Fairchild da aerobrás
Enviado: Qua Mai 29, 2013 6:52 pm
Fala turma do avião, beleza?!
Depois de muito tempo sem usar, depois de sofrer períodos de abstinência,
febres no cockpit, dores na fuselagem, pesadelos com pipers e P-47s, alucinações de rasantes,
quando eu achava que já tinha superado o vício, acabei caindo em tentação...
Mas também um amigo me fez leva-lo a aerobrás, deste jeito não tem aeromodelista
que aguente....
Acabei sendo abduzido por um Fairchild PT-19.
Vou abrir este tópico para apresenta-lo e como ele comprou um fairchild também,
servirá para partilharmos nossa empreitada e nossas dúvidas.
Antes de eu tomar bronca por deixar ele iniciar direto num asa-baixa nivel hard,
digo que foi uma conquista reduzir a ganancia dele, já que a idéia era começar no aeromodelismo
construindo com apenas uma planta, um caça russo 25% de escala.
Pelo menos consegui que ele fizesse a escola técnica aerobrás.
Minha única preocupação é o avião dele voar mais que o meu heheheheh
Ainda mais que o desafio virou uma aposta, valendo um campari.
E para começar com o compartilhamento de informações, uma pergunta
que já deve ser batida, mas eu não saberia por onde achar a resposta.
Eu nunca fui um exímio "voo-livrista", e meu último modelo que fiz nos anos 30,
não planou como deveria, e acabei botando a culpa no peso da superbonder.
É melhor usar a cola que acompanha o kit ou a super bonder? Qual tem o resultado mais leve?
Eu sei que a superbonder tem 3g e a cola aerobrás tem 20g, mas não sei o quanto da
cola aerobrás evapora, e quanto da superbonder fica...
Bom, afinal de contas a meta é ser o mais leve possível né?!
Nosso norte
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=128930&postdays=&postorder=asc&start=0
Ae Daruma, já começou a montar? Pelo menos já arrumou a bancada?
Valeu
Depois de muito tempo sem usar, depois de sofrer períodos de abstinência,
febres no cockpit, dores na fuselagem, pesadelos com pipers e P-47s, alucinações de rasantes,
quando eu achava que já tinha superado o vício, acabei caindo em tentação...
Mas também um amigo me fez leva-lo a aerobrás, deste jeito não tem aeromodelista
que aguente....
Acabei sendo abduzido por um Fairchild PT-19.
Vou abrir este tópico para apresenta-lo e como ele comprou um fairchild também,
servirá para partilharmos nossa empreitada e nossas dúvidas.
Antes de eu tomar bronca por deixar ele iniciar direto num asa-baixa nivel hard,
digo que foi uma conquista reduzir a ganancia dele, já que a idéia era começar no aeromodelismo
construindo com apenas uma planta, um caça russo 25% de escala.
Pelo menos consegui que ele fizesse a escola técnica aerobrás.
Minha única preocupação é o avião dele voar mais que o meu heheheheh
Ainda mais que o desafio virou uma aposta, valendo um campari.
E para começar com o compartilhamento de informações, uma pergunta
que já deve ser batida, mas eu não saberia por onde achar a resposta.
Eu nunca fui um exímio "voo-livrista", e meu último modelo que fiz nos anos 30,
não planou como deveria, e acabei botando a culpa no peso da superbonder.
É melhor usar a cola que acompanha o kit ou a super bonder? Qual tem o resultado mais leve?
Eu sei que a superbonder tem 3g e a cola aerobrás tem 20g, mas não sei o quanto da
cola aerobrás evapora, e quanto da superbonder fica...
Bom, afinal de contas a meta é ser o mais leve possível né?!
Nosso norte
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=128930&postdays=&postorder=asc&start=0
Ae Daruma, já começou a montar? Pelo menos já arrumou a bancada?
Valeu