano passado levou uma lenha e achei todas as peças pra substituir.[/quote:b0e9234429]
E você as achou em qual site?
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

[quote:70891a8235="Hidden"][quote:70891a8235="rafakrav"]Não, não vale. Nesse caso pega o 550... É praticamente a mesma coisa que o 600 ESP (O novo, V3) mas com DFC e uma melhoria geral no projeto. O tamanho é o mesmo do 600 antigo mas com pás um pouco menores...

Ou parte para o 600 PRO com 12S que sobra potência, hehe[/quote:70891a8235]

Rafa, concordo que talvez seja melhor pegar algo atual e que está em produção, mas não podemos comparar o 550 com o 600 diretamente (mesmo o ESP) embora muito próximos são helis de classes diferentes e é sensível a diferença entre eles na pilotagem, o 600 é mais sólido e preciso em vôo, eu afirmo com propriedade pois tive um 600, "desci" para o 550 por mais de dois anos e agora voltei ao 600, 550 é sim muito bom, mas 600 é 600.


Fernando, no caso da sua dúvida, depende, este ESP que você pegaria é usado ou novo (alguma sobra de estoque) se o preço for bom creio que seja um bom negócio, é um ótimo heli, com relação às peças dê uma boa pesquisada em lojas estrangeiras, ainda existe uma boa oferta de peças para este heli.

Abraços.[/quote:70891a8235]

Ele é usado, de um amigo la do clube, que só voa circuito. Vou pesquisar nos sites aqui sobre as peças. Já tava pensando em pegar o 600E dfc, mas vou pensar ainda. Sites na china que eu conheço:
-Rc 711
-Helirock
-flying hobby
-infinity hobby

Se alguém conhecer mais sites, que sejam na china (pois eles abaixam o valor da nota), me falem.
Vou fazer a pesquisa aqui.
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

[quote:3e8a6fea78="romulofc"]O “valer a pena” é algo muito subjetivo, envolve fatores financeiros, emocionais e até mesmo irracionais, depende mais de o quanto você quer o modelo do que da opinião dos outros.

Eu gosto do 600 ESP, para meu objetivos (modelos em escala), na minha opinião é a melhor opção, mas isso não significa que seja a melhor para você.

Rômulofc[/quote:3e8a6fea78]
A finalidade dele seria voo 3D, a minha maior preocupação seria quebrar o frame, que só restaria comprar o da hobby king, que custa $50 completo, o que acho muito barato para ser bom. Outra peça que me preocupa são as linkagens do servo, já que eles não são ligados diretamente no rotor.
EmersonGarcia
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:20 pm

Mensagem por EmersonGarcia »

Boa tarde pessoal, eu levei uma lenha dois meses atras e ja to com as peças em mão, e montado.

abraços.
Responder