HK 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
jgabrielST
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Dez 09, 2012 5:35 pm
Localização: Paracatu, MG

HK 450

Mensagem por jgabrielST »

Olá, sou iniciante no hobby. A pouco tempo efetuei a compra de um helicóptero da Hobby King modelo HK 450 CCPM 3D ( carcaça de carbono ) . Também efetuei a compra de todas as peças que usarei, incluindo motor, esc, servos, gyro, alicate, pinhões, bateria, etc.
[b:2defc45460] [u:2defc45460] GOSTARIA QUE ALGUÉM ME AJUDA-SE COM A MONTAGEM. UM VÍDEO OU ALGO QUE ME AJUDE, POIS SOU INICIANTE E NÃO SEI NADA SOBRE O HOBBY. [/b:2defc45460] [/u:2defc45460]

Obrigado.
GustavoSMQ
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Jul 27, 2011 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por GustavoSMQ »

Amigo, vamos com calma.

Não é necessário escrever em negrito, letra maiúscula e sublinhado.
Capaz que algum moderador do fórum te alerte sobre isso.. Leia as regras antes de tudo!

As suas duvidas podem ser respondidas procurando um pouco.
Nesta mesma sessão do fórum tem um tópico chamado 'clone 450 - barato e voável'

Comece se instruindo por alí e terá toda a informação que precisa.

Boa sorte e bem vindo ai hobby.
Avatar do usuário
rafa.poa
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 1:16 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por rafa.poa »

Pra ajudar na montagem, existem vários, mas vários vídeos no youtube que mostram a montagem parafuso por parafuso.
Como o Gustavo comentou, existem tópicos aqui no evoo que vão lhe ajudar com alguma coisa que não está nos vídeos.

Quando comecei, estudei, li, assisti vídeos e pesquisei equipamentos durante 6 meses.
Quando peguei o heli na mão, montei e configurei e voei em menos de uma semana.

E só aí vim ao evoo, agora pra tentar contribuir um pouco...
Avatar do usuário
rafa.poa
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 1:16 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por rafa.poa »

Ah, se voce é iniciante e não sabe absolutamente nada sobre o hobby, existem outros helis e outras formas muito melhor de começar no hobby.
Talvez pela falta de experiencia, acontece uma lenha e voce desista do hobby, pelo valor das peças de substituição.

Isto não cogitando um acidente que pode ocorrer e levar à graves consequências.
Avatar do usuário
mczerwes
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 12:03 pm
Localização: Vargem Grande Paulista, SP

Mensagem por mczerwes »

Para auxiliar no começo do hobby, tente encontrar com modelistas mais experientes, nas pistas. Eles irão ajudar e muito.
Para praticar, (custo de lenha menor) vale procurar um v911, de baixo custo e fácil pilotagem e depois que estiver bastante confiante e dominando bem o heli, passar para um v922, seria uma ótima maneira de adquirir "dedo".. quando estiver dominando bem o v922, conseguirá pilotar sem grandes problemas o 450.
Sempre tenha em mente, as quedas fazem parte, e não deixe que isso atrapalhe o desenvolvimento no hobby..

Abs e bons voos..
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Dá bastante trabalho, principalmente as regulagens, dá uma olhada no meu tópico sobre a montagem de um HK-450:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=109705&postdays=&postorder=asc&start=0
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Re: HK 450

Mensagem por PVSAT »

[quote:d1b3da2e1d="jgabrielST"]Olá, sou iniciante no hobby. A pouco tempo efetuei a compra de um helicóptero da Hobby King modelo HK 450 CCPM 3D ( carcaça de carbono ) . Também efetuei a compra de todas as peças que usarei, incluindo motor, esc, servos, gyro, alicate, pinhões, bateria, etc.
[b:d1b3da2e1d] [u:d1b3da2e1d] GOSTARIA QUE ALGUÉM ME AJUDA-SE COM A MONTAGEM. UM VÍDEO OU ALGO QUE ME AJUDE, POIS SOU INICIANTE E NÃO SEI NADA SOBRE O HOBBY. [/b:d1b3da2e1d] [/u:d1b3da2e1d]

Obrigado.[/quote:d1b3da2e1d]
Bem vindo jgabrielST...os amigos aí de cima já te ajudaram bastante com as dicas, "siga á risca" pois todos já passamos por isso. Tem tudo aqui neste forum.
Não deixe sua ansiedade te dominar, monte seu 450 seguindo os passos dos tópicos...e caso NUNCA tenha voado um heli de 6 canais, nem tente tirá-lo do chão sem antes treinar em um simulador; tem até um simulador free que é o HELISIM , procure o link aqui no e-voo mesmo que encontrará (me ajudou e muito este simulador), e quando conseguir segurar o heli no ar (simulador)...aí pode partir para o vôo prático!
Qualquer dúvida...é só procurar, boa montagem!!!
jgabrielST
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Dez 09, 2012 5:35 pm
Localização: Paracatu, MG

Mensagem por jgabrielST »

Grato. Boa semana a todos. Apos a montagem posto uma foto para verem como ficou . Obrigado
Diego Doreto
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jun 09, 2013 10:33 pm
Localização: São José do Rio Preto

Mensagem por Diego Doreto »

Moçada, alguem sabe se dá pra converter o 450 em 4 canais???
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

[quote:71fd8c968c="Diego Doreto"]Moçada, alguem sabe se dá pra converter o 450 em 4 canais???[/quote:71fd8c968c]

Se você instalar um Helicommand, e mantiver o self-level sempre ligado, o heli vai voar quase como um coaxial.

Mas é um investimento alto, se você quer voar no estilo "4 canais", melhor é pegar um heli 4 canais. Ou talvez um quadricóptero desses pequenos com estabilização automática, são bons para pegar uma noção.

Bem, por incrível que pareça, conheço um iniciante no hobby que colocou Helicommand em um Goblin 700 pra voar desse jeito (tipo coaxial). Enfim, cada um sabe onde o calo aperta...

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Responder